quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sobre a reportagem do Fantástico

Obs: Esse post é um post informativo e com várias opniões pessoais presentes no texto, então se você não quer saber de leitura e só entrou no blog para ler sobre moda ou makes, por favor volte amanhã que teremos um post assim ^^

Muitos comentários foram feitos a respeito da reportagem do fantástico com o "detetive virtual" (aka google de quem não entra na internet) que "desvendou" a maquiagem de uma menina.



Como eu não sei por quanto tempo esse link do youtube vai ficar ativo, você pode assistir aqui a reportagem no site do canal.

Qual foi o problema da reportagem?

Acho que só eu achei a maquiagem do Fernando TorquRONCZZZ extremamente caricata e tosca, mas whateaver!
O ponto principal da revolta de várias usuárias de circle lens foi o discurso do presidente da sociedade brasileira de lentes de contato que afirmou que as lentes não deveriam entrar no nosso mercado por não serem aprovadas pela Anvisa e por terem um diâmetro maior diminuirem a entrada do oxigênio e assim causar sequelas nos olhos.

GENTE ISSO TUDO QUE ELE FALOU É VERDADE!

Exatamente pelo fato das circle lens terem um tamanho maior que você deve fazer uso de colírios! Já falei sobre isso nesse post aqui, por favor dêem uma lida antes de continuar a ler esse post!
O problema é que eles não citaram que usando circle lens com colírio e evitando passar o dia inteiro com elas no olho é totalmente ok para a sua visão! Eles só falaram o lado ruim da história, deixando pra lá o lado bom!

Mas Luciana, se as lentes não têm problemas, porque elas não são aprovadas pela Anvisa?

Por motivos estritamente econômicos, veja só...

1 - O mercado de circle lens no Brasil é minúsculo! Você pode conhecer meninas que usam mas compare esse número com a população brasileira que usa lentes de contato comuns, somos uma minoria! Mesmo que alguma empresa estivesse disposta a fazer a importação e a venda dessas lentes no Brasil a Anvisa ainda assim não iria aceitar porque o lucro gerado pela empresa seria muito pequeno e iria gerar uma concorrência muito forte com empresas que já estão consolidadas no mercado nacional como a Baush & Lomb e a Acuve.
2 - A Anvisa está CAGANDO pras circle lens, vou explicar melhor...
Assim que um pacote entra no Brasil ele passa pelo Raio-x na unidade de tratamento internacional, quando são detectados produtos de maquiagem, lentes ou comida eles TEORICAMENTE procuram em uma lista de "produtos que podem entrar no brasil" para depois serem liberados, caso esses produtos não estejam nessa lista eles são enviados para a Anvisa onde é feita uma inspeção dos componentes. Sei disso porque já comprei algumas maquiagens artísticas da BenNye e Kryolan que foram enviadas pra lá antes de serem entregues aqui em casa. Mas vamos combinar que eles nem ligam porque eu aposto que 90% das marcas japonesas que a gente compra não estão nessa lists XD

O problema é que com um estalar de dedos eles podem proibir a importação desse tipo de produto, da mesma forma que é proibida a importação de drogas, animais mortos e esse tipo de coisa. Masss eu acho que isso não vai acontecer, fiquem tranquilas!

Ah, ok então vou entrar no site mais barato que venda circle lens e comprar um monte pra mim, muahaha!

É aí que entra um dos maiores problemas em relação ao uso de circle lens!
Na internet existem TROCENTOS sites de venda de circle lens e gente, a coisa MAIS FÁCIL DO MUNDO é fazer imitação! Chineses fazem imitação até de botão de burando LOL Não sei de onde saem, mas há milhares de empresas fazendo imitações de lentes de marcas populares como a Geo Medical (que é aprovada pelo governo coreano para produzir as lentes). Não apenas as imitações mas há empresas de "fundo de quintal" vendendo lentes em vários sites por aí e vamos combinar, pouca gente fala coreano pra ir atrás se essas empresas têm registro ou não, e acabam comprando por acharem o design bonitinho. Seus olhos podem ficar bem por algum tempo, mas depois de anos de uso constante a coisa começa a piorar!

Falei sobre lentes falsificadas nesse post aqui, por favor dêem uma lida!

