Fake Leather

06:30 Tokyo Fashion Girls 6 Comentários

Primeiramente eu queria me desculpar pela falta de posts relacionados a moda japonesa ultimamente, estamos falando bastante sobre moda coreana porque temos uma nova autora no blog, a Mandy, e por enquanto ela vai focar só nesse assunto para podermos mostrar o básico pra vocês. Não se preocupem, não vamos deixar a moda japonesa/gyaru de lado ^^

Agosto é um mês super complicado para fazer posts de moda japonesa porque as revistas ainda estão mostrando coleções de verão mas as lojas já estão todas atualizadas com as coleções de outono/inverno e liquidando os estoques das coleções anteriores!
Como eu acho meio chatinho ficar fazendo um monte de post diário com "novidades da marca x" eu prefiro deixar acumular assunto e fazer um post maior e mais completo.

Andei dando uma olhadinha em várias lojas online e vi que o couro está super em alta no outono/inverno, temos novidades mas também algumas figurinhas repetidas que aparecem todos os anos, como por exemplo...

Jaquetas


MURUA / GYDA / Jóuetie / Jóuetie / Ungrid

Entra ano e sai ano e as jaquetas de couro sempre estão presentes no outono/inverno, lógico né? Além de ser quentinho o material ajuda a montar looks muito bonitos.
A diferença é que pelo menos para as coleções de outono (que costumam ter roupas quentinhas mas nem tanto) as jaquetas estão vindo em versões sem manga como as das duas últimas fotos, também reparei que as franjas estão em várias marcas, será que vão voltar? Vamos esperar pra ver!

Calças



MURUA / MURUA / Snidel / GYDA / GALSTAR / Yumetenbo

Aqui eu coloquei tanto as calças como as leggings.

Lembrem-se, quando forem usar leggings usem uma blusa que cubra o bumbum (a menos que vc esteja indo pra academia), não importa se a bunda é pequena, grande, caída, achatada, whateaver, os homens vão olhar! Então se você quiser evitar essas olhadelas use uma blusa ou um casaco mais comprido, se você não quiser evitar pode usar qualquer coisa XD

O destaque desse outono/inverno são as leggings com recortes como essa da GYDA que tem uma parte com tecido transparente na perna e a da Snidel que é de tecido que imita couro e tecido normal (acho feio, mas tem quem goste)

Shorts


LagunaMoon / MURUA / EMODA / GALSTAR / Yumetenbo / Gallerie by Spinns

Shorts de couro já foram mais populares ano passado, na verdade as fotos 1, 2 e 5 são de coleções de 2011, apesar de já serem coleções passadas eu acho que a tendência vai continuar esse ano por isso coloquei aqui.
Não tem muita regra pra essa peça, eu já vi bastante esse shortinho estilo boxeador (última foto) com esse material, então para quem curte looks casuais pode ser uma boa peça pra se comprar. Se você não quiser deixar o outfit com uma cara muito "roqueirinha" procure misturar as peças de couro com blusas de tecido fino como chiffon ou blusas mais folgadas.

Saias


Todos GALSTAR exceto o último que é GYDA

Finalmente chegamos na peça chave da estação! As saias de couro estão nas lojas mais famosas mais ou menos desde as coleções de verão desse ano, mas ainda vão vir com tudo no outono/inverno.
Só coloquei looks da galstar porque ela é o taobao japonês, sério! Tudo o que as marcas fazem de mais famoso a GALSTAR vai lá e copia com um preço muito mais amigo! As saias da primeira e terceira foto são idênticas a modelos da MURUA, a EMODA também lançou uma igualzinha a da 3ª foto em tamanhos mini e midi.
O bom dessas saias é que dá pra usar a qualquer hora do dia, ela pode ser usada com jeans que fica muito bonito, mas o ideal é optar pelo resto do outfit mais discreto pois a saia em si já chama muita atenção (magina uma saia de couro e uma blusa estampada? Too much!)
Vou pedir pra Luana fazer um "Tá linda" com saias de couro pra vocês verem mais idéias de looks com essa peça.

Vestidos


Spinns / GALSTAR / EMODA

Apesar do pessoal tentar, os vestidos de couro não emplacaram muito bem no Japão, uma pena! Esse vestido da GALSTAR e da Spinns são da coleção de 2012 e esse da EMODA é de 2011, apesar de ser antigo esse vestido da EMODA foi uma das melhores compras que já fiz, é muito lindo e o material excelente, me avisem se vocês quiserem ver um post com as minhas compras recentes.

Eu sei que tá frio em alguns estados do Brasil, quem já está usando alguma peça dessas?

6 comentários:

  1. tenho uma calça assim, mas eu emagreci e perdi ela ): mal tive chance de usar... gostei muito dos shorts também (:

    eu gostaria de ver um post discutindo a ocidentalização da moda gyaru. Claro que com mode e onee (que eu imagino que sejam a maioria dos coordinates acima) isso sempre foi válido, mas eu tenho a impressão que mesmo marcas como Liz Lisa estão perdendo o charme próprio. Qual é a opinião de vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Então, eu acho que gyaru é o estilo que mais evolui dentro da moda de rua japonesa, se você observar imagens de lolitas ou decora ou VK pode ver que a essência é sempre a mesma apesar de mudarem algumas peças. Gyaru está sempre passando por transformações, tivemos a época das kogals, ganguro, manbas, e em mais ou menos 2005 começaram a existir as gyaru que vemos hoje em dia. Em 2010~2011 foi o boom do "sweet" e todas as marcas investiram nessa tendência girly, agora eu vejo que as revistas e marcas estão apostando em duas tendências: o estilo mais adulto (pode ver que até a Popteen que costumava mostrar looks mais fofinhos tem várias páginas dedicadas ao "otona style") e com a influência do kpop as marcas começaram a investir em looks mais "pop" com tênis, mix de estampas e tal, acho até que essa influência do kpop foi o motivo do crescimento do shibuhara recentemente.
      Mas acho que tudo na moda é "sazonal", principalmente em gyaru que se espelha muito no que acontece em outros países, acho que as marcas podem variar bastante e até perder um pouco da identidade como no caso da Liz Lisa, mas logo elas voltam a ser o que eram antes. Pelo menos é o que eu acho ^^

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta tão atenciosa! espero que você esteja certa ><

      Acho que o boom que a Kyary foi tabém ajudou a divulgar esse jeitinho mais "pop"/shibuhara.

      Excluir
  2. Confesso que não gosto muito de couro, mas algumas peças ai me deixaram fascinada *o*
    Já pensei tem ter uma jaqueta de couro porq é muito classica e nunca sai de moda. Mas sempre que tenho dinheiro não encontro e quando encontro não tenho dinheiro T^T

    ResponderExcluir
  3. Eu vi um short de couro em Fortaleza uns 3 anos atras, tava custando 30 reais, eu não comprei pq achei que ia ser uma moda passageira, se arrependimento matasse ;A; Na Renner tava tendo uma saia plissada de couro falso por 59,00, mas eu ainda não consegui achar nas lojas que eu fui. Legging imitando o couro e jaqueta de couro eu já tenho, mas estou doida pra um colete de couro, admito.

    ResponderExcluir
  4. Faça um post com suas comprinhas sim Lú! Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir