Mini-saias e mini-shorts

07:00 Mandy Carol 3 Comentários

É verão no oriente e como falei no meu primeiro post aqui, lá faz sim calor, ao contrário do que muitos de nós pensamos. E nada melhor do que usarmos nossos amigos "minis". Então o blog Korean Fashion Online, montou um post muito interessante falando de como poder usar essas peças elegantemente!

Observação: Esse artigo não é uma tradução literal, mas algo mais resumido, para conferir mais completo visite o site. As fotos também foram retiradas do site.

________________________________________________________________



Como um item básico do guarda-roupa, as saias e shorts são bastante versáteis, podendo combinar com diversas peça e criar outfits criativos! Algo muito interessante que o site aponta é que as mini-saias e shorts são vistos como algo exclusivo para meninas magras, o que não é certo, sabendo-se utilizar e seguindo algumas orientações qualquer menina, independente do seu peso, pode conseguir ótimos looks. Aqui vão algumas dicas:

1. Escolha o tipo certo de saia ou shorts:

  • Saias e Shorts apertados são mais adequados para mulheres jovens, magras e altas.
  • Para dar um ar maduro são saias plissadas, kilts (também conhecidas como saias escocesas) e envelope.
  • Saias e Shorts de cós alto fazem suas pernas parecerem mais compridas.
  • Uma opção é utilizar leggings com suas mini-saias e shorts. Meia-calça, meia arrastão e meias estampadas também demonstram versatilidade e criatividade.



2. Escolha o sapato certo
  • Para ter uma aparência mais feminina, recomenda-se o uso de anabelas tipo wedge ou sapatilhas. Para as mais altas o uso de tiras pode enfatizar as longas pernas, mas devem ser evitados nas baixinhas. Wedge são ótimas para te fazer parecer mais alta
  • Os saltos são os melhores para uma noitada. (eu meio que discordo com isso, é bom se você sabe usar, claro que ninguém vai de tênis de corrida e sabemos que salto é mais bem visto, só que amiga reclamando de dor não dá, depois você fica descalço ou volta cedo pra casa e acabou, se não aguenta, não use ou tente aprender a usar, eu não sou muito propensa a dor e evito saltos se for ficar longos periodos em pé).
  • Botas do tipo montaria dão uma aparência elegante. Escolher botas com uma cor mais próxima do seu tom de pele ajuda a alongar as pernas.



3. Escolha a blusa certa
  • Com mini-saias e shorts apertadas você pode usar blusas longas e/ou folgadas.
  • Você pode colocar a blusa dentro da saia/shor ou amarrar-la, enfatizando sua cintura. Utilizar um cinto vai dar um efeito ainda melhor.
  • Quando usar uma blusa simples e sem mangas, você poderá completar com um cardigan e um colar de pérolas coloridas dando uma aparência jovem, divertida e na moda.


Mais dicas:
  • Não adianta seguir tendências. Você deve escolher um tipo de saia/shorts que seja adequado ao seu tipo de corpo e também reflita seu estilo e personalidade.
  • Use a roupa de baixo certa para sua saia/shorts. Se ela é muito apetada o ideal é usar calcinhas sem costura ou fio-dental, para evitar aquele efeito visível e feio.
  • Mini-saias e shorts não podem ser usados apenas por magras e altas, sabendo usar pode-se criar uma ilusão de que a pessoa é mais alta.

Fotos: Korean Fashion 2012 - fashion.163
________________________________________________________________

Acho as dicas bem válidas, tanto que achei oportuno trazer para cá. Muita gente fica com medo de usar mini-saias ou short e parecer piriguete, mas como foi dito e exemplificado: é só saber usar! Se usar algo apertado ou que a aparece metade da bunda, é claro que vai ficar vulgar. Você pode levar isso para um lado mais fofo, um lado maduro e elegante ou até mostrar atitude com saias mais ousadas, com cortes diferenciados e cheios de estampa. E apesar daqui não ser verão em algumas cidades ainda está bem quente, fora que saias com meias ficam um amor!

Mandy.

3 comentários:

  1. Eu amei todas as roupas! Eu amo minissaias!

    ResponderExcluir
  2. Ganhei um short bem mimi de uma amiga e estava com um pouco de receio de usar e ficar parecendo piriguete, mas graças essas dicas já estou com vontade de usa-lo.
    Amei as dicas e as roupas!
    Bejus :*

    ResponderExcluir
  3. O blog de vcs é liindo, acompanho ele a pouco tempo mas esta sempre com as ultimas tendencias em produtos e moda! Me ajuda muito e não perco um post! Por isso logo pensei no blog de vcs pra indicar nesse selinho de blog amor a primeira vista!
    http://lolitacorderosa.blogspot.com.br/2012/08/tumblr-selinho.html

    ResponderExcluir