Clear item

13:00 Tokyo Fashion Girls 8 Comentários


Já estou vendo itens transparentes há algum tempo nas revistas mas só agora resolvi fazer um post sobre eles!
Os itens podem ser divididos em 3 categorias: bolsas, acessórios e sapatos.

Bolsas

A "culpada" pela popularidade das bolsas transparentes é provavelmente a marca espanhola "Furla" que lançou as "Candy bags"




As marcas mais famosas do Japão já tem pelo menos uma bolsa com partes transparentes!



1. GALSTAR / 2. Liz Lisa / 3. Gilfy / 4. GYDA / 5. Cecil McBee / 6. INGNI / 7. Lip Service

A maioria delas vem com uma sacolinha removível por dentro para os pertences não ficarem visíveis, mas acho que isso perde um pouco a graça da transparência!
A maioria dos itens que tem cor geralmente não tem nenhum outro detalhe com outro tipo de tecido, já outros modelos como o da Liz Lisa e da Cecil misturam couro com a transparência, sendo mais populares entre as mulheres adultas e que se vestem de maneira mais casual.
Os modelos neon apesar de serem muito populares não são muito usados por chamarem muita atenção, e nem toda a menina quer esse tipo de atenção exagerada.
Esse tipo de bolsa não faz muito o meu estilo, a melhorzinha que vi foi a da Gilfy, todas as outras me lembram bolsa de ir pra praia!





Acessórios



1. Borny / 2. Choosy Chu / 3. Lip Service / 4. GALSTAR / 5. Mercuryduo / 6. EMODA


Acessório transparente é uma tendência que sempre tá indo e voltando já repararam? Já que alguma de vocês ainda tem a coleira da tiazinha em casa, caso vocês tenham pulseiras, colares ou brincos transparentes é hora de tirar eles do armário! Aposto que alguma de vocês ainda deve ter um cintinho transparente escondido por lá! XD
O ponto positivo desses itens é que por mais que eles sejam grandes eles não ficam muito chamativos no visual. Eles foram citados no "vivi 109 book" (foto abaixo) como tendência de primavera/verão, mas a EMODA já anunciou uma coleção apenas de itens transparentes (com esse colar maravilhoso da foto acima) para o outono/inverno então é só esperar que mais marcas virão com mais variedades.





Sapatos

Várias marcas ocidentais como a Jeffrey Campbell, Marc Jacobs e Louboutin já estão com sapatos assim nas suas coleções. Até a brasileira Melissa que já é especialista no assunto!



Em gyaru esse é o item mais popular! Apareceu em páginas inteiras de edições de maio das revistas japonesas.




1. EMODA / 2. GALSTAR / 3. Lilly Brown / 4. Snidel / 5. Dazzlin / 6. Sugar Sugar / 7. GYDA / 8. 3rd By Vanquish

Por causa da transparência o sapato fica sendo um item muito delicado, principalmente se for na parte que cobre o pé. Por isso a maioria das marcas usa transparências em sapatos bem extravagantes e com saltos super grossos, como esses da EMODA e da GALSTAR, isso ajuda a dar uma suavizada e não deixar o sapato pesar tanto no look.




Esse tipo de sapato é geralmente usado em looks mais urbanos e casuais, sapatos com apenas o salto transparente como o da primeira foto, por terem uma carinha mais "alinhada" podem ser usados em outfits formais sem problemas.
Eu não curto muito transparência em sapatos, especialmente na parte que deveria cobrir o pé, acho que se for pra mostrar a pata faz logo um sapato vazado! Pé já é um negócio feio, imagina um pé esmagado dentro de um plástico? Écati!
E por último, uma música que sempre vem na minha mente quando penso nessa tendência...




SANDALHINHA DE CRISTAAAAAALLLLL!!!!

Haha, tô achando a moda japonesa muito saudosa esses dias hein? Só revivendo os anos 90/2000 né?
Quem aí usou muito a sandalhinha de cristal?? Quem acha bonito e teria coragem de usar novamente?


8 comentários:

  1. Your blog is really interesting and inspiring! ^^

    www.katinosky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa sandalinha de cristal é a primeira coisa que me vem na cabeça quando vejo sapatos assim LOOOOOL
    Eu não gosto muito não, e nem é por causa disso, é pelo fato de que dependendo do sapato mostra o quanto seus pés estão amassados, e serio, lembro na época em que as sapatilhas transparente estavam muito 'carne de vaca' aqui onde moro e aqui faz muito calor, vc conseguia ver os pés das meninas suando nelas, era realmente escroto de se ver. Não curto não eim :P

    ResponderExcluir
  3. P.S - "Furla é uma marca Italiana e não Espanhola"
    Realmente aqui esse verão,praticamente todas as revistas tem algo incolor rs,Sao bem bonitinhas as sandálias dessa estacão,sem comparação com as que existe/existiu no BR.haha
    O verão daqui é terrível,mas se vc usar essas sandálinhas em shoppings, não fica suando mt o pé...qq lojinha aqui tem ar condicionado(até 100yen) rsrs

    ResponderExcluir
  4. Poatz, sou apaixonada por acessórios transparentes!
    Ficam lindos de morrer >-< !!

    Ahhh! Indiquei vocês para responder algumas perguntas!
    Dá uma olhadinha no meu blog! <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito das bolsas transparentes, sei lá. Acho que é porque fica tudo à mostra. E se for pra colocar a sacolinha, perde a graça. D: LD]A´SÇCÇ´SA]´ÇC]ÁS Fora isso, nada contra. ~

    ResponderExcluir
  6. nossa, estão ressuscitando mesmo os anos 90... SAI CAPETA.
    por que ninguém ressuscita os anos 50? bem melhor. :p
    tou fora desse negócio de transparência, coisa de plástico sempre fica com cara de barato. tem algumas que até acho interessante pelo design, mas meu gosto anti-contemporâneo faz com que eu nem considere pensar em comprar.

    ResponderExcluir
  7. Amo transparência *_* e isso pra praticamente quase tudo ^^ amei as bolsas das marcas japonesas *_______* dos acessórios que foram mostrados eu adorei o cinto da Choosy Chu *_* já na parte de calçados poucos me agradaram..alguns ficam co um ar ar de gosto duvidoso ^^' porem outros são bem agradáveis aos olhos como exemplo a sapatilha da Dazzlin que achei bem kawaii ^^ mas de qualquer forma o conceito de "sapatinho de cristal" sempre me agradou rss por isso transparência em calçados para mim e valido contanto que haja e claro bom senso no designer!

    ResponderExcluir
  8. Ah gente, fala sério. Sandália de cristal é o uó do borogodó! A primeira coisa que me vem à cabeça são aquelas sandálias horrorosas da Viviane Araújo, Gracyanne, Mulher Melancia e demais representantes da fauna carnavalesca.

    Imagina essa sandália com a coleira da tiazinha no mesmo look....... carnaval carioca feelings!!

    ResponderExcluir