Um outro problema é que as circle lens como qualquer outro produto industrializado estão sujeitas a falhas, quando você recebe uma lente que incomode logo na primeira vez que você coloca ela no olho, você está completamente à mercê da boa vontade do vendedor em te mandar outra! Abrir caso no paypal não vai adiantar pois você não tem como mandar provas de que a lente está te machucando! Os defeitos nas lentes são invisíveis a olho nu!

Para quem tiver paciência de ler, essa menina aqui recebeu um par de lentes de uma loja online que estava com defeito e hoje está com um problema na córnea, o mesmo aconteceu com essa menina aqui, os posts são enormes e com pouca ou nenhuma foto, então tenham paciência na hora de ler!

Já aconteceu comigo algo parecido, recebi um par de lentes da Kiwiberry que uma delas parecia uma abelha dentro do meu olho, não sei o que aconteceu no caso dessas meninas mas eu não sou idiota de continuar usando uma lente que machuca o meu olho! (E a lente era linda!) Felizmente eu mandei um email informando que uma das lentes estava com defeito e mandei uma foto dos meus olhos com elas, um normal usando a lente boa e o outro super vermelho por causa da lente defeituosa. Para a minha sorte a Kiwi é um amor de pessoa e reenviou uma outra unidade, PRONTO! Caso resolvido, meus olhos estão bem e as lentes são as minhas favoritas!

Para quem leu o post da Hystericmint e da Cindy, elas estão pretendendo abrir um processo pelos danos que elas sofreram, e posso ser sincera? Não vai adiantar de porra nenhuma! Porque para esse tipo de processo terminar elas devem ter além da comprovação médica de que os olhos estão danificados, um laudo que informe que a lente que veio do site foi a causadora dos problemas. Agora eu te pergunto, se a menina mora, sei lá, nos Estados Unidos e a loja/distribuidor é da Malásia/Hong Kong/sei lá qual a probabilidade de isso ter um final feliz? Quase nula né?

Não que comprando lentes nacionais isso vá ser diferente porque todos nós somos brasileiros e sabemos o quão eficiente (só que ao contrário) é a justiça brasileira, mas pelo menos as empresas têm escritórios no Brasil e podem fazer um acordo com você de uma maneira mais fácil!

Antes que alguma de vocês comente, sim a mesma loja que enviou as lentes da Cindy e da Hysteric me enviou alguns pares (não é a kiwiberry viu gente?) MAS eu ainda não tive a oportunidade de usá-los pois eu deixei lá nos Estados Unidos, então não posso afirmar que o site vende lentes ruins se eu nunca comprei de lá! Assim que eu testar todas elas eu informo aqui o que achei ^^

_____________________________________________________________________

Enfim, como todo o produto, as circle lens são seguras se você tomar as precauções necessárias para que ela não te traga nenhum mal: escolher lojas que vendam lentes verdadeiras, não passar muito tempo usando lentes, se passar mais de 4 horas com as lentes providencie um colírio para ajudar a oxigenação, faça a limpeza delas regularmente e jogue fora ao completarem 1 ano depois de abertas. Seguindo essas recomendações o uso delas é tão seguro quando o de uma lente nacional!
Espero que esse post tenha servido de informação, alerta e explicação a respeito do uso de circle lens, qualquer dúvida, crítica, sugestão, elogio, whateaver por favor deixem nos comentários que farei questão de responder a todos ^^

46 comentários:

  1. Eu sempre tive medo de usar circle lens por causa disso, acho lindo, mas ainda não vou usar, sou meio descuidada com esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  2. Só um comentário sobre a ANVISA. Se alguma importadora decidir importar as lentes, e elas estiverem em conformidade com as exigências previstas pela ANVISA (no site você encontra todas as exigências para a fabricação e comercialização de todos os produtos que têm de passar pela aprovação deles), ninguém pode impedir a comercialização do produto no Brasil, nem mesmo a própria. Acontece que o processo é caro, muito burocrático, longo, e talvez as empresas não vejam nas Circle Lens um mercado lucrativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o problema é que provavelmente mesmo que isso acontecesse, como vc falou as circle lens não serão um mercado lucrativo, então não valeria a pena investir nessa idéia. E acho que mesmo sendo provadas que as exigências são cumpridas na fabricação e tals, elas não seriam comercializadas por causa do diâmetro, que é o maior tabu dentro do assunto =/

      Excluir
  3. Oi, Luciana!
    Pois é, o que mais irritou foi mostrar só o lado negativo, como eles sempre fazem, além dos termos lol para tudo que vem daquele lado do mundo ):
    No harajukulovers a Clau postou lentes que são aprovadas por aqui e que cobrem o OLHO todo e nunca ninguém falou delas >W< logo generalizar as circle foi um exagero e tanto.

