Masako Mizutani é perfeita... mesmo?

06:00 Tokyo Fashion Girls 43 Comentários

Acho que todo mundo aqui já conhece a Masako Mizutani, ela ficou muito famosa na internet ano passado por ter 43 anos e a aparência de 20!
Na época nós nem chegamos a fazer um post sobre ela porque a internet já estava abarrotada de fotos e informações sobre ela.



Depois do final do BOOM internetístico ela fez recentemente o seu debut na TV chinesa em março de 2012 no programa Wǒshì dà Měirén  (Sou uma linda mulher) onde ela falou sobre a sua beleza, comentou sobre a sua rotina de cuidados com a pele e mostrou os seus produtos favoritos. Fiquei curiosa para ver o programa mas não achei nenhum vídeo disponível online =(
O que mais chamou a atenção, no entanto, não foi a beleza da Masako como vemos na internet, e sim na diferença entre o que nós conhecemos online e a moça que estava lá no talk-show!







Não há como negar, a Masako é linda e está muito bem conservada para a idade dela, mas as diferenças entre a Masako da vida real e a que vemos na internet diminuiram um pouco o crédito dela como uma das pessoas mais bonitas do mundo aos 40 e poucos anos.




Photoshop, o melhor amigo de todas nós =D
Vou estender um pouco mais o post e mostrar algumas coisas que não foram mostradas em blogs/sites em português!
De acordo com ela mesma (e com essa foto abaixo) a Masako nunca fez cirurgias plásticas (mas olhando nas fotos dela dá pra perceber que a dobrinha do olho não é natural, só não sei se é a cicatriz da cirurgia ou se é eyelid tape!)


Ela era modelo na juventude e por causa da manutenção de sua beleza continuou sendo chamada para comerciais e editoriais voltados para mulheres adultas.






Plástica ou não, photoshop ou não, a Masako é um exemplo de que com cuidados diários você pode esbanjar beleza por aí quando estiver mais velha, ela listou alguns procedimentos no seu blog para manter a pele sempre jovem e saudável:

  • Coma alimentos saudáveis e frescos.
  • Faça 4 refeições por dia em porções pequenas.
  • Beba muita água para limpar as toxinas
  • Aplique maquiagem mais leve à medida que você fica mais velha.
  • Use cremes com vitamina E para manter a sua pele macia.
  • Sempre use filtro solar antes de se expor ao sol. (Na verdade é pra usar até em dias nublados e também quando você ficar perto de fontes de calor como o fogão ou uma lareira)
  • Limpe, tonifique e hidrate a pele todos os dias antes de dormir.
  • Faça exercícios regularmente, durma o suficiente e não fume.
Além de tudo isso ela também faz massagens faciais caseiras com produtos orgânicos, aqui tem uma das rotinas de 6 dias. Você deve usar uma máscara por dia na seguinte ordem:

1. Iogurte natural. Mantenha no rosto por 20 minutos.
2. Iogurte natural, mel e cacau. Mantenha no rosto por 30 minutos.
3. Iogurte, mel e aveia. 20 minutos.
4. Iogurte e azeite de oliva. 30 minutos.
5. Iogurte, 5 morangos, mel, azeite de oliva e aveia. Mantenha por 30 minutos massageando o rosto.
6. Iogurte e pêssego. 30 minutos.

Obs: Essas máscaras listadas são, na maioria, para peles maduras e secas, se você é novinha pelo amor de deus não coloque elas no seu rosto se não quiser acordar com um monte de espinhas XD

Também achei essas fotos com uma explicação da rotina dela, o post estava em chinês e eu traduzi porcamente com o google translate (lol) então se alguém souber chinês e ver o site original e tiver alguma retificação a fazer por favor deixe nos comentários que eu corrijo ^^


Ela acorda às 5 da manhã e faz a limpeza do rosto e começa a rotina colocando uma máscara clareadora nas olheiras. Teoricamente você deve usar as máscaras clareadoras antes de dormir, mas de acordo com a Masako, usá-las pela manhã é mais vantajoso caso você não tenha uma boa noite de sono e acorde com olheiras, a máscara vai ajudar a clareá-las. No texto traduzido diz que 10 minutos depois ela coloca um creme de limpeza clareador, mas eu acho que é apenas um creme clareador porque nas fotos ela continua com ele no rosto por um bom tempo!



