Nekomimi

07:00 Tokyo Fashion Girls 7 Comentários


Lembram que em 2010 os usamimis estavam em todas as revistas e editoriais?
Pois é, até hoje eles são muito usados no verão, atualmente as revistas tem vários exemplos de usamimis que agora estão sendo usados um pouco maiores e com as pontas mais largas do que há 2 anos.
Mas o que está em alta mesmo são os nekomimi!





Os nekomimi (neko = gato; mimi = orelha) estão aparecendo de várias formas nas revistas, acho que o Japão está gostando bastande de gatos hein? Lembra que falamos aqui sobre roupas com estampa de gatinhos?
Uma das versões dos nekomimi são esses da foto acima, que é o meu favorito, é uma tiara bem fina de metal com orelhas cravejadas de pérolas. Acho muito bonitinho e discreto! Quase todas as modelos da Popteen estão usando.





Caso você não curta discrição pode optar por esse modelo feito de pérolas, ele é bem grande e de longe dá pra confundir com um laço!




Apesar de ter a referência nas fotos, eu não encontrei fotos dos itens nos sites das marcas que eles indicaram. Achei a orelhinha de metal no runway-webstore dessa marca chamada KOREA+, as orelhinhas de pérolas eu achei no taobao, mas de acordo com as revistas elas são da marca L.D.S. embora eu não tenha achado fotos no site deles.
A Murua e a One*spo lançaram esses chapéus com orelhinhas, o da One*spo está fora de linha e agora só dá pra encontrar ele no taobao, e o da MURUA será um dos lançamentos do outono/inverno de 2012.





Para quem acha os acessórios muito exagerados, que tal um penteado de gatinho?
A técnica tem algumas variações mas basicamente serve pra deixar uma parte do cabelo mais levantada, parecida com orelhas de gato.
Não encontrei nenhum vídeo que explique como fazer o da 4ª foto, tipo assim (já vi tutoriais em revistas, tentei fazer mas não dá certo!!) e apesar de ter sido considerado o "penteado do verão" no Japão, não tem muitos vídeos explicando como fazer!
Achei esses aqui no youtube...







A Dakota Koti já fez um vídeo com um penteado assim mas com um estilo diferente, um pouco mais difícil de se usar na rua.





Eu acho esse penteado um amor! Pena que já fiquei com os braços doendo mas nunca consegui fazer =/

E aí meninas vocês gostam dessa tendência? Quem aí usaria nekomimi fora de evento de anime?

7 comentários:

  1. Bom dia Lúúí >-<
    Eu adorei essa tendência, super fofa!
    Hum, me fez ter vontade de tentar fazer esse penteado, será que eu consigo ? o0' hahaha...
    E essas tiaras de orelhinha ? Que coisa mais fofa... Por isso que esse mundo japa (no geral!) me conquista, é muita fofura! hihihi
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Acho que o único acessório que eu usaria seria o chapeu de palha, muito kawaii ^^. Agora os penteados com certeza, já estava pensando em fazer desde que vi no kawaii intenational.

    ResponderExcluir
  3. Nããão usaria fora de Evento de Anime D:
    Mas sorte que eu consigo fazer o penteado e acho bonitinho :)

    ResponderExcluir
  4. Tentarei pro meeting do sábado que veeem :333 e conseguir eu te aviso pelo twitter. hUIAHIUh

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de compartilhar algumas coisas com orelhas também.

    http://www.lightinthebox.com/pt/hat-mulheres-orelha-cat-circunferencia-55-57cm_p478703.html

    http://www.lightinthebox.com/pt/madknight-mulheres-tweed-hat_p478705.html

    http://www.lightinthebox.com/pt/la-adoravel-mulheres-hat-off-a-face-56cm_p481001.html

    ResponderExcluir
  6. >.< A coisa mais fofinha desse mundo! :3

    ResponderExcluir