The keyword is Cheap&Kawaii

15:19 Tokyo Fashion Girls 6 Comentários

Quem me acompanha no twitter já deve conhecer as minhas revoltas frequentes com o preço absurdo das burando japonesas. São calças custando 10,000Y (uns 300 e poucos reais) e blusas a 5,000Y!
Mas para a nossa alegria a Jelly fez uma matéria na edição de junho que mostram lindos coordinates feitos com itens de lojas mais baratas que dá pra comprar online!
Eles mostram o nome da loja e os preços se os itens forem baratinhos, mas se for algum item mais caro ele só mostra na descrição do look.


Dei uma olhadinha nas lojas e fiz uma listinha com os links que eles indicaram e dando um pouco da minha opnião sobre cada uma para ajudar vocês na hora de comprar ^^






Nessa página eles indicaram as lojas...

Lotus Style: http://d-colle.jp/

 Essa loja tem uma boa variedade de sapatos e bolsas, além de fazerem uma boa seleção de coordinates onde você pode comprar todas as peças ou apenas uma. Nesse tipo de loja é sempre bom olhar para as promoções que geralmente ficam na barra da esquerda ou no topo da página.

DHOLIC: www.dholic.co.jp

A Dholic tem roupas mais voltadas pro estilo coreano, se eu não me engano até as modelos das roupas são coreanas! Para quem mora no Brasil acho melhor procurar esse tipo de roupa em lojas da china porque eles entregam diretamente pro BR e não precisa fazer shopping service! Além de terem praticamente as mesmas roupas disponíveis! Para quem prefere esse estilo a gyaru, eu recomendaria a loja http://www.clothing.net que tem uma variedade gigantesca de roupas e entrega pro Brasil! Mas nunca comprei lá pra saber de preços, prazos, etc.

BUBBLY: http://www.rakuten.ne.jp/gold/bubbly/

Essa é uma das lojas mais baratas listadas pela Jelly! A maioria dos shortinhos e camisas custam menos de 1,000Y e a loja ainda vende roupas de outras marcas como Lip service, EMODA e MURUA.




Salus: http://www.e-salus.jp/

Os preços das coleções regulares são medianos... vão de 2,000 a 4,000Y tanto para peças de roupa ou sapatos, mas as sales são ótimas e vendem os produtos por menos da metade do preço! Então é bom dar uma olhadinha antes de ver o resto da loja. Essa não é uma loja voltada para gyaru, mas muitas peças vendidas nela podem ser usadas em outfits gyaru.

Yumetenbo: http://www.dreamvs.jp/pc/

A Yumetenbo já é velha conhecida de todas nós né? A loja se divide em 3 partes...
Glamorous - Vende roupas sexy estilo Ageha e um pouco de roupas rocker, é nessa parte que tem aqueles shortinhos que toda a gal deseja! haha
Princess - Essa parte tem duas marcas principais, a "DearMyLove" e a "Mary Rose". A DearMyLove é mais voltada para princess, tanto que muitas Hime Gyaru usam roupas dessa marca, especialmente os sapatos! A Mary Rose faz um estilo mais Retro girly e é a minha favorita!
Kirei - Um estilo mais adulto e que tem várias peças usáveis também para quem não é gyaru!

Eu adoro as coisas da Yumetenbo mas infelizmente nunca consegui comprar nada de lá! O maior motivo é que o meu japonês é muito ruim e eu não entendo kanji! A loja não tem um sistema de pagamento pelo site mesmo, principalmente se você comprar um item na "pre-order", depois de uns dias de encomendado eles te mandam uns emails com o valor da cobrança mas eu não sei como pagar a partir daí! Nem o google translate traduz direito então eu sempre acabo desistindo das compras lá =/

GRL: http://www.grail.bz/

Essa loja virou outro amor na minha vida! As roupas são incrivelmente baratas e aparecem frequentemente na Vivi. As propagandas também são feitas com modelos da Vivi como a Lena Fuji, Elli Rose e Sara Mary, mas também vi outras modelos como a Maichi.
Eles também fazem versões de itens de marcas maiores como a Dazzlin, MURUA, SLY e INGNI! É um excelente lugar para comprar aquelas pecinhas tendência que não cansam de aparecer na sua frente enquanto você folheia as revistas!


Nessas páginas eles montam looks completos de até 5,000Y (cerca de R$130,00)


Aity: http://www.rakuten.ne.jp/gold/attic/

Essa loja também faz réplicas de marcas mais famosas, principalmente as T-shirts da MURUA, e acho que só as T-shirts deles valem a pena comprar por serem baratinhas e por terem as estampas bem diferentes. O resto das roupas eu achei com cara de camelô... talvez alguém muito criativa consiga deixar elas bonitas em um outfit mas eu dispenso.

Galstar: http://www.galstar.jp/pc/

A Galstar é a santa mãe das gals sem grana! hahaha
Eles fazem versões de praticamente todas as marcas gyaru mais famosas! Só na página inicial eu vi sapatos da MURUA e EMODA, prints da INGNI, são muitas coisas!!!
Além disso eles tem as suas próprias coleções, que são lindas e não se prendem a um só estilo, você pode comprar roupas girly, rocker, casuais, MODE, enfim, eles tem de tudo! É a minha loja favorita!



Kobe Lettuce: http://www.lettuce.co.jp/

Eu acho que a Lettuce e a GALSTAR são produzidas pela mesma empresa, porque as roupas são praticamente as mesmas e as campanhas também! A diferença é que a Lettuce é mais famosa no Japão e tem roupas mais voltadas para um estilo adulto e casual.

Gally: http://www.gallyshop.com/

Eles tem uma variedade bem grande de modelos de revistas trabalhando para eles, e também é a única loja que aparece na Ranzuki, então já dá pra imaginar que ela tem roupas em estilo Haady Gyaru mas também tem muita coisa para mulheres adultas, na parte de MODE tem muita imitação de MURUA também! haha

Loveron: http://www.rakuten.ne.jp/gold/loveron/

Eles também tem várias modelos trabalhando pra eles e as roupas fazem o estilo das roupas da Nuts e da Jelly... adultas mas com um toque "selvagem", algumas roupas já não são tão legais, como por exemplo alguns coordinates que parecem saídos do catálogo da MA*RS, não que eu não goste deles, mas acho que as roupas não parecem de boa qualidade!
A loja também tem colaborações com a Marc by Marc Jacobs e vende alguns esmaltes da Chanel!





Nesses últimos scans eles mostram looks baratinhos feitos com burando, mas dá pra notar que mesmo sendo roupas mais baratas elas ainda são muito mais caras do que as que vimos nas lojas acima né?

Espero que esse post ajude vocês a escolher boas lojas para comprar roupas! Já que as burando são tão caras e nem todo mundo pode pagar por elas.
Lembrando que é sempre bom ter um conversor de Yen para Reais quando for comprar nesses sites, pois dá pra ter uma noção de quanto você vai pagar no final (o valor não inclui o IOF). Além disso em todas as lojas citadas acima você precisa usar shopping service! A gente sempre recomenda o Tenso.com por ser o melhor SS japonês! Para quem ainda não viu, fiz um vídeo ensinando a usar o SS de lá!




Boas compras o/


6 comentários:

  1. Só falta o dinheiro T.T amei as lojas favoritei o post pra vida <3

    ResponderExcluir
  2. Sabem se a GRL manda pro Brasil? Loja maravilhosa!
    Pena não entender um pingo de japa =(

    ResponderExcluir
  3. Como se registra nesses sites ---' não consigo entender xp

    ResponderExcluir