    Uma outra colocação sobre algo que li no jornal O Globo de hj de importações provenientes da China e da Coréia: saiu no diário oficial que qualquer tipo de pacote proveniente dessas bandas, seja ele de importação, pessoal ou mesmo em malas dos aeroportos sofrerão maior fiscalização, com a desculpa de frear a pirataria...agora é torcer para que tudo que vem de lá não sofra com essa medida assim como estão barrando e taxando 90% dos ems :/

    outra coisa: qual é esse site das lentes que as meninas tiveram problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pix!
      Dei uma olhadinha no post do HL e vi as lentes, é óbvio que os EUA só aprovaram as escleras porque a maioria dos fabricantes são americanos! Aposto que se a GEO colocasse uma fábrica lá eles aprovariam na hora XD
      Agora isso o que você disse das importações explica TODO o meu drama e o de várias meninas no twitter pra receber as encomendas! Eu já tinha reparado que todos os pacotes via EMS estavam sendo taxados e vários sites já anunciaram que não estão mais enviando por EMS pro Brasil.
      Agora é só esperar, daqui a um mês se isso continuar assim eu aposto que metade dos vendedores do ebay que fazem a caridade de entregar pro Brasil vão deixar de vender pra cá, pra evitar feedback negativo e blás =(

      Excluir
  4. Eu "detesto" quando o Fantástico faz esse "tipo" de reportagem (moda/maquiagem/"hábitos" de outros países - principalmente da Ásia)! Eles fazem só metade do "serviço", normalmente a reportagem é tendenciosa, e nem se preocupam em aprofundar um pouco mais o assunto ou de mostrar os "dois lado" de forma clara...

    ResponderExcluir
  5. impressão minha ou o Fernando TorquRONCZZZ n entendia droga nenhuma de make gyaru?
    tipo, ficou muito tosco mesmo, muito feio! O-O n sei se é pq ela n tava usando lentes mas enfim, é bem diferente das makes q estou acostumada a ver nas revistas e tal, aliás, que 'traço falso' é esse q ele faz em cima? nem tem o mesmo efeito de olhos meio 'caídos' e grandes, se bem q eu nem sei se a mulher da foto queria esse efeito mas então... sei lá né HAUHUAUAH'

    eu uso circle lens e nunca tive problemas já que cuido muito bem delas *O*
    amaria q elas fossem vendidas aqui mas n gostaria q elas se espalhassem poraí, ou seja, começassem a serem usadas por TODO mundo e virassem modinha, odiaria que isso acontecesse ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção dele não foi fazer uma make gyaru, até porque a make da moça da foto não é gyaru também!
      Só achei que essa forma de aumentar os olhos de asiáticas que ele demonstrou é muito caricata e parece maquiagem de boate! Não é tão usual como a make da menina da foto que mesmo com cílios e lentes ficou mais casual.
      E bem, nesse caso da modinha eu não ligo, porque nem todo mundo usa lentes no Brasil, exceto as que são apenas de grau, e uma pequena parcela desse mercado teria coragem de usar circle lens, então acho que não seria modinha não.

      Excluir
    2. Siiiiiiiiiim! Gente, sério, tudo o que ele fez pra criar a ilusão de uma double eyelid foi esfumaçar uma sombra preta na pálpebra da moça, oi? Poxa, até minha sobrinha de 5 anos que adora se maquiar faz isso. Fora que a make ficou com a maior cara de balada mesmo. Nada natural. Uó. Ele NUNCA ouviu falar em cola para pálpebras, nem em colar os cílios inferiores mais abaixo da linha d'água...enfim. Se ele fosse maquiar no Japão ia morrer de fome UHSAUAHSUASHAUSHAUSH

      Excluir
  6. Então, achei aquela make-up que o mano lá fez muito... ah... Eu iria falar(?) nadavê, mas, no final, até que ficou mais ou menos. E eu fiquei revoltadinha com o que o outro mano falou das circle lens, como você disse, eles só haviam mostrado "o lado ruim" da coisa e '-'
    Eu tenho 4 pares e nunca tive problemas, sempre cuidei bem e sempre estou com meu colírio. '-'

    (Não disse que iria rolar um CTRL+C e CTRL+V do MSN? xD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não falou da parte dos 4 pares XD hahaha

      Excluir
    2. LKDSFÇ~KDSSALÇJDASKLÇJD Tem que modificar um pouco, né. Que nem no trabalho e. q

      Excluir
  7. Até lentes convencionais podem causar sérios problemas se não forem bem cuidadas. Mesmo tendo pesquisado horrores antes de comprar, sempre uso as minhas circle lenses com muito cuidado e quando aparece qualquer incômodo nos olhos tiro na hora.
    por mais que a reportagem tenha exagerado um pouco, vale lembrar que tem gente sem noção o bastante pra querer usar lente o dia todo sem pensar que existe colirio.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nunca tive problemas com circle lens! Todas que eu tenho são ótimas (ufa!) e até acho beeem mais confortável do que minhas lentes nacionais normais!

    Kissu!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Pony! O fantastico faz reportagem pela metade!Claro que ninguém vai dormir nem viver de Circle Lens, mas poxa nunca tive problemas com as que ganhei da Kiwiberry.
    Adoro as minhas e são fofas xD!



    http://makeshop-blog.com/

    ResponderExcluir
  10. Guria, muito massa tu ter falado detalhadinho sobre a reportagem, imagine você a minha cara, que acabei de comprar minha primeira circle, quando vi isso tudo aí!
    Pois é, mas que bom que é só ter cuidado e etc, quando o assunto é sério eu costumo fazer as coisas direito. Aliás, o colírio não precisa ser especificamente para circle, precisa? Porque eu comprei um para lentes normais mesmo, será que dá problema?
    Sobre essa questão do fantástico falar tudo pela metade, eu queria dizer que assisti um DOCUMENTÁRIO do DISCOVERY CHANNEL sobre vida em tokyo, moda japa etc e eles traduziram que nem o c*zinho deles.
    Não sei se é por preguiça das pessoas de entender ou se existe algum conflito de interesses nesse caso mas, quando se trata de uma cultura diferenciada, tem sido comum ver as coisas serem mal explicadas e mostrado só o lado ruim delas.
    Beijo pra vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu pensei em falar um pouco sobre isso também mas achei que iria ficar muito extenso e cansativo.
      Sim, tanto a globo como outras emissoras do Brasil e da América em geral são super preconceituosas quando se diz respeito à cultura de outros países, quando falam de coisas engraçadas como o harajuku street fashion por exemplo eles mostram as pessoas como um bando de palhaços carentes por atenção, quando falam de algo trágico como os conflitos no oriente médio eles mostram as pessoas como um bando de maluco que só pensa em matar os outros.
      Todas nós sabemos a quantidade de gente mal informada que existe por aí e o quão frágil é o pensamento crítico deles, qualquer coisa que for dita em um programa desses eles irão acreditar, não é do interesse da maioria das redes de TV mostrar os dois lados da moeda, apenas trazer alguma reportagem impactante e que deixe as pessoas concordando com qualquer coisa que eles digam.

      Excluir
  11. Concordo com tudo, sem tirar nem por. A Globo tem essas manias de dizer só os "problemas" de tudo que não seja mainstream ou vendável. É foda!

    E sobre as Circle Lens, é como sempre digo pra quem importa na minha loja: se a manutenção for feita corretamente, pode usar de boa, lembrando que é a saúde que está em jogo, então a manutenção DEVE ser rigorosa.

    Isso não significa que todo mundo vai ter o bom-senso de caprichar na manutenção, mas até aí isso depende de cada um apenas (assim como varios outros tipos de outros produtos que exigem que se tenha cuidados especiais ao usar). Deixar de permitir a importação por isso seria non-sense demais! Ainda assim acho que isso não irá acontecer, pelos mesmos motivos que descreve no post. Brasil é Brasil, sabecumé!

    ResponderExcluir
  12. Eu não posso falar muito sobre as circle lens porque nunca usei, mas com certeza haviam algumas coisas que eu não sabia que descobri aqui. Por exemplo, que era um colírio próprio para as lenses (que a propósito preciso saber de um site que venda, e. acho que no eyecandy tem, até). Quanto aos sites, conheço a KiwiBerry, o Shopping Holics e o Eyecandy Lens.
    As marcas, não sei bem quais são as consideradas boas mesmo e ruins ou medianas... Só sei de algumas, que são realmente as mais conhecidas, e. Cof.

