Yohio

07:30 Tokyo Fashion Girls 21 Comentários


O assunto de hoje não tem muito a ver com moda e sim com comportamento.
Olhando a foto acima você pode pensar "nossa que legal a menininha vestida de "lolita" e tocando guitarra, cool". Mas na verdade não se trata de uma menina e sim de um menino!



Yohio é um garoto sueco de 16 anos que escreve as canções e toca na banda de visual kei "Seremedy". (Para quem não sabe o que é Visual Kei, aconselho ler esse post aqui). Ele foi criado em uma família que adora música e logo cedo aprendeu a tocar piano e escrever suas próprias composições, aos 11 anos ele despertou o seu interesse pela guitarra e recebeu aulas do seu pai, que é guitarrista de uma banda. No verão de 2009 Yoshio montou a sua banda e começou a criar letras com o tema "beleza e loucura" que foi escolhido pelo grupo, as músicas eram uma mistura de heavy metal com elementos pop. Por dificuldades para encontrar membros a banda só começou a fazer shows em 2010 em locais como a UppCon, o maior evento de cultura japonesa da Escandinávia.


Os japoneses adoram estrangeiros que sabem falar bem a sua língua, Yohio começou a estudar japonês sozinho cerca de 4 anos atrás, e as músicas do grupo tem letras com inglês e japonês misturados.
A popularidade da banda foi crescendo e logo eles assinaram um contrato com a Universal Music Japan em 2011 e lançaram o seu primeiro single “Bulletproof Roulette", no mês seguinte já estavam em turnê pelo Japão. Eles foram chamados para fazer a abertura do festival de Visual-Kei "V-Rock Fest II".





No Rocketnews, que é de onde estou traduzindo essa matéria, diz assim...

"So what’s next for this Swedish prince-turned-Japanese princess? After Seremedy released their debut album “REACH the SKY” to a crowd of 6000 fans at a Shinjuku event on April 28, YOSHIO announced he will also make his solo debut later this year. While this latest TV appearance was reportedly his first, there’s no doubt that it won’t be his last."

Basicamente fala que eles fizeram um evento de lançamento do álbum do Seremedy e nesse evento o Yohio anunciou que ia se lançar em carreira solo.
Mas na verdade "Reach the sky" é o nome do projeto solo do Yohio, e não do Seremedy. Então fiquei meio confusa sem saber se a banda agora é conhecida pelo nome do cantor ou se houve algum erro na edição da matéria... enfim!




Como eu sei que de vez em quando aparecem leitores aqui que não são acostumados com essas "particularidades" japonesas vou fazer algumas explicações... Ele não é gay só porque se veste ou se maquia assim! Esse tipo de make e roupas são super comuns dentro de bandas de Visual Kei, como por exemplo o Bou do AnCafe! (Acho os dois até parecidinhos XD)
Aqui tem um vídeo dele falando, podem ver que ele nem tenta fazer voz de mulher ou imitar gestos femininos.


.

Aqui tem o PV do single dele



Achei legalzinho! A voz dele é boa e o refrão tem cara de abertura de anime da CLAMP! hahah

O que mais me levou a trazer a história dele pro blog é que isso pode servir de exemplo pra todas as meninas -e meninos- que gostam de moda japonesa mas que estão fora dos "padrões" do povo japonês.
Não deixem que ninguém diga que você não pode seguir algum estilo por causa do seu tipo físico (vejo muito isso em gyaru e lolita), tá aí um exemplo de um menino sueco que consegue estar no mesmo nível dos cantores andróginos de Visual Kei japoneses! =)

21 comentários:

  1. Alem de ter boa voz e um som legal, ainda leva mais uma vantagem:a altura dele, não vai precisar de sapatos de salto gigantesco como os do Malice Mizer-kkkkkkkk
    Não deixem que ninguém diga que você não pode seguir algum estilo por causa do seu tipo físico (vejo muito isso em gyaru e lolita).
    =Eu adoro Vkey mas meu próprio preconceito (e receio de ser xingada) não deixa eu me vestir do jeito que acho bonito.

    ResponderExcluir
  2. *morre 100 vezes*
    Esse menino é muito lindo, GZUIS *O*
    E canta super bem também, tem uma voz linda. Eu não sou muito boa entendedora de estrangeiros falando japonês mas eu achei a pronúncia dele muito boa.
    Gosto muito mas muito mesmo de oshare kei. mas eu tenho o mesmo problema que a Nadia, receio de ser xingada. Eu já tenho um comportamento não muito normal, hahaha. E me sinto um pouquinho mal com as pessoas olhando pra mim de uma forma estranha. Mas alguns blogs que eu sigo(inclusive esse =D) estão me ajudando a mudar isso e aos poucos vou introduzindo os elementos que eu quero no meu modo de vestir! (=

    ResponderExcluir
  3. YOHIO, ESSE LINDO. <3
    Sou muito fã dele e sim, ele é um baita exemplo, principalmente pra andróginos e etc :3 Além da maquiagem dele lembrar bastante gyaru.
    Ah, Reach The Sky é do YOHIO, e ele falou do
    lançamento no show do Seremedy, mas são projetos totalmente separados.
    Houve errinhos nessa matéria sim, inclusive escreveram YOSHIO. </3