Como uma boa mãe de família tradicional japonesa ela começa a fazer o café da manhã da família, onde ela lembra que os cuidados para o clareamento da pele não são apenas externos mas também internos, então tome sucos feitos na hora com frutas que tenham esse efeito (Na foto tem cenoura, laranja (?), kiwi e limão (?))


Os produtos para cuidados com a pele não devem ser aplicados de uma só vez, a pele deve ser "alimentada aos poucos" então ela usa uma loção também com efeitos clareadores (essa da foto é da Dior) e começa o trabalho doméstico. Às 08:00hs o sol ainda não é tão forte então ela vai fazer as tarefas do jardim, mas sempre usando protetor solar e protegida com roupas compridas e chapéu para evitar a exposição ao sol.



Passear com o cachorro de acordo com ela é um exercício que ajuda a manter o corpo e a mente saudáveis, às 11 ela toma um chá e conversa com amigas.


Ao meio-dia o sol é muito forte então nunca se esqueça de usar protetor solar e óculos escuros. Um detalhe que não está no texto mas eu gostaria de adicionar é que ela está usando luvas porque mesmo com o protetor solar quando a pessoa está dirigindo as mãos ficam inevitavelmente expostas ao sol, e as mãos e pescoço são as partes do corpo que envelhecem mais rápido e que "denunciam" a sua idade, então bastante atenção pra essas áreas.
13:00hs ela toma provavelmente cápsulas de vitamina que ajudam no condicionamento da pele.




À tarde ela realiza alguns procedimentos estéticos (wtf todo o dia?) e à noite prepara o jantar com uma quantidade reduzida de óleo.


À noite ela usa um creme de limpeza profunda com uma espécie de vaporizador pra limpar a pele. Durante o banho ela faz uma massagem no pescoço e em outras partes do corpo.


À noite ela usa uma máscara de clareamento (A da foto é a "Hadabisei" da Kanebo) enquanto assiste filmes (quem mais se orgulhou da coleção de mangás do lado dela?) e antes de ir pra cama ela faz uma massagem nos pés pois os pés têm um monte de pontos que ajudam certas partes do organismo.

Depois de ler tudo isso vocês queridas leitoras devem estar pensando "Ah não Lu, a mulher passa o dia inteiro só cuidando da pele, será que isso adianta de alguma coisa mesmo?"
Rolou na internet uma fotinha dela sem maquiagem (mas aposto que tem photoshop porque parece que foi tirada do blog dela) pra vocês verem.


Minha opnião: Acho que a Masako é bonita sim, mas não uma deusa como a internet fez ela ser! Aposto como muita gente aqui tem uma mãe tão bonita quanto ela não é?
Photoshop é aquela maravilha, deixou a pele dela parecendo uma porcelana chinesa e tirou algumas linhas bem finas de expressão que ela tem na vida real, mas a situação se reverteu e ficou um pouco constrangedora pra ela, porque agora todos comentam o quão diferente ela é comparando com as fotos do seu blog!
Acho que toda a rotina de beleza dela é válida e com certeza pretendo seguir muito do que ela falou, talvez algumas de vocês achem tudo o que ela faz exagerado porque vocês "conheceram" ela primeiro pelas fotos e depois como ela realmente é! Com certeza a rotina dela ajudou a pele a ser super saudável e bonita e vai continuar ajudando pra que ela pareça bem mais jovem do que realmente é, mas ser essa boneca de porcelana que vemos nas fotos só com o nosso amigo photoshop!





43 comentários:

  1. Ah, legal ver a rotina diária dela e tal.. Mas, eu por exemplo, jaamais iria fazer todo esse ritual, não só pelo fato de achar chata essa rotina, mas porqye nem se eu quisesse, não tenho te,po pra isso, minha vida é corrida demais!

    E, sim, ela não é tão deslumbrante quanto nas fotos, continua sendo linda e tal, mas não é a mesma coisa.

    Gostei da matéria ;)

    Beijinhos!
    www.infinitofeminino.com

    ResponderExcluir
  2. er... na foto comparativa pra mim tá igual, só muda a iluminação e exepressões da foto. não é photoshop, a diferença é que uma tem mais sombra que a outra e não vejo ruga nenhuma. continua deusa pra mim. 8DDDDD
    photoshop MESMO e coisas pra serem desmentidas só em outras famosinhas que a gente já conhece. :D
    mas é mto tempo investido nisso msm, ela vive EM FUNÇÃO da pele dela... tudo bem que é o trabalho dela, mas dificilmente quem outras pessoas conseguiriam colocar isso em prática, né? :<

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que para uma mulher de 40 e pouco anos ela está maravilhosamente jovem!
    Eu não a conhecia mas não daria nem 30 anos para ela. Não sei quanto às outras pessoas mas a minha mãe não tem nem 40 anos e não consegue esconder a idade mesmo usando kilos de produtos =/

    Pra mim, as roupas e a camera que ela usa, atrapalha nas fotos, se você parar pra olhar, as fotos dela super jovenzinha parecem ter sido tiradas com um celular de câmera ruim e aquele casaquinho amarelo dela na tv junto com aquele penteado parecem ter deixado ela com aparência mais velha.
    Não sei se isso influencia mas, pelo menos eu, tenho a sensação que determinadas cores de roupas e penteados me deixam mais velha ou mais nova =/

    Eu realmente acho ela bonita e não consigo acreditar que ela já tenha passado dos 40 anos. =O
    Não sei se ela é casada, mas com essa rotina de rosto cheio de creme o dia todo, o marido dela não deve chegar muito perto dela, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no japao depois que tem filho ja nao tem mais muita intimidade rs

      Excluir
  4. eu acho que em praticamente toda celebridade se você comparasse a pessoa real às fotos você veria diferenças XD tipo, não necessariamente por causa de photoshop mas o ângulo e a luz no local podem deixar menos evidentes as rugas ou sei lá. mas sei lá, pra mim mesmo se ela usasse photoshop tá valendo porque eu nunca tive a ilusão de que as fotos de pessoas famosas que vejo na internet não foram alteradas com photoshop. isso é quase regra atualmente porque a mídia exige um nível de "perfeição" que simplesmente não existe em pessoas reais.

    ResponderExcluir
  5. Gente... Acho que quem nunca usou photoshop não deve saber, mas nas fotos em que ela ta "perfeita" ela passa uma boa camada de blur sim. Pra deixar a pele com esse efeito
    "smooth". Ela é bonita sim, mas não é essa deusa não, sinto muito. Sem contar que muitos asiáticos aparentam ter menos idade naturalmente.
    Minha mãe na idade dela, era igual ou até mais conservada que ela. E ela não passava creme nenhum, lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sou nenhuma especialista, mas uso photoshop desde a versão 4.0 e concordo com a di lua - as fotos estão de com resolução baixa e é por isso que que parece estar mais embaçado e sem definição. além disso as fotos do blog dela e da maioria das gyarus são todas de cima, que é um ângulo favorável e deixas as pessoas mais joviais. 8D
      mesmo se tiver sido tratada ou com algum filtro do celular é algo mto leve. agora, nas fotos de revista não dá pra dizer a mesma coisa, sempre tem photoshop e a diferença é visível.
      ...genes asiáticos ajudam msm. 8D quem lembra daquela imagem que circulou por aí dos estágios de idade das japonesas, com a figura igual dos 20 até os 50? 8D

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Olha as mãos dela... de que adianta usar essas luvas... iusahoauho serio... se você se preocupa com essas coisas demais você não vive... Pelo jeito ela nunca mais foi na praia. Acho que as pessoas se preocupam demais, voce tem que se preocupar em estar bonita consigo mesma, porque no fim das contas, voce vai envelhecer do mesmo jeito. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,eu nunca me submeteria a uma rotina como a dela.Pra quê eu "fugiria" de envelhecer?Se é algo inevitável e garantido,se cada pedaço do meu corpo fala por mim,das experiencias que vivi,da maturidade que ganhei,da minha vida esculpida na minha pele.Não tenho vergonha de envelhecer...
      ...mas se ela esta feliz assim,que bom.Não tenho nada contra quem faz "milagres" pra manter a beleza,contando q vc esteja fazendo o que te agrada,tudo ótimo!
      Não adianta "fugir" da natureza,é quase como fugir da própria vida....vish,filosofei demais XD

      Excluir
  7. Haja força de vontade, hein. (・_・ )
    er... na foto comparativa pra mim tá igual, só muda a iluminação e expressões da foto. [2]
    Até que pode ser edição, mas acho que não foi feito nada de mais nas fotos. A única foto que eu consigo pensar na possibilidade de ter algum tipo de edição é a última, mas eu particularmente não acho nada "OMG. Ela está usando Photoshop" ou coisa do tipo, até porque não tem nenhuma mudança radical em comparação com as fotos do programa. Pode ser uma questão de ângulo, iluminação e blá blá blá. De qualquer forma, ela continua sendo muito bonita para alguém que passou dos 40.

    ResponderExcluir
  8. Tem que ter muito esforço pra seguir essa rotina. Principalmente se você for muito ocupada. E na parte lá dos sucos, é pq cenoura tem bastante vitamina E, suco de cenoura com laranja é uma delícia *¬*

    ResponderExcluir
  9. Acho que é muito difícil (impossível), uma mulher de 40 anos ter essa pele de doll assim! huahau mas ela é bonita :P

    ResponderExcluir
  10. Só eu cuidar um pouco mais da pele em questão de protetor solar q fico igual a ela xP a Misha me conhece xDD

    ResponderExcluir
  11. Ela esquece de viver por causa da pele dela! A pele pode ser ótima, linda, macia e pans. Mas ela vive em função da pele dela!
    Achei ela com cara de muito nova, "ao vivo" pra mim ela tem cara de no máximo 35!

    ResponderExcluir
  12. Descordo de algumas opiniões, eu nunca havia visto ela mas a primeira vez que vi eu jurava que ela tinha no máximo 25, eu tenho certeza que ela tem a pele muito mais bonita do que algumas jovens de 20,30 anos ! Ela está sendo uma inspiração pra mim, eu sei que um dia as rugas chegam e que a flacidez da pele aumenta, mas enquanto eu ainda puder evitar isso como ela fez eu vou evitar, pra mim ela é sim uma Deusa e merece todo o reconhecimento que teve !

    ResponderExcluir
  13. Mas ela tem cara de usar botox, hein? Não que isso seja um problema, mas se usar botox a gente já não pode dizer que ela consegue manter a pele dela firme e bonita de forma apenas natural.

    Coloca um Botox e um bom BB Cream, fechou! Azar de quem não tem grana ou ainda não descobriu o BB Cream (a maioria da galera na casa dos 40 nem faz ideia do que seja um BB Cream).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já viu alguma imagem de pessoas que usam Botox ? O rosto de quem usa botox fica esticado, duro e brilhoso, o dela não está esticado, duro nem brilhoso. Pra você ter uma noção de como alguém fica com botox é só você colocar as mãos na bochecha e puxar pra cima, depois de fazer você vai ver o que estou falando

      Excluir
    2. Nem toda aplicação de botox fica exagerada assim, já vi aplicações simples que ficaram muito naturais. Nem todo mundo que faz aplicação de botox vira monstro. Tudo depende de quão boa é a mão de quem está aplicando (pra aplicar nos pontos certos), e do quanto esse botox é aplicado, quais regiões do rosto, se são muitas ou não, se essas regiões interagem, enfim, vários fatores!

      Pra mim ela usa botox sim, especialmente nessa região ao redor dos olhos e nas maçãs do rosto. A mulher tem papado debaixo do queixo, e não tem NENHUM pézinho de galinha? Aos 40? Sentá lá, Claudia! Não faz o menor sentido.

      Excluir
    3. Bom, talvez além de todo esse cuidado que ela tem, essa pele fantástica venha da genética, as asiáticas tem fama de não aparentar envelhecer tanto ! Ela também faz tratamentos estéticos e isso ajuda muito, nem sempre quem tem uma aparência de 20 anos é porque usa botox e mais botox !

      Excluir
  14. Primeira vez que vejo fotos dessa mulher, e nossa ela tem a pele mais bonita que a minha!!!! Eu achei que na foto sem photoshop ela está muito bonita, por que está mais natural.
    É acho que vou cuidar mais da minha pele,também quero chegar aos quarenta e poucos assim!!

    ResponderExcluir
  15. Eu não a conhecia, mas ela é bonita sim, mas tbm quem me dera ter tanto dineiro para tudo isso! E nossa, asiáticos adoram cremes clareadores.

    O que compartilhei muito com ela foi não tomar sol de jeito nenhum: uso luva, uso protetor soar TODO DIA; ando de óculos escuro, quando vou pra praia evito aqueles momentos de sol mais forte e etc.

