♥ Almanaque Tokyo - Hime gyaru ♥

07:00 Tokyo Fashion Girls 9 Comentários

Enrolei por muito tempo antes de fazer esse post porque Hime gyaru não é um estilo que eu domino, pouco leio sobre o assunto então sempre tive medo de falar besteira por aqui.
Recentemente comecei a ler um pouco sobre elas e resolvi fazer esse post, espero que não fique tão ruim!



Hime (Princesa) gyaru é um sub-estilo de gyaru que existe há pouco mais de 5 anos. O BOOM de Hime-gyaru aconteceu em 2007~2008 onde elas ficaram conhecidas tanto no Japão como no mundo, dizem que a responsável por toda essa explosão de popularidade foi a Keiko Mizoe, que era staff da Jesus Diamante na época.






Hime gyaru é sem dúvidas o sub-estilo mais difícil de ser comentado, um dos motivos é a questão comportamental que é mais forte em Hime do que em qualquer outro sub-estilo de gyaru, por isso existem vários tópicos e posts sobre dicas de "como ser uma princesa", "coisas que toda a princesa deve ter", etc.
O "ser uma princesa" não se limita apenas a aparência, também é uma questão comportamental, as himes sempre se preocupam com a educação, falam com um vocabulário mais formal, a voz delas é geralmente muito fina e delicada, além de frequentarem ambientes mais requintados. Enfim, como eu disse existem várias outras características, para quem se interessar eu vou deixar uma lista de blogs sobre o assunto para vocês se aprofundarem na parte comportamental.


As Himes se inspiram em princesas -óbvio- e a principal delas é -mais obviamente ainda- Marie Antoniette






Agora vocês devem estar se perguntando: "Ué Luciana, mas as Lolitas também se inspiram em Marie Antoniette né? Então as Himes não são lolitas?" Não, as Himes não são lolitas, mas daqui a pouco eu vou focar nesse assunto!
Para facilitar o entendimento imaginem a influência Maria Antonieta + Paris Hilton (Todas as Himes adoram Paris Hilton)


Outfit


As cores branco e rosa bebê são as mais vistas, mas também podem aparecer azul bebê, rosa choque, preto e salmão. Vale lembrar que a mistura de cores não é muito extrema, geralmente são vistas apenas 2 ou 3 cores em cada outfit.






Os itens mais populares são os vestidos, que podem ser de comprimentos variados, prevalecendo os minis acima do joelho e alguns midis na altura do joelho. Mas também tem alguns longos como esses que a Jesus Diamante lançou há um tempo atrás.




As estampas são super variadas, os florais aparecem com mais frequência mas podem ser vistos leopard prints, quadriculados, e estampas diferenciadas como ursinhos, cartas, jóias, correntes, etc.



Estampas de ursinho e quadriculado


O "nível de montação" também varia, podendo ir de "casual hime gyaru" que contém apenas o básico do básico dos elementos do estilo...




Casual hime gyaru

E terminando com uma versão mais extrema com mais acessórios e itens que deixam a silhueta diferente.



Como vocês podem observar, muitos dos estilos extremos permanecem até hoje com as mesmas características estéticas de quando foram criados (por exemplo kogal e manba!). As Himegyaru permaneceram praticamente com a mesma idéia de outfit, no entanto houveram algumas mudanças no cabelo e maquiagem.
Peguei alguns scans da Ageha de agosto 2008 pra vocês verem alguns outfits que podem facilmente ser usados hoje em dia.




Claro que além dos vestidos as Himes também usam saia e blusa, algumas até usam calças, para quem quiser ler mais sobre o assunto recomendo ler esse post aqui

Os sapatos usados são geralmente mules abertos na frente e enfeitados com laços ou rosas, saltos de coração, ursinhos...


Existem também vários acessórios como bolsas, que geralmente são cheias de frufru, muitos acessórios tem o formato da "My melody", não sei porque esse amor que as Himes tem com essa personagem!
Com certeza o acessório mais comum é a Barrette da La Parfait.