    Enfim, adorei o post. Realmente, acho que não só o programa, mas como muitas emissoras - a maioria, pelo menos - costuma mostrar apenas o lado ruim das coisas, esquecendo-se de falar como devemos fazer para ter um bom funcionamento e tal.

    Whatever, baaai. <3

    ResponderExcluir
  13. Ah eu não acredito nessa reportagem. Eu só me preocupo com uma coisa: Será que agora vão parar circle lenses na anvisa e não vão deixar entrar? Porque uma coisa eu sei sobre o Brasil: A globo é sensacionalista, mas assim que ela mostra algo polêmico, o resto do país quer mostrar serviço. Pouco custa agora a alfândega mandar tudo que é lente pra anvia e eles devolverem pro país, só pra mostrar serviço, ah nemmmm....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Ah eu não acredito nessa reportagem" foi mais em tom de indignação do que de incredulidade aheuaheuaheua

      Excluir
    2. Não Bel, acho que isso não muda nada, há algum tempo quando o clipe de bad romance da lady gaga estourou houveram várias reportagens desse tipo e nenhuma afetou as importações ^^

      Excluir
  14. Eu acho circle lens acoisa mais linda nos olhos, por dar esse efeito de olho maior, mas eu tenho muito medo de usar e acabar comprometendo minha visão ! :P. Para não dar problemas tem que saber usar e cuidar delas certinho e sou muito desastrada em relação a isso, é por isso que não compro, sem falar que além do mercado ser muito pequeno aqui, eu as acho caras :(- Mas gostei do post !

    ResponderExcluir
  15. Se bem que a CBS já fez uma notícia sensacionalista a respeito, a Globo não está sozinha no preconceito contra a moda oriental...

    http://www.cbsnews.com/stories/2010/07/06/earlyshow/leisure/celebspot/main6650728.shtml

    ResponderExcluir
  16. Li a história da Hysteric Mint, e o problema de córnea que ela teve pode acontecer até com lentes de contato não-coloridas - por isso é tão importante ir periodicamente ao oftalmologista. Culpar as circle lenses é fácil. Achei a matéria tendenciosa e nada imparcial (padrão "globo" de qualidade, há).

    ResponderExcluir
  17. Acho que Difícil o fantásticos apoiarem uma tendencia asiática com outros olhos,são coisas que não ornam, que não acabada não dando audiência e ainda sensacionalista. Embora eu concorde cuidado redobrado, Eu já costumo usar lentes de contato normais e morro de medo.

    Mas enfim, eu amei o post, eu acho que muitas meninas acabam se animando, e as vezes se iludindo, por não ter informações antes de uma compra , eu mesma sei bem o que é isso.

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu texto. Vi a reportagem do Fantástico e como sempre, foi tendenciosa, dando a entender que a lente só lhe dá prejuízo. E ainda fizeram uma maquiagem, que na minha opinião, foi muito brega.
    Eu acho as circle lens muito bonitas, e quando vejo as japonesas aqui fico admirada com a beleza da maquiagem e das roupas delas.
    Qualquer lente pode causar danos, basta ter cuidado e higiene ao manuseá-las. Aqui no Japão se der uma passeada no shopping e resolver ir ao banheiro feminino, por exemplo, encontrará várias mulheres colocando colírio nos olhos. Exatamente para evitar algum dano da lente.
    Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  19. Achei bem exagerado o que ele falou das circle lenses!
    Igual a maquiagem, OK! Dá um grande destaque e muda realmente a pessoa,
    principalmente as japonesas/chinesas/coreanas... Mas e o problema disso? hahaha
    o Importante é se sentir bem e feliz! Eles dramatizam muito e acabam deixando elas se sentindo ainda piores, pois pense bem...Relata nada mais, nada menos,
    que elas são "feias" de natureza e que só ficam lindas,com maquiagem!
    =/ Não gosto desse tipo de mensagem!! E outra, que coisa dessas lentes heim?!
    Ele falar desse jeito, deu a entender que não pode usar elas jamais na vida né!
    Eles nunca falam o lado bom, é incrível!! ¬¬'

    Adorei o post, muito informativo!! To querendo comprar as circle lenses, que aumentam horrores o olho, qual produto eu devo usar? Colírio normal mesmo ?

