Innisfree Pore Tightening skin Toner

08:00 Tokyo Fashion Girls 7 Comentários

Acredita que até o mês passado eu não tinha um tônico ou adstringente? Meio vergonhoso pra quem tem mais maquiagem do que o normal não é mesmo?
Caí na real e passei os últimos meses investindo em skincare, fui ver quando foi a minha última review e fiquei impressionada porque já faziam 3 meses que não comprava nenhum item de maquiagem! Fiquei com um orgulhinho de mim mesma mas esse mês tive que comprar algumas coisas que estavam acabando.

Enfim, dentre os produtos que me faltavam para os meus cuidados diários com a pele o tônico era um deles...




Resolvi comprar esse da Innisfree porque a marca é bem famosa e tem produtos excelentes e pelo preço não ser tão caro (Custou 14 dólares na sasa).
Uma coisa que eu acho engraçado em marcas orientais é que a maioria não tem tônico "para pele oleosa", e sim para "fechar os poros" que tem propriedades que ajudam a diminuir a oleosidade.




Esse que eu comprei é de menta, tem um cheirinho maravilhoso e a minha pele absorve ele bem rapidamente.

Existe uma certa discussão a respeito da utilidade do tônico e de como ele deve ser usado, tem gente que diz que ele serve pra limpar os poros e que deve ser passado com um algodão no rosto, outros dizem que ele atua como um pré-hidratante e prepara a sua pele para receber outros produtos como serum e hidratante. Como esse é um produto asiático eu estou usando ele da forma que 95% dos blogs asiáticos recomendam... coloco um pouco na mão e vou dando batidinhas no rosto até a pele absorver o produto, depois passo os outros cremes, você também pode usar ele como se fosse uma máscara, embebendo algodões com o tônico e deixando no rosto por cerca de 5 minutos, eu acho esse método muito trabalhoso!




Comprei esse tônico junto com o gel para diminuir os poros da mesma marca então não posso dizer qual dos dois trouxe resultado pra minha pele.
Achei que realmente os poros na parte das bochechas diminuiram bastante durante esse mês que estou usando, mas ele só melhorou uns 30% e estagnou. Não sei se é a minha pele que não permite que os poros fechem mais ou se o produto demora um pouco mais pra ir fazendo efeito.
A melhor parte é que a minha pele se deu muito bem com ele e o tônico não irrita a minha dermatite ou me traz alergia, acho que é uma ótima recomendação para peles sensíveis!

Infelizmente ele está fora de estoque na sasa então não tenho como colocar o link aqui, mas ele está à venda no ebay!

Aliás, dependendo do país onde os tônicos sejam vendidos eles tem nomes diferentes, no Japão por exemplo eles chamam "Toner" de "Lotion", mas eles servem pra mesma coisa!

Quem aqui usa tônico ou adstringente todos os dias? Qual é a sua marca favorita?

7 comentários:

  1. Bom dia Lúúú! >-<
    Eu uso todos os dias, nos 3 passos da clinique! Então ele acaba sendo o que você falou mesmo, uma preparação para receber o creme! Pois os 3 passos são: Limpar, tonificar e hidratar! <3
    Eu amo o da clinique, aqui não custa nada barato, mais lá fora dá tranquilamente para comprar!
    Super recomendo, é ÓTIMO!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi uma amostra deluxe desse 3 passos da clinique ontem! Vou testar pra ver como são =)

      Excluir
  2. Sou suspeita para falar porque gosto muito dos produtos da Clinique, mas ultimamente tenho usado uns da Nivea que me surpreenderam! São ótimos e baratinhos! Uso todos os dias e como minha pele é fresca, alterno o adstringente com um tônico hidratante a noite.

    ResponderExcluir
  3. eu uso o da nivea também! problema é que eu tiro maquiagem com uma "solution" da bioderma, então teoricamente devo estar fazendo isso errado e passando dois tônicos? D:
    tenho minha suspeitas se o tônico realmente faz alguma diferença...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que solution é essa que vc usa? Eu uso o demaquilante da linha "Bioderma Sebium" e uso um gel de limpeza e foam cleanser (aloka do demaquilante) antes de passar o tônico, não percebi muita coisa em relação a hidratação da pele mas os poros realmente diminuiram, então ou o tônico ou o gel estão servindo pra alguma coisa XD

      Excluir
  4. Eu uso o tônico de acordo com a condição da minha pele: no verão quando minha pele fica oleosa, uso o Red Rice da L'Occitane. No resto do ano uso o Herbal Whitening Toner da Watsons, que é bom como tônico, mas não acho que realmente tenha efeito clareador, por isso vou trocar pelo Immoterlle Brithening Water da L'Occitane que está aqui no meu armário só esperando o da Watsons terminar... Não consigo abrir um produto novo sem acabar o antigo, haha!

    ResponderExcluir
  5. bookmaгkeԁ!!, I loѵe your blog!



    Feel fгee to ѕurf to my wеb sіtе -
    home depot garden center
    Also see my site :: local garden centers

    ResponderExcluir