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente não gosto muito desse estilo, assim, meninos que se vestem como menina, sei que é o estilo visual kei, mas sei lá, não consigo achar normal ver ele com essa carinha fofa de menina, e quando abre a boca uma voz grossa de menino, acho diferente. Mas além disso acho legal o fato de ser assim, como você quer ser realmente. E respeito cada um tem o seu jeito de viver, temos que respeitar isso. E em relação a musica eu gostei, não é muito meu estilo, mas achei que ela ia ser ruim, mas não é não :D
    Gostei do post :P

    ResponderExcluir
  5. eu tbm não gosto muito disso!
    amei o blog
    seguindo,segue?
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah yohio seu lindo ♥ gostei da matéria luciana,teve uns errinhos mas nada de mais ^^ acho que o Yohio é bem talentoso e muito lindo também,gzuis amo esse menino ;O; ele é sim um baita exemplo <3 quanto ao visual kei sou meio suspeita pra falar pq eu amo *----* rsrsrs particularmente eu acho ele muito mais bonito que o bou x3 Seremedy na minha opnião evolui bem rapido,já até fez show com o Versailles (banda de visual kei tb)
    bem acho que é isso xD gostei da materia,tu podia fazer uma sobre o versailles ou o kaya né? ia ser o maximo!

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe quando viu foi logo falando ai que menininha bonitinha skpaoksakpakspoksopaks Achei bem "oshare kei" ele, atè que è legalzinho , nada contra dele se vestir assim, pois se ele se sente bem è o que importa nè :D

    ResponderExcluir
  8. visual gay isso sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele nao e nada gay ele e perfeito !♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  9. O.O Eu ainda não sei como responder a isso.. Eu acho bem estranho homens com cara de mulher e japonesas amam isso! Ficou uma intercambista tailandesa lá em casa, e ela dizia que tailandeses, chineses, coreanos, e outros orientais em geral, preferem o estilo de mulher japonesa, mas os homens coreanos, porque os homens japoneses têm cara de mulher.

    De qualquer jeito, eu acho muito legal essa nova perspectiva. As pessoas não se definirem por "aquilo é homem porque usa isso e mulher porque usa aquilo"... Acho que todos têm direito de usar o que quiser sem sermos julgados. Mas eu não sei como eu reagiria ao ver, por exemplo, meu namorado vestido assim ._. Eu não gostaria. Mas ainda é cultural, na minha cabeça homem se veste de um jeito e mulher de outro.. Eu não ligo dos outros vestirem, mas comigo tem que ser mais oldschool, rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou meio suspeita pra falar pois adooooooooro visual-kei e meu marido já foi vocalista desse tipo de banda. Pessoal no Brasil acha que só pq o bofe passou um batonzinho, pronto, é taxado de gay! Sendo que esses caras são sempre mó "pegadores" (sorry pelo termo mas é o mais soft que encontrei, huehue).

    Se o pessoal não falasse que o Yohio é sueco, eu pensaria que é um japa mesmo (visual perfeito, pronúncia ótima e letra sem erros gramaticais grosseiros como vemos por aí outras bandas visual-kei estrangeiras cometerem).

    PS: vamos fazer uma petição pras emissoras botarem o menino pra cantar abertura de anime do Clamp sim, hahaha!!!

    ResponderExcluir
  11. IN LOVE, esse menino é muito lindo e tem uma ótima voz *0*. Eu sempre achei super bacana meninos que seguem o visual kei, porque além de eles terem atitude, eles não ligam pra opinião dos outros!

    ResponderExcluir
  12. nossa, tou passada de não ter conhecido antes, e ele tem até contrato com gravadora grande. :O
    fantástico, achei tudo mto bem feito apesar de não ser mto do meu gosto o som. obrigada por apresentá-lo! :)

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o Yohio, amo todas as musicas dele e nao acho o estilo dele estranho ate pq isso e comun no japao.

    ResponderExcluir
  14. Eu ñ conheço muito sobre visual kei mas achei tudo enteresante pq ele ñ liga pro preconseito,e dai se ele se veste de menina eu acho ele fofo ñ quer dizer que elle é gay
    Amo o Yohio ♡♥♡♥♡♥♡♥

    ResponderExcluir
  15. isso causou minha morte ele e muito lindo perfeito !!!!!!!!!! ♥♥♥♥ lindo de + amo ele !!!!!!!!!! o visual tbm vcs podiam falar sobre tokio hotel, cinema bizarre, kerbera nos fas adorariamos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. um verdadeiro barbie lindo de mais neh pessoal?

    ResponderExcluir
  17. Mas tmb não tem problema se ele for gay, eu até curtiria isso...poderia ter uma chance cm ele rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Conheci ele por causa de Vocaloid hahahahaha
    Nunca escutei nenhuma música dele ou da banda, mas é porque nunca me interessei em escutar. Acabo me interessando mais pelo visual mesmo.
    Acho perfeito pessoas andróginas (eu, inclusive, gostaria de ser)!!
    Outra coisa que percebi foi alguns comentários anônimos baseados em preconceito, tanto é que nem coloca o nome e não escreve mais que duas frases, ficando em contraponto com comentários que dizem que não gostam abertamente, mas de forma respeitosa. Sinceramente, nunca entendi as pessoas que não sabem de nada e vão comentar como se soubessem....exatamente por isso que ignoro :)

    ResponderExcluir