TouchMe A/W Collection 2012

07:00 Tokyo Fashion Girls 4 Comentários

A TouchMe collection é um evento semestral que acontece no Japão mostrando as tendências de cada temporada. O evento reúne as marcas que eles chamam de "Tokyo Real Mode". Esse foi o evento que a Cheesie e a Qiuqiu foram chamadas para assistir e ontem eles finalmente colocaram os vídeos na internet!
Eu particularmente gosto mais da TouchMe em vez do Tokyo girls collection por ter marcas mais adultas e conceituais, é um evento mais high-fashion! Então, vamos ver o que essas marcas estão preparando para o outono/inverno japonês?

EMODA - 「SNAP MUSE」

A coleção da EMODA parece ter sido inspirada na frança por causa das palavras em francês penduradas nas modelos, achei legal o conceito mas espero que eles não inventem de colocar isso na coleção regular!



Esses foram os meus favoritos do desfile! Podem esperar para ver o bordado lindo de pedraria azul do primeiro vestido em mais itens que serão lançados depois que o outono começar! A EMODA resolveu trazer um pouco de cor ao MODE com essa coleção, vieram itens azul klein e vermelho em um só outfit!! Para o MODE isso é considerada muita "ousadia"! Parece que as saias curtinhas vão estar em alta mas a EMODA não incluiu nenhum item assim na coleção, apenas shorts de couro (lindos) e um vestido de couro lindo de morrer!



Também tem alguns itens de pele que eu espero que sejam fake! No geral achei a coleção bonita mas totalmente dentro da "zona de conforto" da marca, acho que a Ena poderia ter ousado um pouco mais, embora essa não seja a característica principal deles.




Laguna Moon - 「Fantastic Modern」

A Laguna Moon fez um desfile também dentro da zona de conforto deles, com looks adultos mas com algumas peças com uma pegada "sweet"



Eles trouxeram as tradicionais meias 7/8 que a gente vê muito na primavera e no outono quando o clima não está nem tão quente nem tão frio.



Como eles deram uma boa diversificada eu chuto que os itens chave dessa estação serão os shorts e calças com o corte vertical na frente, o bordado deslumbrante do vestido da foto acima e as FUCKING BOLSAS DE GATINHO!! Não dá pra ver nas fotos mas é só prestar atenção no vídeo do desfile que elas aparecem! Preciso de uma na minha vida!!



Han Ahn Soon - 「モダンでキュートな王妃は今?」

De todas as marcas essa é a que eu menos gosto e também a que teve a coleção mais ruinzinha...



CHAMEM A PETA ARRANCARAM OS PÊLO DO SUVACO DO KING KONG TUDO!
Pra mim os únicos looks que escaparam foram os dois últimos, sem mais!



MERCURYDUO - 「Lady Minimal」

Acho que o nome já diz tudo né? A coleção está bem Lady-like e com itens muito simples mas também muito bonitos, com certeza a peça que me chamou mais atenção foi a saia dourada da foto abaixo.



Aliás, as saias são o ponto alto da coleção da Mercuryduo, elas vieram em vários tecidos diferentes como couro e tule (acho que a saia dourada é de lamê). Só achei meio esquisito eles terem colocado uns vestidos super bufantes no final da catwalk!





MURUA - 「JEWELRY BOX」

Quando eu vi a duração do vídeo da MURUA eu pensei "póhãn, a Momoko se passou dessa vez!", eles mostraram o maior número de looks na passarela (36!!!) mas apesar da quantidade a MURUA surpreendeu a cada novo look que aparecia.



Quando você achava que depois de ler tanto post sobre spikes e tachas não tinha mais como se impressionar com nada desse tipo, lá vem a MURUA e samba na cara de todo mundo com essas aplicações de pedrarias com spikes maravilhosas. Os spikes vieram de uma colaboração com a Kate Lanphear que é diretora de estilo da Elle USA, e ela mesma afirmou que esse tipo de peças é bem o que ela gosta de usar



A MURUA não fez como a EMODA e resolveu ficar só no preto e branco (exceto por só duas peças jeans e um casaco de pele marrom, que eu espero que seja fake). Dá pra citar tantos pontos fortes nessa coleção que eu nem sei por onde começar!!



Com certeza as peças bordadas vão pipocar nas próximas revistas! O couro também foi uma aposta muito boa e que com certeza vai dar certo nessa estação. Eles colocaram também várias saias com tule mas acho que não vão ser tão populares. Outra peça que vai ser super popular é a meia-calça com strass no tornozelo.