My Melody bags

Acessórios e Barrette La Parfait


Cabelo



Ageha 08/2008

O penteado das Himes se chama "Mori hair" que é uma técnica usando backcombing pra deixar o cabelo mais volumoso, nesse vídeo ele fala um pouco sobre isso.



E nesse vídeo aqui sobre Hime gyarus vocês podem ver que os cabelos seguiam esse mesmo estilo, com volume mas bem naturais...






Cabelo de princesa ♥ Ageha 08/2008

Agora as meninas passaram a usar um volume muito exagerado, possível apenas com o uso de extensores, apliques e perucas.


Mother of hair!!!

Embora muito almejado e desejado pelas meninas que seguem Hime-gyaru esse cabelo geralmente só é usado por modelos e shop staffs que tem que manter a imagem perfeita 24h por dia.

Aqui tem dois tutoriais para o Hime hair, um deles é bem básico e pode ser feito até sem extensores (caso você tenha o cabelo volumoso) ou com apenas um set de extensores.




Esse outro já é necessário pelo menos 2 sets pra dar o efeito final...



Mas não se desesperem com a trabalheira toda que esse penteado dá! Caso você tenha dinheiro é só comprar um set da prisila! Olha só que fácil:


Viu só? Nem precisa ter o cabelo da mesma cor do extensor! hahaha!


Unhas


São geralmente longas unhas de acrílico, e as decorações mais utilizadas são moldes de acrílico em formato de laços ou da My Melody, e Swarovsky!






Maquiagem


A maquiagem também teve poucas mudanças que acompanharam as tendências de maquiagem para gyaru em geral. De 2007 até agora o foco principal da make passou a ser os cílios postiços.
Aqui tem uns scans de tutorial da Ageha de 2008 pra vocês verem a diferença.


Ageha 08/2008

As Himes passaram a usar lentes de cores fantasia, especialmente depois que as lentes rosa entraram no mercado, os cílios aumentaram de tamanho e o estilo de maquiagem mais frequentemente visto é o "droopy eye"



Marcas populares


Jesus Diamante



Eu demorei a parar de rir quando escuto o nome dessa marca!
Ela foi criada por um homem chamado Toyotaka Miyamae, a intenção dele era criar uma marca de roupas que recriasse o estilo da Bridget Bardot.
A Jesus Diamante é a marca mais cara dentro de Hime, os vestidos da marca chegam a custar entre R$1.000 e R$2.000!
Talvez o motivo maior do valor absurdo dos itens é que a Jesus cria as suas próprias estampas, são geralmente estampas de rosas e particularmente acho todas maravilhosas. O material que eles usam para confeccionar os vestidos também é produzido por eles.


O pessoal do Kawaii.i já gravou dois episódios dentro de uma loja da Jesus Diamante em Shinjuku, para quem ainda não assistiu vale dar uma olhadinha pra conhecer o esplendor da loja



Site/loja oficial: http://jesusdiamante.com/


La parfait







A La Parfait não fica muito atrás da Jesus Diamante em glamour, mas os preços deles são bem mais amigos. Os vestidos custam em média R$300~R$400,00 






Site/loja Oficial: http://www.la-pafait.jp

O pessoal do Kawaii.i também deu uma passadinha por lá



Além dessas duas marcas que são exclusivamente voltadas para Hime, existem outras que tem itens muito usados por elas...

MA*RS


A MA*RS é dividida em duas partes... Ma*rs e Real Ma*rs, a primeira é mais voltada para outfits com essa pegada Hime, enquanto a outra é mais voltada para o preto, estampas de caveira e apropriada para Ane-gyaru.

Site/loja oficial: http://www.ec-saja.jp/mars/index.cfm

Yumetenbo


A Yumetenbo se divide em várias marcas, procurando pelos itens "princess" temos duas marcas que fabricam itens com esse estilo, a DearMyLove e a Mary Rose, ambas podem ser compradas no mesmo link da DreamVs

Site/loja oficial: http://www.dreamvs.jp/pc

É bom lembrar que Hime gyaru não se limita apenas a marcas japonesas, existem marcas estrangeiras que fabricam ótimos itens para serem usados como a Betsey Johnson, Juicy Couture, e algumas coleções de lojas de departamento podem ser aproveitadas.