    Uma coisa que me falta é tomar água....aiaiai

    ResponderExcluir
  16. Ué, mas pelo que vi, ela não dorme nem 8hs por dia?

    ResponderExcluir
  17. Não tem como uma pessoa normal fazer todo esses procedimentos, eu achei um pouco exagerado. Será que adianta mesmo? temos que viver de outra coisa também

    ResponderExcluir
  18. Mesmo sem maquiagem ela é realmente bonita, mas não acredito que todos os procedimentos sejam tomados TODO SANTO DIA, de verdade. Odeio a minha pele, e preciso começar a me cuidar. Sou branquinha, então devo aprender a usar protetor solar. Também deveria experimentar um creme clareador, e usar os hidratantes que tenho aqui... Nunca faço nada. ):

    ResponderExcluir
  19. Wow! ela parece ser tao novinha!!!! Eu nao tenho tempo para fazer tudo isso, pois tenho minha vida para cuidar tambem né! Mas uso protetor, limpo, tom=nifico e hidrato a pele todos os dias!!!! tenho orgulho da minha pele ( menos as espinhas ) Obrigada pelas dicas!! adorei o blog bjokas

    ResponderExcluir
  20. Vei, posso falar?Minha mãe vai fazer 47 em duas semanas, toma sol como se não houvesse amanhã, come tudo o que não bebe, é fumante passiva (tem muitos amigos que fumam), bebe, é gordinha, exercício ZERO, nunca entrou numa clinica de estética, nunca lembra de usar protetor solar, não usa creminhos (Os que ela compra sempre vencem porque esquece jogado em algum canto) e, fora os cabelos brancos (que ela pinta quase toda semana) e a flacidez do rosto pq ela é gordinha, ninguem, absolutamente NINGUEM diz que ela tem quase cinquentão. Todos os irmão sofrem do mesmo "mal" (cabelo branco, gordinhos-m exceto um que é magro de dar dó- e zero rugas, sulcos ou pes-de-galinha - ela não é a mais velha). Nem celulite a miseravel tem!Odio!!HAHHAHA. sorry, mae.
    Meu pai é outro que nao tem cuidado nenhum e ainda não tem rugas pra contar historia aos 58 anos. E os cabelos brancos só surgiram de 5 anos pra ca. Só tem aquela barriguinha de chopp. hahahha. Tomara que minha genetica ajude né?
    OU SEJa. Acho super possivel que a Mizutani seja super jovial mesmo, ainda mais com essa rotina toda, cuidados e tal SEm contar, como uma moça falou ai em cima, os genes dos orientais...poha...Já vi cada idosa com um rostinho de dar inveja.
    P.S>: minha familia nao é de orientais =D

    ResponderExcluir
  21. Coitada, é apenas mais uma escrava da vaidade e dos padrões de beleza que a mídia impõe e o mundo aceita....a mulher não faz mais nada na vida a não ser cuidar da beleza dela, que vida vazia, não sobra tempo pra mais nada, eu não queria uma vida assim nem que seja pra ter uma pele igual a dela, e fora o fato dela ser asiática que realmente ajuda e muito, pois eles não representam a idade que tem devido sua genética, assim como os afrodescendentes.

    ResponderExcluir
  22. Só o fato de ula se cobrir toda de roupa na menor exposição ao sol me deixou com medo. Que tipo de vida é essa?

    Imagine uma carioca que tentasse seguir essa rotina? Vish derrete!

    ResponderExcluir
  23. E enquanto ela se preocupa em cuidar da casca, o conteúdo fica sem porra nenhuma.
    Fala sério, nunca deve ter lido um livro...

    ResponderExcluir
  24. a que horas esta moça trabalha?????
    quem paga todos estes cremes?????

    ResponderExcluir
  25. Sim... Muitas fotos photoshopadas, mas depois de comparar, ainda assim é impressionante para os 43/44 anos dela!

    ResponderExcluir
  26. Ela é sim bonita, mas não é essa boneca de porcelana que aparenta ser nas fotos. Essa pele lisinha e de boneca é só com o photoshop. Minha irmã tem 43 anos e aparenta ser mais nova, tem cara de uns 30 anos. Tudo muito exagerado e no final ela apela ao photoshop. De que adianta?

