CC cream

06:00 Tokyo Fashion Girls 3 Comentários

Primeiro veio o BB cream, agora todos estão com os olhos voltados para o CC cream!


Já tem gente até dizendo que eles vão substituir os BB creams, mas calma, não é bem assim!
Os CC creams existem desde 2010 e criaram um certo burburinho na época em Taiwan, não tenho certeza de onde eles foram criados, se foi na Coréia ou em Taiwan!
Os CC (Color control) creams ficaram meio escondidos por lá até a Chanel anunciar o lançamento do seu próprio CC em abril desse ano.


Primeiro ele foi lançado no mercado asiático, obviamente, e com isso as ocidentais ficaram loucas querendo um pouco da novidade também.

Mas qual é a grande diferença deles pros BB creams?

As diferenças são basicamente maior poder de hidratação e ingredientes anti-idade, com grandes quantidades de colágeno, vitamina C, ácido hialurônico, etc.

A maioria dos sites e blogs que comentaram sobre esse assunto tem conhecimento pouco ou nulo sobre BB creams! De fato as primeiras gerações de BB creams tinham uma textura muito densa, cores esquisitas que ficavam acinzentadas e pouca proteção solar. Mas desde 2011 os BB creams estão sendo formulados para contornar esses problemas, a maioria das marcas agora tem BBs com pelo menos duas opções de cor (coisa que antes vc só encontrava na Missha), a própria Missha já tem uma infinidade de cores pra escolher, as cores não oxidam para o tom acinzentado e muitos BBs estão sendo lançados com FPS50.

Alguns CC creams nem tem proteção solar (ou pelo menos não indicam na embalagem), o foco deles é mais para o tratamento do que para a maquiagem.


Foto: google

Na ásia o CC mais famoso é esse da Rachel K, tem até à venda no ebay (ele nem indica qual é a proteção UV que ele tem), fora o da Chanel, nenhuma marca mais conhecida por aqui tem CC cream na sua lista de produtos. Achei aqui uma foto de um suposto CC da Skin79 mas procurei no site coreano e americano deles e não achei nenhuma informação sobre o produto.

Voltando ao assunto da cor, PARECE que uma das outras qualidades dos CC creams é que eles se adaptam ao seu tom de pele, peguei um exemplo em um anúncio de um CC da marca Fillertox pra mostrar mais ou menos como é...


Das poucas reviews que eu achei online os produtos também são desse jeito, um creme quase branco que fica mais ou menos no tom da sua pele quando entra em contato com ela. Quem testou reclamou da cobertura.
Essa cor camaleônica me faz lembrar o BB cream da Dr. Brandt que tem à venda na Sephora USA, as reviews são variadas mas a mesma reclamação prevalece: se você tem a pele muito clara ou muito escura ele não vai servir pra você. Eu até recebi uma amostra dele e nem usei porque tenho certeza que vai ficar escuro na minha pele.
Pelo menos no caso do CC quem tem a pele clara não vai ter problema porque o negócio é quase branco! Mas reparem como o tom que ele chegou ainda é mais claro do que o da pele da modelo, imagine se você for morena/negra, não vai dar certo!


O que eu acho...

Lembram que o BB cream foi formulado para tratar cicatrizes, manchas, etc? Pois é, diiiizem as más línguas que a maioria dos BB creams que foram lançados não tem nada de Blemish Balm e não tratam a pele, são apenas uma base diferente, mas como eu disse, são só boatos! Ah, a propósito, vocês sabem qual foi o "pai dos BB creams"? Foi esse aqui, o Schrammek!

Acho que os CC creams são uma tentativa de trazer essa proposta de tratamento de volta, até agora encontrei muitos probleminhas neles, mas os BB creams também tiveram alguns problemas no começo. Acho que a Chanel meio que se desesperou depois do BOOM dos BB creams e quis sair na frente com os CC, mas acho que ela se precipitou um pouco.
Talvez com o tempo as marcas famosas da ásia façam mais pesquisas e venham com CC creams mais avançados e com preços amigos pra todo mundo.

Até agora, como eu disse, só achei o da Rachel K pra vender no ebay, por enquanto não tenho vontade de testar, mas vamos ver se com o tempo mais marcas lançam produtos assim.

E vocês meninas o que acharam? Botam fé nesse negócio ou preferem ficar com os BB creams mesmo?


Acabei de olhar o ebay e vi uns CCs por 4 dólares, pelo amor de deus não comprem esses negócios se vcs não quiserem perder a pele da cara! haha

3 comentários:

  1. Eu estou feliz com o BB da Skin79 (apesar de preferir o da Missha), não acho que eu iria comprar um desses CC =/ Talvez depois de muito tempo, quando já tiver bastante marcas e reviews xD

    ResponderExcluir
  2. Ainda prefiro BB cream. Gosto de protetor solar + cobertura de base. Acho que esses atributos do CC cream serviriam mais como ou para complementar um tratamento anti-idade ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luciana! Achei excelente teu post sobre os CC Creams e até linkei no meu blog. Espero que não se importe! Parabéns!

    Bjos! ^^

    http://www.vaidadenodiva.com.br/2012/08/cc-cream-um-novo-milagre-em-potinho.html

    ResponderExcluir