How to look the best at everything

07:00 Tokyo Fashion Girls 4 Comentários

Que a Benefit tem makes lindas todo mundo já sabe né? Recentemente o pessoal vem falando muito bem do "Porefessional", e como eu já citei várias vezes eu costumo ficar com um pé atrás quando o assunto é "produtos que toda a blogueira ama". Como eu não quis arriscar gastar 30 dólares em um Porefessional de tamanho normal, comprei esse kit assim que foi lançado na Sephora que vem com uma miniatura dele e de 3 outros produtos da marca.


Pausa dramática para a fofura que é essa caixinha! Ela é em formato de livrinho, clássico da Benefit, e é bem parecida com alguns outros produtos que a Luana já fez review  aqui.


O kit consiste em itens para ter uma pele sem imperfeições e diferente dos produtos que a Luana testou, ele tem 3 opções de cores: Light, medium e deep. Eu obviamente escolhi o Light



Ele vem com umas dicas de como usar cada um dos produtos, elas ficam na frente do espelho mas vem com um picote no cantinho pra facilitar a remoção e deixar o espelho livre.


Os produtos tem tamanho ótimo para testar:

The Porefessional: 7.5ml (1/3 do tamanho original)
Hello Flawless oxygen wow: 7.0ml (1/4 do tamanho original)
Boi-ing: 1.5g cada (1/2 do tamanho original)
Hello Flawless: 4.0g (Um pouco mais da metade do tamanho original)

Eu acho essa idéia dos kits fantástica porque se você quiser apenas testar os produtos ou se você só usa maquiagem casualmente eles são ótimos porque vão demorar uma eternidade pra acabar!
Além de economizar uma grana né? Os produtos desse kit em tamanho normal custariam cerca de US120 enquanto você só paga US30 pra testar e ver se são bons!
Sem contar que mesmo eu usando maquiagem frequentemente, corretivo e pó é um negócio que demora a acabar, geralmente meus corretivos estragam antes de chegar na metade, e ainda acabei levando duas cores olha que beleza!


Esses são os tamanhos dos produtos, de todos eles o corretivo e o pó são os que tem melhor custo-benefício porque você consegue um tamanho excelente e que vai durar bastante, o porefessional dura algumas aplicações caso você use no rosto todo, mas ele rende pra caramba, a base é a que acaba mais rápido, acho que dá pra umas 4~5 aplicações.


Aqui tem as swatches dos produtos: 1 - The Porefessional / 2 - Hello Flawless oxygen wow cor champagne / 3 - Boi-ing cores 01 e 02 / 4 - Hello Flawless cor champagne

Sobre o "The Porefessional": Sério gente, qual é a mágica desse primer que todo mundo fala? Ok, ele reduz os poros e segura a oleosidade mas até onde eu sei todos os primers fazem isso! Além dele eu tenho o da Eggpore e um da Smashbox e não vejo muita diferença entre os 3! A única diferença é que o Porefessional fixa melhor na pele e quando eu passo o BB cream por cima ele não sai espalhando junto com ele. Aaaaaacho que ele é super famoso porque a maioria das blogueiras usa base ao invés de BB cream, como o BB já ajuda a reduzir os poros o resultado final não muda nada! Ah, mas reparei que ele ajuda a reduzir a oleosidade sim! Ele tem essa corzinha meio caramelo mas na pele ela fica transparente. 
Levem em consideração que eu sou super chata com esses produtos, mas a Luana também comprou um Porefessional em um outro kit e também vai fazer review aqui pra vocês, talvez a opnião dela seja diferente!

Overall: Um bom primer, segura a oleosidade e reduz um pouco a aparência dos poros, mas nada de outro mundo, recomendo para quem procura diminuir a oleosidade da pele. Estou usando as minhas amostras mas não compraria o tamanho normal.

Sobre a "Hello Flawless oxygen wow": Eu não usei! A cor ficou tipo "NC35" enquanto a minha cor é "NW15", só passei no rosto pra ver como ficava, como eu fiquei parecendo um Oompa Loompa não deu pra sair de casa e ver se funciona, mas achei difícil de espalhar e com uma cobertura ruinzinha. 

Sobre o "Boi-ing": A Luana falou sobre eles nessa palette aqui e até me recomendou que eu não comprasse, mas eu achei eles bem bons! Na foto acima embora as cores pareçam bem diferentes as ducas ficam ótimas depois que espalho, o 01 eu uso quando quero fazer o combo corretivo + iluminador, e a 02 eu uso quando vou sair de dia e não quero muito "gramú". A Lu tinha dito que eles tem a consistência dura e são difíceis de espalhar, mas eu acho que é por causa do modo que eles são dispostos na Palette, os meus são fechadinhos nesse compartimento e ficam molinhos. A única coisa engraçada que eu reparei é que eles formam uma espécie de tensão superficial, você passa o dedo e ele tá super duro, continua esfregando e ele meio que "quebra" a camada de cima e a de baixo fica boa pra usar, achei meio bizonho.
Apesar de cobrir bem as olheiras eles acumulam nas linhas de expressão, então se você tem ruguinhas debaixo dos olhos é bom procurar outro corretivo ou usar com um primer.

Overall: Cobre bem as olheiras, espalha bem mas acumula nas linhas de expressão. O tamanho normal é uma boa opção pois custa só 20 dólares.

Sobre a "Hello Flawless": A cor dela é um tico mais escura do que eu, mas eu aplico com um pincel bem gordinho e em pouca quantidade só pra deixar a pele mate. Achei que ela funciona muuuito bem, segura a oleosidade (não usei primer pra testar ela) e tem FPS15, o que não é muito, mas considere que o meu BB cream tem FPS50 então já é uma ajudinha a mais.

Overall: Um bom pó, textura finíssima e não deixa a sua cara parecendo que foi rebocada, caso um dia essa amostra acabe eu compraria sim a versão normal.

Como todos os produtos são "removíveis" e eu não queria ficar com o livrinho só pra guardar um pó eu depotei ele pra uma palette, vou fazer um vídeo em breve mostrando como eu fiz.
E aí meninas, quem mais gosta de comprar as miniaturas antes de decidir se compra o tamanho original?

Comprei o kit por 30 dólares na Sephora USA e ainda não está à venda no site oficial da Benefit, mas ambos não enviam pro Brasil.

4 comentários:

  1. Adoro os nomes que a Benefit dá pros cosméticos xD
    É muito amor essa caixinha em formato de livro *o*

    ResponderExcluir
  2. Caaaara, finalmente uma review imparcial do tão famoso Porefessional! Todos os outros reviews que li tinham muita pinta de advertorial, aí eu também ficava com um pé atrás. Hmm, então não vou arriscar e vou continuar só com o BB Cream Acne Cream que uso há 2 anos e meio... já usaram? É este aqui:

    http://www.pny-cosmetics.com/html/lineup/smootherase/index.html

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga indicou o porefessional no começo do ano, mas fiquei um pouco com o pé atrás por ela ser "it girl" e correr para todas as novidades e itens de blogueiras pop xD ótima review, e essa caixinha é linda, até para decorar <3

    ResponderExcluir
  4. Gente e a base ficou escurona!
    Amo esses kits da Benefit pq são bons para conhecer os produtos, gostando você compra novamente.

    ResponderExcluir