    ResponderExcluir
  27. Axei ela linda!!! Essa rotina é para ela que ganha a vida com a aparencia... eu vou seguir alguns conselhos... gostei do post, aida mais pq vc foi super delicada e naum denotou ela, como alguns sites por aí gostam de fazer com as celebridades... parabens...

    ResponderExcluir
  28. Luciana, você tem a lista dos produtos que ela usa? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho, só a lista das máscaras naturais e o único produto que consegui identificar nas fotos é a máscara clareadora "Hadabisei" da Kanebo!

      Excluir
  29. Isso,para mim,é pura ficção!

    ResponderExcluir
  30. Ela é linda e está muito conservada, mas perfeita nem ela nem ninguém é, nem com 18, 20, 30 ou 40. Já vi várias japonesas de 40 e poucos que também parecem bem mais jovens. O chato é que essa moça aí é muito paranóica com isso e não vive. Eu estou contente com meus 34 anos, segundo muitos, parecendo ter uns 28, ou seja 6 anos a menos. Eu sei que poderia estar ainda melhor se me cuidasse mais, principalmente da alimentação, que não é lá essas coisas, e não tenho idéia de como vou estar com 40 anos. Mas, não se pode viver do jeito que a Masako vive, só em função disso. O tempo passa e não tem jeito. O máximo que eu faço é não pegar sol no rosto e usar creme antirugas à noite.

    ResponderExcluir
  31. Tipo,eu acho essa mulher linda,e não me surpreende em nada,a questão de aparentar menos idade,já que isso faz parte da genética (maravilhosa!) das asiáticas.
    Mas,eu por exemplo,só comecei a cuidar mesmo da minha pele (porque tenho acne desde os 12 anos),com 15 anos mais ou menos,e recentemente,ano passado,eu comecei a me jogar de cabeça nos produtos coreanos e japoneses para cuidado da pele,e realmente eles fizeram um milagre na minha pele!
    E comigo por exemplo,todo mundo (todo mundo mesmo!),diz que eu tenho uma aparência muito jovem!
    Eu tenho 21 anos,e só me dão 14/15 no máximo kkk
    por eu ter uma forma de vestir mais infantil (estilo japonesa *-*) e por eu ser magrinha e baixa hehe.

    Parabéns para ela,porque deve ser difícil ter um marido,filhos,fazer afazeres de casa e cuidar da pele tão bem assim! ^^

    ResponderExcluir
  32. Irônico, o pessoal desse blog diz que Dakota rose não usa Photoshop, mas acusa uma mulher de fazer edições que tem apenas efeitos de iluminação e que aparentemente não tem quase diferença nenhuma entre fotos e vida real.E olha que essa tal de Dakota é totalmente diferente de suas fotos e videos e seus graus de edições vão bem mais além de simples efeitos de luz, mas mesmo assim o pessoal daqui custa acreditar. Vai entender esse povo.

    ResponderExcluir
  33. Ela se cuida pra caramba... mas quem esse tempo que ela tem? No meu caso, só trabalhando fora consome-se 9 hs diárias + trânsito, cuidar de filha de 9 anos e por aí vai... queria ter mais tempo pra me cuidar ^ ^

    ResponderExcluir
  34. Bom, o interessante dessa mulher é que os cuidados que ela tem com a pele e com sua saúde realmente se refletem em sua aparência porque quando a pessoa é estragada nem Photoshop ajuda. Tem modelos muito mais jovens que precisam de muita maquiagem e Photoshop para tirar rugas, ela tem menos ruga que muita menina de 20 que já vi. Eu tenho mais de 40 e sempre me cuidei, todos dizem que pareço ter 25. O fato dela nunca ter engordado também ajudam, eu nunca pesei mais de 53 kg e isso ajuda no rosto que não cai com a idade. O protetor solar também ajuda, dormir bem, é um dos grandes segredos e ter uma vida sem muito estresse também faz a mágica. Isso eu posso dizer com propriedade, pois a saúde mental afeta a saúde física e sem saúde não existe juventude. Parece que a Masako nunca teve uma doença grave com seus cuidados e isso realmente faz a diferença. As jovens de hoje não se cuidam e acham que tudo dá trabalho, comer bem, passar creme e etc. A preguiça leva a velhice infelizmente. E como ela usa a beleza pra viver, ela se cuida.

    ResponderExcluir