Moda masculina coreana

07:00 Mandy Carol 15 Comentários


Sempre me perguntei se haveria leitores homens nestes sites de moda, bom, hora de descobrir! Durante minha pesquisa sobre moda coreana, senti uma grande vontade de falar de moda masculina e incentivada pelo John Viana, que disse: “Nunca temos quase nada de opção, todo mundo faz post porque as leitoras são meninas”, criei coragem e vergonha na cara para escrever. Meninas aproveitem para encher os olhos!

Já havíamos falado neste post que o tipo de corpo ideal para coreanos, quando se trata de homens músculos são bem vistos, porém em áreas-chave. O corpo preferido ainda é o magro, com tônus muscular e um volume pequeno (lembram o que disse dos grupos coreanos não atingirem os 70 quilos de média por integrante?). Ombros largos são fundamentais. Apesar de o abdômen definido ser almejado, o perfil de um coreano ainda é fino e muitos músculos podem o fazer parecer gordo. Essa mudança de padrão de beleza faz com que atualmente as coreanas procurem mais homens viris a meninos fofos (꽃미남 = menino florido), esse fenômeno chamamos de “Beasty Boy” ( 짐승 남) . Alguns afirmam que o artista Bi Rain foi o iniciou esse “movimento”.

Boyfriend, exemplo de Flower Boy

Bi Rain

E as roupas? Coladas. Como assim? Isso mesmo! Coreanos não são fãs de roupas folgadas (talvez na época do Seo Taiji e o H.O.T.), vide várias fotos de idols, ulzzangs ou até de street fashion. Mesmo as calças chamadas “baggy” são folgadas apenas em algumas áreas, sendo apertadas principalmente nos tornozelos e panturrilhas. Apesar disso, a calça saruel teve um “boom” nos últimos tempos e está se popularizando tanto com os meninos quanto com as meninas.

Roupa colada ao corpo

Calças Baggy

A tendência para a moda masculina coreana é o Dandy Casual: Casacos, blazers, Cardigans, oxfords, entre outros. Destaque as calças curtas mostrando os tornozelos.



Temos também a simples moda casual, que inclui, casacos de times de beisebol (o esporte é muito popular na Coréia), jaquetas, malhas, camisas, blusas, jeans, tênis Converse e bonés de beisebol. Os cortes das roupas são bem modernos, tirando o ar de total casualidade.




Algumas fotos de homens nas ruas de Seoul:

  

Então o que acharam? Será que temos leitores do sexo masculino escondidos? Ou será que ganhamos alguns?  Se surgir o interesse e o post tiver boa repercussão poderei fazer uma Parte 2 falando de cabelo e maquiagem futuramente.

P.S.: Quem tiver curiosidade por mais artigos sobre moda masculina, digite "moda masculina" na barra de pesquisa do blog, lá tem vários artigos antigos feito pelas meninas!

Mandy



15 comentários:

  1. Parabens pelo post! Não sou homem, mas nunca é demais ver pessoas bonitas e bem vestidas né *_*

    Assisto k-drama e sempre fico babando nas roupas dos meninos! Sempre muito bem arrumados e com composições perfeitas!

    Por favor, continuem a postar sobre o assunto =)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Post! Apesar de ser rapariga eu gosto sempre de saber um pouco dos 2 géneros e claro que aqui nós adoramos encher os olhos de fotos de Coreanos *--*

    Mas na minha opinião eu prefiro os ''Flower Boy'' do que os “Beasty Boy”, Eu gosto muito do ar jovem fofinho e fininho, pequenino, kawaii dos ''Flower Boy'' *-* Boyfriend é a Boyband perfeita nesse género, apesar de eu acha-los um bocadinho de mais e serem muito floridos, eu prefiro aqueles que usem mais preto, roupas mais casuais não tão coloridas... ~las minhas preferencias~
    Eu acho “Beasty Boy” bonitos mas o ar deles é ''adulto de mais para eu apreciar'' xD E eu não gosto assim tanto de musculos, é bom ter o corpo definido mas não exagerado, Eu acho que o meu gosto combina muito bem com o 'esteriotipo' dos Coreanos :3

    ♦Resumo:Adorei!!! Quero muito o post sobre maquiagem xD ~le curiosity~
    Ver caras fofinhas de Coreanos, quem não gosta?? *suddenly le racista appears*-NOT

    ResponderExcluir
  3. Finalmente um lugar que trate de moda masculina coreana *O*
    Sempre me perguntei como é, mas nunca vi algo que de fato fosse bem explicado. Só tinha base pelo que vejo de boyband xD
    Gostei muitão *O*
    E quero o sobre cabelos >.<"
    Good job! ^^

    ResponderExcluir
  4. nossa, apesar de o post ser masculino adorei viu, espero outros assim (ansiosa pelo da maquiagem e cabelo).Sempre assisto doramas e acompanho algumas boysbands, então, super adoro o estilo coreba,hahahaha, tanto o flower boys quanto o beasty boy!!!
    continue postando fotinhas como essas também,adogo!!!>.<

    ResponderExcluir
  5. Nice! ekeke~ Não curto tanto os flower boys e nem o do estilo Rain. Tem que ficar no meio disso kekeke~ Chang usa Dandy casual *-* E achei que o cara de última foto era o YunHo /facepalm AKAKA~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAAHUAHAUHAU! De longe parece mesmo o Yunho!

      Excluir
  6. eu achei mto bacana o post, antes eu entrava no blog pra ver mais sobre lentes, mas agr tenho mais um motivo pra ler vcs.
    mto bom!!!

    ResponderExcluir
  7. Tanquinho! \o/
    Aquelas clássicas cenas de dramas coreanos onde o cara sai do banheiro sem camisa e é flagrado pela garota...
    Acho q o estilo é até normal, de garoto arrumadinho, mas as calças...ainda não me acostumei com essas coisas coladas.

    ResponderExcluir
  8. Bah! Moda coreana sempre me chamou atenção! E essa post foi muito essencial para nos guris que curtimos andar nos trinks e na moda. Hahahahaha. Nota 10 para o blog e para o post. Só naum esquecem de nos homens que tbm somos atentos a moda e por favor atualizem dicas para homens freqüentemente.... Se naum for pedir demais! Kk Annyeong!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post , ainda que sou homem, entrei no site procurando por roupas diferentes pois para nós homem não há variedades de roupas, quando achamos é algo que as vezes nos deixam com aparência afeminada, o problema é achar essas roupas, gosto especialmente dos casacos com cortes modernos e descolados,

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei d+ por favor, por favor, por favor continuem com +...

    ResponderExcluir
  11. Uhu,valeu.... Me baseio muito nós estilo oriental,eles tem uma pegada meio andrógina,mais ao mesmo tempo com traços masculinos e sofisticados... Eu curti seu post

    ResponderExcluir
  12. ADOREI O POST. EU GOSTO MUITO DA MODA MASCULINA SUL COREANA

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o post! Espero mais curiosidades :)

    ResponderExcluir