Kirakira (キラキラ)

06:00 Tokyo Fashion Girls 3 Comentários

"kirakira" para quem não sabe, significa "brilhante" e é como o pessoal lá no Japão chama as roupas metalizadas, que já começaram a invadir as revistas de setembro, onde começam a ser apresentadas as tendências de outono.


1. GALSTAR / 2. MURUA / 3. GALSTAR / 4. Korea+ / 5. The dayz Tokyo / 6. GROWZE / 7. Ungrid / 8. Jóuetie / 9. MURUA / 10. MURUA / 11. Borny / 12. Mercuryduo / 13. MURUA

Dentro do termo "kirakira"  a gente pode colocar os itens metalizados, com glitter ou paetê, tudo o que for brilhante!


Na Vivi de Setembro eles classificaram esse tipo de roupa como "giragira" (ギラギラ) que significa a mesma coisa (brilhante), mas com um sentido negativo, tipo: “seus olhos tem um brilho especial” – nesse caso se fala “kirakira”. Por outro lado, se vc for falar “essa coxinha tá tão encharcada de oleo que chega a brilhar”, aí seria “giragira”. (Obrigada Fabi pela ajuda na definição)
Acho que a revista colocou esse termo por achar que as peças são muito extravagantes e não usáveis no dia-a-dia.


Sendo kirakira ou giragira o importante é saber que essas peças estão por toda a parte! As saias são as peças que mais estão se popularizando por aí.


1, 6 e 7. GALSTAR / 2, 4 e 5. MURUA / 3. The Dayz Tokyo

Nessa foto eu coloquei vestidos, saias e um shortinho da The Dayz, os tecidos usados são bem variados, tem até cetim aí no meio! Um tecido que está bem popular e eu acho muito bonito é esse do vestido da MURUA na segunda foto, tentei descobrir o nome mas não consegui, acho que é "haku-algumacoisa".


Um tecido parecido com esse está sendo usado pra fazer meias com esse brilho bonito, já vi algumas na Vivi de setembro.


E por fim as blusas! Pensei em colocar umas fotos sobre sapatos e bolsas mas não achei fotos com modelos.


Lembram que a Luana falou sobre cap toe aqui? Pois é, quem já tiver ele no armário pode continuar usando porque ele está dentro dessa tendência do metalizado. Sapatos totalmente metalizados como os da primeira foto lá de cima também são válidos, mas bem mais difíceis de coordenar.

Eu acho esse tipo de peça muito difícil de usar, principalmente os modelos que parecem que são feitos de papel alumínio, é difícil usar sem parecer cosplay de Michael Jackson! 
As roupas com um metalizado leve como essa 3ª blusa da GALSTAR ou o vestido branco da MURUA na foto de cima são lindas e eu usaria facilmente.
E vocês meninas, o que acham? A tendência é válida ou preferem deixar essas peças pros covers do Michael?

3 comentários:

  1. Meu guarda-roupa inteiro tá nesse post HAUHUEAHUEH Adoro roupas "brilhantes" e acho sim que dá pra usar no dia-a-dia, só ter um pouco de bom senso e não exagerar. Só me falta um cap toe pra ser feliz ;;

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto muitas fotos nesse estilo no tumblr, e acho super válido combinar uma peça com brilho e outra básica. Fica bem bacana mesmo.
    Acho q o inverno do norte deve ser bem brilhoso mesmo, ai ano que vem chega aqui, mas até lá o brilho está apagando...hahahahah

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho essa meia fina brilhante, é linda demais! O tecido é tipo lurex, não? O que você não soube como chamar... É bem bonito, dependendo do tom dá pra usar de dia fácil.

    Adoro o blog de vocês, viu? Beijinho. :)

    ResponderExcluir