BB applicator

07:00 Tokyo Fashion Girls 5 Comentários

Considerados o gadget de beleza do ano, os "BB applicators" (ou "vibrating machine") estão conquistando mais adeptas a cada dia que passa.
O aplicador consiste em uma esponjinha acoplada a uma máquina que faz movimentos circulares na pele, lembra um pouco o clarisonic mas os dois tem propósitos diferentes. As empresas dizem que com o aplicador o BB cream é aplicado mais uniformemente oferecendo uma melhor cobertura de poros e imperfeições. Cada marca é diferente mas em média eles  fazem entre 4.000 e 12.000 vibrações por minuto!



It's skin vibrating foundation


O mesmo produto pode ser encontrado por aí com vários nomes diferentes... "BB applicator", "vibrating machine", "vibrating foundation", "vibration puff", "BB machine", e por aí vai!
Eles também tem algumas particularidades dependendo da marca, por exemplo, essa da It's skin vem com uma base que é colocada dentro desse compatimento, que nem o meu Blush da Mistine, tão lembradas?



Alguns outros modelos seguem o mesmo design compacto mas não tem o compartimento para a base, eles devem ser passados na base em creme (como se fosse uma esponja) como explica nesse vídeo abaixo




Ou caso você use uma base ou BB cream líquido é só colocar um pouco no dedo e encostar nas bochechas e testa, e espalhar com a maquininha! Como mostra nesse vídeo aqui



1. Coreana ten seconds / 2. Skin79 / 3. Enature / 4. Hera / 5. OHUI / 6. Tonymoly

Todos os modelos que eu citei acima não tem a base acoplada, é preciso usar eles como uma esponja, como eu já expliquei.
Alguns deles como o da Hera e OHUI vem acompanhados da base, mas outros como o da Skin79 e Tonymoly são vendidos separadamente, bom pra quem já tem uma base queridinha e quer só testar o aplicador!

Além desses modelos mais compactos existem mais duas versões... esse aqui é super parecido com o Clarisonic!



Dr Jart+ edição limitada do NYFW


The face shop


The Saem

Todos os que eu citei acima só são vendidos com a base ou o BB cream.

Outra versão mais luxuosa dos aplicadores são modelos maiores como esse aqui da Enprani




Ele é vendido em um set com o aplicador e o BB cream que foi feito especialmente para ser usado com a maquininha. O melhor desses aplicadores maiores é que eles funcionam com pilhas comuns, que é muito mais prático pra trocar na hora que acabam, os que eu mostrei acima funcionam com baterias e muitas pessoas já comentaram que elas são de difícil reposição.

Outro que me chamou muito a atenção foi esse aqui da Haan



Ele é vendido apenas em set porque ele tem um compartimento para colocar a base por dentro, tá vendo esse buraquinho na esponja? Pois é, é só apertar o botãozinho que a base sai por aí, então é só espalhar, não parece interessante?




E por último tem esse vídeo aqui onde se faz uma comparação com os applicators da Haan, Enprani e IPKN



Sei que coloquei vídeos demais nesse post mas como o produto é relativamente novo queria que vocês tivessem uma boa visualização de como ele funciona!
Até agora só a Lancome lançou um produto parecido com esse (dentro das marcas ocidentais), se chama "Oscillation powder foundation" mas ele é uma base em pó.

Até agora tá tudo muito bom, mas esse produtinho tem dois pontos fracos:

1- Preço: O mais barato que achei disponível no ebay (Com um vendedor confiável) foi o da Skin79 (USD 30,00), o da Lancome é um pouco mais barato (USD 20,00) mas não acho que uma base em pó tenha o mesmo resultado, então não conta. As versões mais luxuosas como o da Enprani e Haan custam mais de 60 dólares.
2- Disponibilidade: No ebay é bem difícil achar esses produtos porque como eu já comentei, é difícil encontrar uma palavra chave pra definir esse item, no ebay as melhores são "face vibrating" ou "foundation vibrator". Na minha busca no ebay achei os seguintes: It's skin, Skin79, The face shop, Hanskin, Enprani, Haan, The Saem, OHUI, e claro, o da Lancome. Fora do ebay tem o Gmarket, mas é preciso ter o nome dos produtos em coreano pra poder pesquisar por lá!


Eu achei esse produto muito interessante e fiquei muito curiosa pra testar, pena que o preço não é nada amigo!
E aí meninas, vocês já tinham ouvido falar nesse tipo de produto? Acham que dá pra jogar fora is pincéis de base e chamar isso de santo graal? Conta pra gente!

5 comentários:

  1. Estou passada com esse post O.O
    Quero todos haha
    sério sou viciada por BB Cream e achei isso mto phoda =D

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse aparelhinho deve ser mara pra aplicar mineral foundation! Quem sabe eu compro um, quando lançarem um genérico baratinho rs :p

    ResponderExcluir
  3. Eu espero que vire febre, pra baixar o preço daqui um tempo, ou surgirem os genéricos baratihos
    ótimo post :3

    ResponderExcluir
  4. Eu jah tinha visto inclusive uma comparacao entre todos, o melhor era o da IPKN, mas conversei com 2 vendedores coreanos confiaveis e n consegui convence-los a arrumar um pra mim >.<

    ResponderExcluir
  5. achei demais *_____* muito prático ,ideal para aqueles momentos que vc está mega atrasada XD se fazer tudo isso que promete ..vale muito a pena comprar ^^

    ResponderExcluir