    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colírio nacional para uso com lentes de contato serve ^^ Afinal as lentes são feitas do mesmo material =)

      Excluir
  20. Olha, o que mais me revoltou na "reportagem" foi a falta de conhecimento do assunto por parte do povo da Globo (novidade?!?!). Pra variar, deram uma explicação preconceituosa e super mal informada (ou seja, não explicaram p**ra nenhuma sobre as lentes). O que realmente me deixa chateada é a mania da televisão aberta colocar os fãs de cultura oriental sempre como crianças ou débeis mentais, reforçando que a gente "faz loucuras" pra se parecer com personagens de "anime e mangá". Poxa, quando eu era criança/adolescente eu morreria pra ser um anime, mas como muita gente que entrou nessa de curtir cultura japonesa através dos animes, eu também cresci, amadureci, hoje em dia não tenho mais tempo nem paciência pra ver anime ou ler mangá...embora ainda ache lindo. O povo mainstream não entende que existe uma cultura e uma moda à parte no Japão hoje em dia, e que nem todo mundo lá vive de cosplay! E que as modelos, atrizes, cantoras, tem um estilo próprio e diferente até bem caricato se comparando com as ocidentais, mas Beyoncé, Rihanna e Lady Gaga não são exatamente "normais" né? Eu acho que desde quando começou a crescer e se popularizar esse mundo da cultura japonesa, surgiu muito preconceito na mídia de achar que somos todos infantilóides e retardados. E concordo 1000x com a Luciana sobre a *incompetência* de um maquiador de celebridades do nível desse cara ali da reportagem. Eles quiseram desmistificar o negócio do 'aumento' dos olhos das orientais mas nem mencionaram outras técnicas e produtos muito usados por lá (cola para pálpebras, cílios postiços, etc). Isso ali que o Torquatto fez é amadorismo se comparado com qualquer blogueira japa ;P Tem como aumentar bem mais os olhos do que ele conseguiu ali.
    E sobre as circle lens não terem registro na Anvisa, gente, isso é óbvio né? A Anvisa é um órgão nacional, e as circle lenses são um produto importado e sem distribuição no Brasil! Como é inviável a distribuição dessas lentes por aqui (por 'N' motivos econômicos, como a Lu falou...) não teria como nem por que a Anvisa regulamentar essas coisas. E comprando lentes originais e de boas marcas, e tomando os cuidados necessários e usando com responsabilidade, você tem a garantia de estar usando um produto aprovado por órgãos competentes no país de origem. O grande problema mesmo são as lentes falsificadas, que oferecem riscos para a saúde! E, é claro, as lentes de diâmetro maior oferecem mais riscos. Ah, e outra. Quando se fala nos riscos de se usar lentes, até na internet, o pessoal sempre demoniza as lentes coreanas. Por que ninguém fala do risco de se usar lentes comuns, de ótica, também? Elas tem 14mm de diâmetro também, é o tamanho das circle lens que eu uso! (não gosto de muito aumento) E falam que elas são rígidas e espessas, mas tenho circle lenses mais finas e gelatinosas do que muita lente Solótica por aí. Eles gostam de meter medo. Mas gente, não é pra tanto. Fico triste de muita gente ter se apavorado com essa reportagem, e infelizmente esse programinha de final de Domingo é o maior formador de opiniões do Brasil. #chatiada hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  21. Maquiadores como esse TorquRONCZZZ (hahaaha! Adorei!) que me fazem ter trauma de maquiagem!
    Essa preguiça de fazer maquiagem em oriental... Só querem "fantasiar" as mulheres orientais em ocidentais! Era só ele ver a foto da menina da internet! Não tem um falso côncavo nela! Só copiar!
    Sobre circle lens, se as lentes coloridas vendidas no Brasil fossem coloridas até a borda já daria um bom efeito de circle lens!

    ResponderExcluir
  22. Sem querer ser mala mas, mesmo arriscando levar pedrada, vou dar uma de advogada do diabo.
    O povo fala em mainstream, mas o que a TV Globo é? Nada mais, nada menos do que o próprio mainstream das comunicações no país. Acho que a matéria, por mais boçal que pareça (e no texto do post foi definida de maneira perfeita: o Google para quem não acessa internet) tenta introduzir o assunto para o público em geral. Ou você acha que a tiazinha que mora lá em Jaburu do Norte, Caçambitos do Agreste ou Putaquepariulândia e não acessa a web conhece circle lens? Cultura Gyaru? É óbvio que não.
    Se fossem explicar o assunto com detalhes, deveriam ter feito um Globo Repórter (ideia que eu acharia ótima), e não um quadro de quatro minutos no Fantástico que se propôs somente a mostrar se é possível com determinados recursos dar a impressão de que o olho de uma oriental é maior.
    No caso do Fernando Torquatto, ele pode ter feito uma maquiagem com recursos considerados mais pobres por boa parte das leitoras porque simplesmente não é especialista nisso. Qual vocês acham que é a porcentagem de meninas com este perfil que ele maquia? Se levarmos em consideração só as famosas que ele pode já ter encostado os seus pincéis, só lembro da Daniele Suzuki e da Geovana Tominaga.
    A cagada de tudo, na minha opinião, está na declaração do médico, que é obviamente colocada em destaque porque o sujeito é presidente da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato e, portanto, considera-se que tem uma opinião relevante sobre o assunto.
    É isso. Agora podem apedrejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que isso Mariana, vc tem todo o direito de expressar a sua opnião aqui ^^
      E sim, no caso da make que o Torquatto fez muitas meninas ainda têm na cabeça que maquiagem para aumentar os olhos = maquiagem gyaru, coisa que não é nada verdade!
      Pelo menos no meu caso eu não gostei da make dele porque ficou muito caricata, tão caricata que se vc observar a cosplayer chinesa Yaya Han pode ver que ela só usa esse tipo de make para os seus cosplays. Mas pra mim isso é maquiagem de cosplay/boate e não uma make de uso diário que ajudaria muito mais meninas orientais que não sabem como se maquiar, ou pessoar ocidentais a ver a diferença no tamanho dos olhos com uma make sutil, entende?
      Resumindo a minha opnião, a cagada de tudo foi mostrarem só um lado da história das circle lens... o lado do comércio ilegal e do produto sem aprovação da anvisa e que vai te deixar cega se você encostar. ^^

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Lu eu comentei aqui uma vez, estou sendo uma leitora assídua mesmo ainda não criando um blog, então me desculpe a intimidade ("Lu"), mas entrando aqui quase todos os dias fica difícil não criar esse elo.

    Bom, eu antes de comprar as minhas circle lens eu vi bastantes resenhas inclusive as suas! E tomei coragem para comprá-las. Amei tanto o efeito que me empolguei e comprei e ganhei algumas totalizando 6 pares. Nossa, imagina minha felicidade de míope de 8 graus? Só que depois de 2 meses usando elas começaram a deixar meus olhos muito vermelhos e doloridos, MUITO mesmo! PAREI, respirei fundo e fui procurar um oftomologista. Ele disse que era uma "alergia", que poderia ser apenas o meu corpo mesmo rejeitando a lente, passou uns colírios (inclusive um com corticóide) e disse que com 15 dias eu poderia usá-las de novo, engano meu... fui usar depois desse tratamento e usei apenas por 3 horas e lá estavam as manchas vermelhas de novo e o olho dolorido, suspendi de vez e não sei mais o que fazer...
    Eu sou MUITO asséptica principalmente com lentes e não fico muito tempo com elas, acho pouco lavar os estojos e até coloco água quente para não permitir qualquer crescimento bacteriano ou fungicida. O meu oftamologista disse para mudar o Opti-free Replenish pelo Opti-free Express, porque o Replenish ele já tinha lido em alguns fóruns que poderia causar alergias em alguns pacientes.
    Há uns 4 anos atrás eu tentei lentes normais de correção permanentes e deu o mesmo problema... só que nessa época eu usava por 8 horas e acabou que um dia fui tentar tirar e ela NÃO saia, pense no desespero? Suspendi o uso e tudo voltou ao normal. E antes das circle lens eu estava usando uma descartável que não apresentou nenhum problema... só que agora depois desse processo supostamente alérgico nem mesmo a descartável posso usar. Estou muito triste Lu porque realmente amei usar circle lens. O meu modelo da Princess Mimi Sesame Gray da primeira vez também pareciam abelhas nos olhos rs, mas depois amenizou e continuei usando. Li o blog da hystericmint e fiquei CHOCADA com a história dela e com todo o descaso das empresas.

    Se puder responda, estou um tanto aflita T_T

    PS: Usava o colírio certinho para não deixar os olhos ressecados e não ficava mais que o tempo máximo permitido. Comprei em duas lojas diferentes e muito renomadas por sinal no meio gyaru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, desculpe a demora em responder!
      Claro que pode chamar de Lu, tanto eu quanto a Luana, a gente até se chama assim normalmente XD
      Então... infelizmente no seu caso não há o que fazer =/ tem pessoas que não podem tomar leite, ou comer camarão, você talvez não possa usar lentes, é uma reação natural do seu corpo a um objeto que ele acha uma ameaça (eu acho né? não sou médica XD)
      Então... comigo já aconteceu isso da lente grudar no olho e era com uma lente nacional, mas a culpa foi minha porque eu tirei uma soneca com a lente no olho! hahaha

      No caso da Mint eu acho que em parte foi muito culpa dela! Se ela tivesse parado de usar a lente e comunicado a loja que forneceu o par que ele estava incomodando tenho certeza que eles até mandariam outra. O problema é que a loja que deu a lente pra ela já tem outras reclamações de meninas pela internet que afirmam que as lentes de lá machucam! Mas como eu nunca comprei e as lentes que recebi da loja estão lá nos EUA, então não tenho como opinar sabe?

      A minha recomendação seria que você parasse de usar lentes! Já que como você mesma disse, teve problemas com lentes nacionais, então não é culpa das circle lens né? O motivo pelo qual vc não consegue mais nem usar a lente descartável é porque o seu corpo deve estar reagindo pior a cada vez que você pôe uma lente no olho!
      Como parar de usar deve ser uma decisão bem chata até pra vc que se apaixonou pelas lentes, você também poderia deixar de usar por uns meses e depois comprar circle lens descartáveis, a Eki já fez review delas no blog dela... elas não são tão bonitas como as circles normais mas dão o mesmo efeito de aumento!

      Boa sorte... espero que você se recupere logo =)
      Luciana

      Excluir
    2. Ah! Me passe o link dessas descartáveis então! Vai que dá certo né? Pensei que você morava no Brasil o_o'

      E vc viu que coisa linda os modelos que sairam na Pinky Paradise "Cloud Nine Series"? *-*~~~

      Excluir
    3. são esas http://www.ekiblog.com/2011/08/things-to-review-pinky-paradise-k.html

      vi essas cloud nine agora... muito vibrantes pro meu gosto XD

      Excluir
  25. Gente, pelamor ... Antes de comprar algo veja o que está descrito na embalagem do produto e no anúncio, modo de usar e tudo. Está em coreano? Tente arranjar alguém que saiba coreano. Está em chinês ou japonês? Arrume alguém que saiba tais línguas antes de usar um produto para uma região tão sensível.
    Sabe porque estou dizendo isso? É porque aqui onde moro (Japão), essas lentes NORMALMENTE são produzidas para serem usadas por 1 DIA!!
    Tem outras com durabilidade maior, chegando a 1 semana, sem contar que essas são caras.
    Então... cuidado! Porque não deve ser muito diferente na Coréia e China
    Nunca usem google tradutor, e nunca comprem por impulso.
    Procurem informações para saber se quem está errado nisso tudo é a empresa ou você mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :o morri agora em saber dessa de durar 1 dia!

      Excluir
  26. Sempre quis comprar essas lentes, e estava agora fazendo pesquisas de como cuidar da higiene delas, precauções e bons lugares de venda. Eu já sabia que tinhas seus lados ruins, mas achei que fosse tão complicado assim! Até desisti de comprá-las, uma vez que tenho conjuntivite alergica (quando fico com alergia os meus olhos coçam e ficam super vermelhos) então imagina que eu tenha um problema com as lentes e a minha alergia não me deixe identificar Oo
    Deus que me livre! Muito obrigada pelo post muito informativo e bem escrito. Eu ainda não conhecia o seu blog e depois de ver como você escreve começarei a frequêntá-lo ^^
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  27. Olá, amei seu blog, gostaria de saber se você pode recomendar alguma loja brasileira para comprar lentes!

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Ouvi rumores de que o Estados Unidos aprovou essa empresa Geo Medical,porém só vi relatos em blogs e tals,nada 100% comprobatório,ainda não tive tempo de pesquisar mais a fundo,mas se o EUA aprovou,já que o Brasil baixa a bola e para de implicar com as circle lenses XD

    ResponderExcluir
  29. Afinal, qual o site mais seguro pra comprar circle lenses? E crianças de 12 anos podem usar circle lenses? Aguardo uma resposta e obg! :)

    ResponderExcluir