My Scheming 7 days refreshing & balancing mask set

08:00 Tokyo Fashion Girls 9 Comentários

Eu sempre tive curiosidade em entender a vibe asiática por máscaras "sheet masks" que são essas máscaras de tecido.
Como a Luana teve uma péssima experiência com uma máscara eu acabei procrastinando a minha vontade de testar uma delas, e também pela pouca oferta de produtos desse tipo para o meu tipo de pele! Ah, eu também achava que seria um desperdício gastar dinheiro com um produto pra se usar só uma vez! Burrice a minha!
Eis que eu resolvi arriscar e comprei na sasa esse kit da My Scheming que é especialmente para peles acneicas e oleosas!


A My Scheming é uma marca Taiwanesa e é fabricada pela mesma companhia que produz as famosíssimas "My beauty diary" só que ela é a "prima pobre" da família, esse kit com 7 peças custou só 8 dólares!


De cara a marca já ganhou o meu coração por causa dos desenhos super lindos que enfeitam a caixinha e as embalagens das máscaras também! Mas o que mais me chamou a atenção é que esse foi o primeiro produto asiático que comprei e que tem a data de validade estampada na embalagem! 10 pontos para Grifinória!



As fotos podem parecer meio sem cor, mas é a própria embalagem que é assim! Ela é coberta por uma caixinha de plástico meio branco, aí tudo fica com um tom meio morto.




As 7 máscaras são:


  • 【Skin Clarifying Astringent Mask】x 2 


  • Máscara feita especialmente para a pele oleosa. Ajuda a manter o controle da oleosidade e proporciona uma pele fresca e macia. A máscara também ajuda a remover a sujeira e melhorar o metabolismo te trazendo uma pele viçosa e transparente (wtf?)


  • 【Aloe Vera+ Vitamin E Mask】 x 2

    A máscara adiciona extratos naturais de aloe vera que possuem aminoácidos, proteínas e vitaminas. Dando à pele os ingredientes necessários. A vitamina E é um elemento anti-oxidante essencial que ajuda a clarear o tom da pele, proporcionando uma pele viçosa e macia.

  • 【Green Tea & Barley Whitening Mask】x 1

    O Chá verde contém "clorofilina", "catequina" (traduzi no google, não sei se tá certo), vitaminas C e E, entre outras propriedades, além de ser um ótimo anti-oxidante. A cevada ajuda a remover a melanina, clareando a pele escura e promovendo o metabolismo.


  • 【Herbal Anti- Acne Mask】x 1

    A máscara contém extratos de "orris" e chá verde, que ajudam a controlar a oleosidade e aliviar os problemas da pele jovem e oleosa. Extratos de Alantoína, Hamamélis e Camomila na máscara podem aliviar os problemas na pele, reduz a inflamação e os poros, hidrata a pele e previne reações alérgicas. 

  • 【Deep Cleansing Mask】x 1pcs

    A máscara contém extratos de " Gentianae Radix", amora e alcaçuz, que contém proteases que aceleram o metabolismo, renovando as cutículas e aumentando a absorção de nutrientes. Ela repara todos os aspectos dos problemas na pele e deixa a sua pele viçosa e clara.



  • Confusões na tradução do inglês à parte dá pra entender mais ou menos pra quê cada uma dessas máscaras serve né?
    Acho que a máscara é feita pra ser usada em uma rotina semanal, mas eu tenho outros produtos que são fundamentais na minha rotina então usei elas dando algum intervalo entre si. A forma de usar é simplesmente colocar no rosto e esperar 15~20 minutos e depois tirar, ao tirar dê umas batidinhas com os dedos na pele pra ajudar na absorção.

    Me arrependi de não ter comprado antes! Elas são MARAVILHOSAS! Achei que pelo preço eu ia passar 10 minutos com esse treco no rosto e sair com 10 espinhas a mais mas não! Elas realmente cumprem o que prometem! Todas elas vem com uma quantidade muito boa de produto dentro do saquinho, quando você tira a máscara ela vem pingando, dá uma peninha! haha
    Quanto as máscaras Green tea &barley, aloe vera + vitamin E: assim que eu tiro a máscara do rosto eu já percebo que a pele está visivelmente mais clara, quando o produto é absorvido ela volta um pouco ao normal mas ainda assim dá pra notar a mudança, além de deixar a pele incrivelmente macia! Essas duas foram as que eu notei mais o efeito de clareamento, embora as outras também prometam o mesmo!
    Quanto as máscara adstringente: Depois de usar eu passei um adstringente líquido na pele pra ver se ela realmente limpava e quase não acreditei, só de deixar a máscara repousando no rosto ela limpou os poros magnificamente, que tipo de bruxaria é essa?
    Quanto a mascara anti acne eu não tive como notar o efeito principal dela porque eu não tenho acne no rosto! Usei em um dia que estava com uma espinha e no dia seguinte ela estava murcha, mas não sei se foi devido à máscara já que geralmente as espinhas não duram muito no meu rosto!
    E por último a máscara de limpeza profunda deixou a minha pele parecendo que foi photoshopada! Ficou super lisinha e com os poros quase invisíveis.

    Eu estou apaixonada! Já fiz uma breve pesquisa e peguei nomes de outras empresas que também fabricam algumas máscaras para peles oleosas! Adorei a experiência e mudei completamente o meu pensamento a respeito dos produtos que são "dose única" (gosto de chamar eles de "one hit kill"). Recomendadíssimo! O tamanho delas é ok, ela tem uma parte ajustável no queixo, na verdade fica um pouco grande no meu rosto e fica encostando tipo 1cm no meu cabelo, mas nada que atrapalhe o desempenho dela.
    E não, vocês não vão ver uma foto ridícula minha usando esse negócio no rosto! hahaha

    Alguma de vocês já teve essa mesma experiência com máscaras? A minha foi maravilhosa, a da Luana já não foi tão boa, e a de vocês?


    9 comentários:

    1. Amanda Gisele Alves de Barros10 de maio de 2012 10:51

      Vou AGORA procurar essas máscaras! Também já tinha visto máscaras assim antes, mas sempre tinha o mesmo medo que você... Agora vou me jogar! Ah e uma dica...Algumas meninas falam que você pode usar a máscara duas vezes! Só é guardar a máscara de volta no "saquinho" e deixar elas com o líquido lá =] Já que tem muito líquido, você pode reaproveitar. Ou até usar o líquido e espalhar no rosto...Só não sei se isso funciona mesmo =]

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah não, reusar a máscara acho muito nojento! XD
        Mas eu usei o líquido excedente que ficou no pacotinho, coloquei no pescoço, o efeito não é o mesmo, na verdade nem notei efeito nenhum, acho que foi pela pouca quantidade. ^^

        Excluir
    2. Sempre tive curiosidade de usar essas máscaras! Estava até pesquisando umas da Etude House (essas marcas coreanas me conquistam hahahaha). Mas tem esse problema de que boa parte não é focada para peles oleosas e eu total preciso disso!

      Gostei de saber que essa deu resultado e que o preço é bem amigo ^^ Você comprou pelo eBay?

      =*****

      ResponderExcluir
    3. Eu quero, como faz pra comprar!? Bjs

      ResponderExcluir
    4. Uma dica q vi num programa d tv japa: Depois d usar a mascara, coloca no saquinho e guarda pro dia seguinte. Na hr do banho no dia seguinte, vc pega a mascara e coloca dentro da banheira com agua quente :) Economia d produto e deixa a pele macia e cheirosa [se a mascara tm cheiro~]

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ai gente, acho essa idéia de "reciclar" as máscaras tão nojentinha! haha
        Que eu saiba vendem por aí umas máscaras sem produto nenhum, aí você despeja o que quiser em cima e aplica no rosto. O problema é eu saber o que é bom colocar ou não XD

        Excluir
    5. Luciana, não sei se eu perdi a informação na leitura, mas onde você comprou as máscaras? :)

      ResponderExcluir
    6. Apenas a minha testa é super oleosa e eu tenho os poros muito abertos na região das maçãs. Esse produto serviria pra mim? /o/

      ResponderExcluir