Got Jesus?

06:00 Tokyo Fashion Girls 7 Comentários

Sabe aquela música que diz "O Papa é pop"? Só consigo me lembrar dela quando penso no assunto desse post!
Já tem um tempo que venho notando o grande número de marcas que apostam em motivos religiosos para os seus itens, olha só quantas já lançaram algo do gênero:



1. Jóuetie / 2. GYDA / 3. Laguna Moon / 4. GYDA / 5. Laguna Moon / 6. UNGRID / 7. Jóuetie / 8. Forever21

Falar de cruz é até sacanagem, acho que as cruzes usadas na moda não tem nada a ver com religião, ninguém nem se lembra do significado dela quando usa uma estampa assim! Mesmo assim coloquei alguns itens que chamam mais a atenção.
O ponto principal dessa tendência são os acessórios, com imagens de santos ou anjos. A maioria lembra muito os acessórios que são vendidos em feirinhas de cidades de interior, com continhas de madeira.
Também já vi vários colares de cruz que lembram terços.


Bless Tokyo / EGOIST

Esses itens estão sendo muito usados por dois estilos completamente diferentes... os acessórios como as pulseiras e colares podem ser encontrados em estilos mais adultos como o da Ungrid e Laguna Moon, já itens que são um pouco mais "polêmicos" são encontrados em looks de meninas de Harajuku como a Juria Nakagawa e a Momoe.

As duas usam bastante essa meia da MAM Avantgarde.



E quem disse que para por aí? Olha só o que a  Juria postou no instagram dela essa semana.


Haha!
Eu já tinha visto estampas realistas de anjinhos, mas essa aí pra mim bateu o record de estranhice!

Vale lembrar que o uso de estampas com esse tema não necessariamente corresponde a fé que a pessoa tem nas imagens que ela está usando.
O que vocês acham meninas? Acham válido usar a estampa ou com religião não se brinca?


7 comentários:

  1. Eu acho estranho algumas coisas explicitas o mais usavel é a cruz e tals xD mas gostei do post bem diferente a unha lol

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nada contra quem usa, no máximo usaria uma pulseira com uma cruz patonce (ou floreado)= estou pensando em comprar essa pulseira faz um tempo ^_^ .

    ResponderExcluir
  3. Não acho legal usar santinhos e essas coisas em relação a moda se vc naum crê ou segue.. uma cruz ainda vai mas fazer de imagens uma brincadeira naum cai bem :/

    ResponderExcluir
  4. Acho bacana usar nomes tipo Jesus usaria sim (tanto é que sou evangélica) e até as cruzes só não acho que faz sentido usar coisas religiosas (dependendo do que for)se vc não segue ou crê mas respeito quem usa assim mesmo.. :)

    ResponderExcluir
  5. acho lindo até pra quem é ateu ç~fsklçfks a arte religiosa inspira mesmo uns looks lindos

    ResponderExcluir
  6. Taí uma questão bem delicada!
    Não acho nada legal, uma pessoa que comete atos de vandalismo, usa droga, tem maus comportamentos, viver com roupas de Jesus e talz...
    Mas depende também, religião é algo muito pessoal, e ultimamente, por mais que a pessoa não tenha muita fé, acaba vendo em uma cruz, uma proteção e usa, sem compromisso!
    Eu sou católica, e uso com orgulho anjos, santos, cruz, jesus, etc! Além de poder combinar os look, ainda me sinto bem interiormente, por de um jeito ou outro, levar Jesus para quem me vê e gosta !!!
    Adorei o post, bem diferente!!
    Beijoks

    ResponderExcluir