Eu ia terminar um post explicando certas diferenças entre lolita e Himegyaru mas como ficou maior do que eu pensei acho melhor parar por aqui!

Fontes das fotos:
Himegyarugeisha: http://himegyarugeisha.tumblr.com
Himegal: http://diamantegirl.tumblr.com/
My life as Himegyaru: http://mylifeashimegyaru.tumblr.com/
E os respectivos sites de cada marca citada

Fonte das informações:
Star Princess: starreprincess.blogspot.com

E por fim, uma matéria do Kawaii TV sobre o assunto (a qualidade está meio ruim, uma pena)



Espero que tenham gostado! ^^


9 comentários:

  1. Normalmente eu tenho preguiça de ler posts longos mas eu leio todos daqui! =D
    pra mim ficou muito bem explicado, foi um excelente post!
    Acho que não tem necessidade de falar as diferenças entre lolita e hime gyaru, acho que as imagens falam por si.
    Não sei se foi aqui, mas vocês já não fizeram uma comparação entre lolita e hime gyaru? Eu me lembro de ler algo do tipo.

    Aaaahh aquela penúltima bota eu já vi pra vender no taobao xD Como eu não ando muito por lá acho que todos os sapatos deve ter lá, mas eu adorei esse penúltimo xD

    parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho Hime lindo, mas não é pra mim. :(

    Eu prefiro o estilo do post de baixo! xD

    Mas eu amo o comportamento Hime, mais que os outs hime xD

    ResponderExcluir
  3. Por mim pode fazer mais posts do estilo. Gosto daqui porque sempre tem informação e aprendo muito.
    Dei um "risadão" quando li o nome da marca Jesus Diamante, se o criador queria um nome de "presença" conseguiu.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post
    eu gosto muito desse estilo :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post! É interessante ver que existe essa relação de estilo x comportamento/vida em alguns grupos, enquanto outros e alguns profissionais execram que modo de vida tenha alguma relação com roupas (é algo que aparece constantemente nas discussões sobre Lolita e na necessidade de ser uma "garota delicada". Enquanto alguns defendem que esse é a essência do estilo, outros só o veem como um modo de se expressar e não necessariamente beber chá toda hora do dia!)Claro que qualquer roupa que você use é um reflexo direto da sua personalidade, se não seria apenas uma fantasia ^-^~ Como eu queria ter um espaço maior no meu dia a dia para andar toda produzida, mas as atividades que exerço me impedem de ter unha comprida e usar mil acessórios d e cabelo (Embora gostaria bastante hehe) Vejo algumas designers japonesas em vídeos no momento de criação de peças e trabalho, com lentes, cílios, unhas gigantes, cabelo todo armado e fico imaginando se isso não seria apenas para aquele vídeo, pq na realidade do dia a dia é muito complicado unir o útil ao que vc gosta, a não ser que vc seja uma shop staff <3

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente ñ gosto muito desse estilos não, mais tem alguns detalhes bonitos, gostei dos cabelos...

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do post, não sabia muito sobre elas :) Apesar de achar legal acho um estilo muuuito extravagante, com cabelos volumosos, unhas cheias de coisas, e acessórios muito chamativos.Mas acho o casual desse estilo bem bonito :D hehe!

    ResponderExcluir
  8. O nome da grife deve ser "Jesus Diamante" pq qdo a pessoa olha o preço, ela grita "Jeeeeeeeeesus"!!! rsrs

    ResponderExcluir
  9. É um estilo legal, mas eu não seguiria ele. As makes e os cabelos de 2008 são super lindos, mas os mais recentes são estranhos. No geral, eu não gostei muito do estilo. Eu gostei dos vestidos da Jesus Diamante, La Pafait e da Yumetenbo, são bem bonitos, mas fora isso não gostei de mais nada.

    ResponderExcluir