No final teve um mísero probleminha com uma capa de iphone que quebrou no meio da passarela e ficou lá enfeiando o resto das fotos! Mas mesmo assim o desfile da MURUA foi o mais bonito e o mais empolgante! Com destaque também pra trilha sonora que combinou muito com a coleção!



Dazzlin - 「THE WAY OF CHEERFUL A BOYFRIEND IS ROCKER」

Eu tô tentando ser imparcial pra falar das coleções, mas não adianta, ver um desfile horroroso como esse da Dazzlin só me faz ter vontade de falar mal do começo ao fim.



Logo a Dazzlin que tem essa aura super Lady-like e fofa me vem com essa coleção? E que diabos de nome é esse? Vamo aprender a falar inglês antes de colocar um negócio desses no nome da coleção por favor? Passando a raiva inicial, algumas peças são sim bem bonitas mas foram muito mal coordenadas na passarela, o destaque foi sem dúvidas o vestido de listras da foto acima.



Não entendi porque eles colocaram modelos masculinos, será que é pra mostrar que algumas peças podem ser unissex? Até onde eu sei eles não fazem roupas para homens! A Dazzlin está apostando em saias bandage curtinhas e shortinhos de cintura alta que são quase hot pants.



Ungrid - 「 American Traditional」



A Ungrid sempre tem essa temática meio indígena-americana, para a coleção de outono/inverno eles apostaram em tons terrosos e estampas quadriculadas. O que eu mais achei curioso é que eles montaram looks unissex para a passarela, tem modelo aí eu eu tô até agora sem saber se é homem ou mulher! Senti falta das blusinhas da ungrid e da vibe "sexy cowgirl" que a marca tinha, vamos ver como eles vão começar a coordenar isso nas revistas e nos blogs das staffs da marca. A trilha sonora do desfile estava divina!





Jouétie - 「ROCK'N ROSE」

A coleção da Jouétie foi decepção do começo ao fim! Apesar de ser a minha segunda marca favorita e uma das que eu mais esperava pra ver o desfile.



Eu sei que as gêmeas Suzuki gostam de fazer essa linha "tudo junto e misturado" mas isso acabou tirando a beleza de algumas peças que se aproveitam dessa coleção. No geral eles resolveram apostar em uma vibe "rock londrino" que a gente já viu no ano passado e não é novidade pra ninguém!



O único outfit que eu gostei foi o primeiro da linha de baixo da foto acima! Acho que se elas continuarem investindo nessa estampa de beijinhos pode ser que vire hit bem rápido! No geral, fiquei muito desapontada com a coleção, eu estava esperando blusas com estampas divertidas e aquela pegada "punk" mas tudo o que consegui enxergar foi um monte de roupa colocada randomicamente uma por cima da outra. Considerem que a TouchMe não é um evento para mostrar tendências como acontece nas semanas de moda, é um evento pra mostrar pro público as peças que vão fazer parte das coleções dessas marcas, o que tá na passarela vai ser vendido na loja! Aí eu pergunto pra vocês... quem diabos compraria o casaco de rosas da primeira foto? Cruzes!



GYDA - 「Girls with red rouge」

A GYDA não é uma marca muito comportada, isso a gente já sabe, mas achei a catwalk deles um pouco exagerada, ficou uma vibe meio "puta gótica" em quase todas as roupas. Mas por favor, dêem um close nessa jaquetinha linda da primeira foto da fileira de baixo!



I die! Eles também não saíram da zona de conforto... meia-calça rasgada, couro, shorts curtíssimos, até me impressionei quando vi uma saia não tão curta! Pulando a piadinha, achei que a coleção ficou muito bonita, claro que tem alguns itens muito exagerados mas também tem várias peças lindíssimas e que com certeza vão ficar fora de estoque rapidinho como a calça branca e o casaco P&B





Acho que já dá pra ter uma idéia do que vem por aí nas revistas e nas lojas japonesas né?
E aí meninas, qual é a marca favorita de vocês? De qual coleção vocês gostaram mais? Conta pra gente!

 xoxo


4 comentários:

  1. Uauuuu!! Que linda essas coleções, amei toda!
    Achei praticamente impossível escolher uma favorita... Poxa, podia ter 1 vez por ano A TouchMe collection, aqui no Brasil né? AHHH! Eu iria amar! Gosto da moda daqui, mais a do japão sempre me impressiona mais, combina mais com meu estilo!! <33333

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Me perdoa de verdade, mas acha esses desfiles de cabides humanos tão zzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, mas modelo é EXATAMENTE isso!! Um cabide pra mostrar a roupa sem deformar ela com pernão e peitão XD

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir