A tal base da MUFE

08:00 Tokyo Fashion Girls 3 Comentários

Demorei muito, muuuito tempo pra fazer a review dessa base por um único motivo: não queria ter que provar quão boa ela é em foto/vídeo. #dramas


Acredito que a base HD da Make Up For Ever ficou famosa depois desse vídeo:



O milagre que a base operou no rosto dessa menina resume muito bem o poder e a cobertura dela. Eu, que tenho cicatrizes e manchas de acne, não tenho a mesma coragem dessa garota em mostrar o antes e o depois, por isso deixo para ela essa função.

Vou falar do produto em si, ok?
Ganhei essa base de presente da Lu quando ela fez a primeira viagem e foi um presentão, pois além de ter um precinho salgado era tudo o que eu esperava.
A embalagem é bonita, pesadinha e com jeito de rycah. A válvula pump libera apenas o necessário e rende muito.
A diferença de uma base HD para uma base normal é que a HD cotém na sua fórmula ingredientes que ajudam a disfarçar as imperfeições de acordo com a incidência da luz, uma tecnologia criada para ajudar na maquiagem de artistas depois do surgimento da TV HD.
Sim, essa base fotografa e filma muito bem, mas será que ela é ideal para a vida real?

Achei a cobertura "vida real" média, mas ela tem uma característica muito boa na sua textura que permite a aplicação de mais de uma camada sem ficar pesado!
Para o dia-a-dia uma camada é excelente. O tom da pele fica uniformizado, as olheiras ficam parcialmente cobertas e as cicatrizes e poros são amenizados. A partir da segunda camada a mágica começa a acontecer!

Deixo ela reservada para festas e uso geralmente duas camadas, chego até a dispensar o corretivo dependendo da situação da minha pele no dia.

A durabilidade é bem normal, nada excepcional. A textura é fininha e espalha muito bem, deixando uma sensação de pele hidratada e recém lavada. Outro ponto positivo é a cartela de cores, que é bem ampla. Sem falar que a agora temos Sephora no Brasil e podemos comprar on line em 12 vezes sem juros! haha

Mas sério, adoro BB Creams para o dia-a-dia, mas acho que festas e situações mais phynas merecem uma maquiagem a altura e essa base faz jus a fama que tem. Aconselho o investimento!



3 comentários:

  1. Oba!!! Gostei da resenha, e penso o mesmo q vc: bbcream é bom p usar de dia, festas pedem uma coisinha a mais.
    Ainda não tenho essa base pq to tentando acabar com a da dior (encalhada) mas vou por na lista!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Mas pena que é bem cara neh?! 177 é meio acima dos valores de case que eu uso ='//

    ResponderExcluir
  3. tô curiosa sobre essa base...tenho uma da clinique que fica perfeita em mim!!infelizmente foi descontinuada T.T...tô procurando bases,sem ser bb cream
    Luana,qual a cor que vc tem?
    adorando o blog meninas,parabens


    ResponderExcluir