Aegyo

07:00 Mandy Carol 19 Comentários

Primeiramente gostaria de agradecer todos os comentários no meu primeiro post, estou realmente feliz que tenham gostado! Não tinha visto que tinha tidos tantos comentários, agradeço à todas!

Segundo, queria esclarecer que o post inicial explicava o modo como os coreanos vêem a "moda/estética", algumas pessoas pensam que é um olhar muito rígido e até descriminatorio, mas é algo muito cultural. Apesar de muitos idols esconderem o fato que fizeram cirurgia plástica (para dar aquele ar de "tenho essa beleza naturalmente"), é algo comum, então não se estranha mais. Afinal, quem hoje em dia acha estranho uma mulher colocar silicone no Brasil? O mesmo serve pros outros padrões, a beleza para eles é um pouco diferente de como nós vemos, então é sempre importante levar em consideração o lugar.

Por último, meu laptop estragou! Estou usando meu netbook que não tem Word e sou uma pessoa totalmente dependente do corretor automático (e minha beta reader viajou), me desculpem atencipadamente por erros de português. Minha tela também está manchada, então se tiver uma foto muito ruim, juro que não percebi, então me avisem!

__________________________________________________________________

Finalmente iniciando o post em si: O que é Aegyo? O termo coreano pode ser igualado ao famoso "Kawaii" japonês, que significa algo "fofo". Porém ele não é algo tão amplo. Representado pelo hangul 애교, o Aegyo é um comportamento, agir de modo fofo, adorável, as vezes até mesmo infantil.

Isso me parece muito esteriótipo de oriental, o querer parecer "meigo". Mas quem nunca quis se parecer com eles? Então para quem acha que coreanas eram muito maduras, a verdade é: nem sempre. Homens adoram mulheres fofas e se tornou uma "moda" agir assim (mesmo que as vezes seja forçado). Mas não apenas um modo de agir, o Aegyo ficou bastante popular em fotos.

Há vários modos de fazer Aegyo para fotos, as mais comuns são:

- Abrir as mãos e coloca-las embaixo do queixo:

T.T:

- Choro:


- Inchar a bochecha e fazer biquinho:


- Inchar a bochecha, fazer biquinho e por os dedos na bochecha


- Inchar a bochecha, fazer biquinho e por as mãos fechadas embaixo do queixo! (Ok, chega de inchar a bochecha! Rsrs!)


- Você também pode deitar sobre os mãos na melhor pose Kim Junsu:

-Chifres

- Na minha época isso se chamava Nyah!


- Sorte que o bico de pato da Tsubasa ainda não chegou lá... Opa... Pera!


Tem tantas poses, que se ficasse colocando o post teria mais de uma página, foi praticamente um pic spam. Porém, acho que todo mundo entendeu a idéia, tem que ficar "fofinho", mais uma das tantas obsessões dos coreanos. Como puderam notar, nem os meninos são excluídos. Tem vários videos no Youtube com exemplos, você pode procurar "Asian Poses" que vai aparecer vários para tirar idéias. Alguns programas coreanos tambem pedem aos idols para fazer demonstrações. Você pode fazer combinações de poses também (com inchar a bochecha... ok ok... chega!), só ter criatividade e exalar fofura. É fácil! HAHA!


E vocês o que acham? Querem tentar? Eu confesso que acho uma poses meio retardadas estranhas, mas é aquela coisa: tem um agyeo feito pra você! Não é todo mundo que fica lindo fazer biquinho (eu) e não é todo mundo que fica bem com cara de emburrada, tem que ver o que fica melhor, vai no espelho e treina, o ângulo das fotos também ajuda. Será que as meninas animariam de tirar fotos e nos mandar seu melhor aegyo?

Mandy.


