One Spo Spring Summer

15:25 Tokyo Fashion Girls 6 Comentários



A One Spo, uma das marcas da Shibuya 109, lançou a sua coleção de primevera verão recentemente, entitulada como "Open Mama's Closet" a coleção diz se basear no estilos dos anos 50...o que eu acho um erro pois a maioria das peças remete aos anos 70, 80...exceto talvez o estilo navy que vemos em apenas 2 looks, enfim.



O que eu achei curioso é que a descrição de estilo da coleção é "casual cute agejo" e de acordo com o Uneversal-Doll está mais para "Pastel fairy kei with a gyaru concept", ou seja, está mais para fairy do que para gyaru...confiram o look book:









E alguns coordinates:






Bom...é mais do que clara a referência ao Fairy nos looks, por mais que seja uma brand originalmente gyaru. Tudo bem que o Jeans e as cores pastel estão em alta nessa estação, mas daí misturar com outro estilo e obter um resultado confuso como esse...né?
Queria saber a opinião de vocês a respeito dessa mistura. É saudável e bacana ter outros estilos como referência ou a One Spo errou na dose?

6 comentários:

  1. Não achei gyaru, gostei de algumas peças.. Mas não acho que funcionem entre si. Ficou com cara de editorial da vogue que eles fazem pra ficar "cheguei"....

    ResponderExcluir
  2. Na última foto, com as staffs (ou modelos da marca, não sei), se eu tivesse achado aleatóriamente no tumblr, por exemplo, nunca pensaria que era algo de uma brand gyaru~ Acho que se usar os coordinates inteiros igual realmente parece bem mais fairy ou popkei, mas se usar só algumas peças em outfits aleatórios 'quebrando' um pouco mais as cores pastel, acho que funcionaria bem em gyaru sim :D

    ResponderExcluir
  3. Mesmo remetendo aos anos 50, é possível sim ter referências dos anos 70 e 80, já que a moda costuma se "reler" de 20 em 20 anos. Assim, pode-se dizer que a coleção é uma releitura da releitura.

    ResponderExcluir
  4. Como eu só sei reconhecer Vkey(porque não tem como confundir- ou tem?-) não sei separar o que é Fairy de Gyary (talvez um dia de tanto ver aqui aprenda).
    Não gostei das cores nem dos modelos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Mitiko. Gostei muito de algumas peças, mas misturar tudo em um look só, fica tenso.^^

    ResponderExcluir
  6. Eu achei que não ficou muito gyaru, mesmo não conhecendo tanto... É como a Mitiko disse, se eu visse aquela foto jamais imaginaria que é. Enfim, algumas poucas peças estão legais, mas outras... Vish~~

    ResponderExcluir