19 comentários:

  1. Adorando demais os posts sobre moda/comportamento coreano!♥

    ResponderExcluir
  2. ahhh pfv, não tenta ficar muito politicamente correta por causa dessas pessoas q criticam, eu A-M-E-I o post sobre o ideal de beleza coreano principalmente por que é (pelo menos para mim) uma beleza mais palpável. E também mais saudável do que ser uma mulher fruta. XOXO

    ResponderExcluir
  3. Achei super fofo esse post, eu já havia notado por ai a diferença das revistas orientais e das ocidentais, pode notar, lá na terra do sol nascente é tudo mais fofinho, mais cute, já aqui é sexy, mais adulto, provocante, e sinceramente, prefiro o de lá :)
    Não conhecia nada sobre a cultura sul coreana, e achei muito interessante, e espero mais posts sobre :) Poderia haver uma comparação entre a Coreia do Sul e o Japão na questão de moda.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Mandys, corréji lá em cima a palavra "esteriótico", o certo é "esteriótipo" ^^
    Curti o post! /xá eu ir alí tirar uma fotos. Eu tenho umas com aegyo, mas tão em baixa qualidade ke~ Se eu tiver uma em alta, mando! Por onde eu mando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda pro nosso email tokyofashiongirls@gmail.com ;D

      Excluir
  5. uahauahauah ja passei da idade de fazer essas poses! Mas gostei da fazendo chifrinhos!

    ResponderExcluir
  6. Acho muito bunitinho esse estilo de foto, eu até já tirei muita foto assim,como aquela famosa de fechar os olhos e inchar a bochecha ! hahahaha !!
    Amei o post ! *-----*

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que eu tenho uma foto de quando tinha uns 5-6 anos fazendo exatamente a "pose Kim Junsu", a alguns anos atrás quando o acesso as maquinas digitais era mais difícil costumava-se tirar fotos em estúdio e lá eles mandavam a "modelo" (criança que nem entendia o que estava fazendo lá) fazer poses como essas.
    Mas voltando ao foco do assunto, adorei o texto.

    ResponderExcluir
  8. Ah que legal, adorei saber disso. Vou tentar tirar umas fotos .o/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre gostei de coisas e jeito kawaii, mas depois de ser brutalmente enganada por uma japonesa, juntamente com um imbecil que me enganou por muito tempo também, abomino esse tipo de comportamento hoje em dia, a ponto de me enojar. Mas, quando é realmente a personalidade de alguém, até acho fofinho, mas somente nessas circunstancias... Sou mestiça e onde frequento têm muitos japoneses, mas sofro uma discriminação pesada de todos, a ponto de ouvir que eles não misturam sangue, e que brasileiros não prestam. É uma pena ver esse tipo de coisa, porque, apesar de não serem todos, é um número realmente grande...
    Espero nunca mais encontrar ninguém que finja dessa maneira, pra enganar alguém... Mas independente, as fotos kawaii continuam sendo muito bonitas, eu acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muito chato fingir, não vejo porque as pessoas forçam a barra, não gosto, quem é naturalmente fofo/fofa da pra ver de longe quase sempre
      HAHA! Ja vi comunidades assim no Bom Retiro, disseram que no restaurante só entrava coreanos WTH!
      Espero que não encontre mais pessoas assim D: Mesmo! Tive uma amiga muito próxima que sofreu do mesmo modo por outra amiga que se fazia de fofinha!

      Excluir
  10. Não entendo por que alguém fingira ser o que não é justamente para se encaixar em um determinado grupo,sendo bem sincera. ^^"
    Acho fotos kawaii/aegyo muito fofas,infelizmente eu sei que eu não nasci para isso,mas tem gente que fica mto linda fazendo ^^
    Belo post e beijos :D

    ResponderExcluir
  11. Eu faço aegyo sempre e minhas amigas dizem que fica fofo, apesar de não concordar.
    Enfim, é uma cultura né? A mesma coisa que aqui ir sambar seminua na frente de um carro alegórico.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Mandy eu lia seu blog e amava, e qnd soube que voce é kpopper, amei voce mais ainda, porq Kpop é vida, pfvr. Amando os posts sobre a Coreia.

    ResponderExcluir
  14. Eu achei muito fofo**
    Entrem no meu blog sobre k-on!

    k-on111.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse gestos só chamam a atenção
    Uma mulher deve se comportar perante os homens

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou nem de longe fofa... só quando fico com raiva e com vergonha, sai natural...

    ResponderExcluir