Padrões de beleza - Brasil x Coréia e o que devemos aprender com as coreanas

07:30 Tokyo Fashion Girls 72 Comentários

Orientais e ocidentais tem concepções de beleza diferentes, e isso se reflete na maneira em que eles fazem a maquiagem ou cuidam de sua pele e de sua aparência.


Quero falar um pouco sobre conceitos de beleza e mostrar a diferença entre esses dois países tão distintos, apesar de muitas de vocês já saberem quais são. Eu sei que tem gente que discorda ou que não seguem os padrões em ambos os países, mas eu estou falando hoje sobre os padrões aceitos pela maioria das pessoas, não todas elas.

No Brasil todo mundo sabe que o padrão de beleza considerado "ideal" é a mulher com o corpão, bundão, peitão, sexy, etc. Já na Coréia o padrão é de rosto e corpo delicados e simétricos.
Ambos os países tem uma cultura baseada em cirurgia plástica, a Coréia é o primeiro lugar no ranking mundial de cirurgias e o Brasil não fica muito atrás ocupando o quarto lugar.


Observando o gráfico dá pra reparar que a maioria dos procedimentos realizados na Coréia tem a pele e o rosto como foco principal, já no Brasil o foco é o corpo.
O implante de silicone e a lipoaspiração são os procedimentos mais realizados no Brasil, já na Coréia são a rinoplastia e cirurgia dos olhos (cantoplastia ou pálpebra).
Como na Coréia os idols são escolhidos a dedo pela sua aparência e às vezes pelo talento e só debutam quando os acessores aprovam, eles passam por uma sequência de cirurgias plásticas para deixar o rosto e corpo simétricos e perfeitos. Por exemplo, as meninas do SNSD todas entraram na faca antes do debut, dizem que até cirurgia nas pernas elas fizeram pra ficar com as pernas finas.


Hyo Yeon


Soo Young


Yuri

Enquanto na Coréia tudo é esquematizado, desde a escolha das integrantes de um grupo, passando pelos procedimentos que elas devem fazer, terminando com gravação e release de um álbum, no Brasil as celebridades simplesmente aparecem, vão ganhando dinheiro e vão fazendo cirurgias para se adaptar melhor aos padrões nacionais.

 

Sabrina Sato



Deborah Secco


Kelly Key

Dá pra notar que a principal mudança em celebridades brasileiras é o corpo, algumas até deixam o rosto de lado e só vão se preocupar com ele quando é tarde demais.
VOU EXPLICAR DE NOVO PORQUE TEM GENTE QUE NÃO SABE LER!
Não estou falando que brasileira tem que ter corpo de homem, só estou mostrando que celebridades brasileiras preferem investir em procedimentos cirúrgicos no corpo do que no rosto, será que tá tão difícil assim de entender???

Ah, não tô julgando ninguém pelo que eles fazem não, tô só explicando como geralmente as coisas acontecem, obviamente tem excessões, não sou contra cirurgia plástica, aliás, sou super a favor e queria muito ter dinheiro pra fazer algumas, só tenho nojo de gente que faz plástica e depois fica dizendo que é tudo natural, aí eu não aguento!

Agora que os dois padrões estão exemplificados vou começar a falar sobre algumas diferenças culturais e mostrar como podemos aprender a ser mais bonitas com uma cultura tão diferente.

Proteção contra o sol



Praia na Coréia X Praia no Brasil

Coreanos adoram praia, mas odeiam o sol, então sempre que eles se expôem ao sol estão com protetor solar, guarda-sol, e quando vão sair na rua geralmente usam roupas cobrindo as partes que ficam mais expostas. 
Todo mundo sabe que um dos maiores vilôes do envelhecimento precoce é o sol,  e nem comecem a citar a necessidade de sol por causa da Vitamina D porque não precisa ficar assando feito um frango de padaria debaixo do sol pra conseguir ok?
Os coreanos são ensinados a sempre usar proteção solar e evitar os horários com maior incidência de raios solares, enquanto no Brasil muita gente vai pra praia e nem sequer protege a pele, e o pior, quando você tem a pele mais clara (meu caso) sempre vem alguém e fala "Minha filha, vc tá precisando pegar um solzinho" NÃO EU NÃO TÔ!!!!


Pele clara x pele bronzeada

Apesar de muita gente considerar a pele bronzeada atraente na Coréia é o contrário, a pele clara é desejada e almejada pela maioria, principalmente pelas mulheres.
Vale lembrar que ter a pele branca não tem NADA a ver com a influência ocidental no oriente, esse padrão de beleza existia muito antes de os orientais sequer sonharem que o ocidente existia. Na época dos imperadores quando eles iam escolher as esposas sempre procuravam as que tivessem a pele mais clara pois dava a impressão de nobreza e aristocracia (apenas os ricos podiam ficar dentro de casa direto e manter a pele clara, os pobres tinham que trabalhar no campo e ficavam bronzeados por causa do trabalho).
Os cosméticos clareadores são muito populares na ásia, mas eles não são feitos para clarear o seu tom de pele natural (como muita gente pensa), eles apenas diminuem os danos causados pelo sol, removem manchas e ajudam a diminuir a incidência de sinais.
Apesar de os ocidentais afirmarem que a pele bronzeada tem uma aparência mais saudável, nenhum bronzeado artificial é saudável! Se você tem a pele morena naturalmente ÓTIMO! Mas se você não tem se conforme ou use um auto bronzeador.

Skincare



Os cuidados com a pele são pouco difundidos no Brasil, além de ser um produto que custa caro tanto em marcas nacionais quanto estrangeiras a maioria das pessoas não sabe ou não liga pros benefícios que os cuidados com a pele podem trazer. Por exemplo, pensem nas suas amigas de escola/faculdade/trabalho, quantas delas vocês acham que seguem no mínimo os 3 passos básicos "limpar, tonificar e hidratar"? Agora pense em quantas delas tem pelo menos 5 itens de maquiagem, aí já aumenta né?

Além disso enquanto nós somos ensinadas a "limpar, tonificar e hidratar" a pele, na ásia o número de produtos usados é bem maior! Estamos falando de óleo demaquilante, sabonete, tônico, serum, creme para a área dos olhos, emulsão, hidratante... ufa! Isso sem contar as máscaras faciais!

Na ásia em geral a preocupação com a pele vem antes de qualquer preocupação com a maquiagem, em uma pesquisa feita na coréia 89% das mulheres disseram gastar a maior parte do dinheiro com skincare e apenas 11% afirmou gastar com maquiagem. Apesar de terem números diferentes em outros países como Japão, China, Taiwan é a mesma coisa, skincare vende mais do que maquiagem!


Um dos maiores elogios na ásia é você dizer "nossa, como a sua pele é bonita" ou "que produtos você usa, sua pele é tão branca!" enquanto no ocidente está mais para "Uau, que batom lindo é esse que você está usando?" ou "Que base é essa que deixa a sua pele tão bonita?".

Eu particularmente demorei muito e gastei muito dinheiro em maquiagem antes de perceber que eu tinha que cuidar da minha pele primeiro, já melhorou bastante mas sinto que ainda preciso me dedicar a procurar os melhores produtos para ficar ainda melhor.

A beleza vem de dentro




Felizmente os brasileiros estão tendo mais consciência de que é preciso ter uma alimentação saudável, isso é muito bom! Claro que você não precisa virar vegetariano nem abandonar as comidas gostosas mas é importante fazer com que a sua alimentação seja saudável na maior parte do tempo, pode dar uma escapulida de vez em quando, hehe.
Além de comer bem os asiáticos começam desde cedo a ingerir suplementos como colágeno, pó de pérola e ninho de andorinha, e funciona viu? Mas vale antes dar uma pesquisada pra qual o que melhor se encaixa nas suas necessidades. Também é muito famoso em comunidades chinesas a "herbal medicine", onde você se "consulta" com um médico que avalia a sua pressão, batimentos cardíacos, te faz uma série de perguntas e te passa uma receita, você vai no balcão e o funcionário mistura várias ervas e te vende uma determinada quantidade para tomar, muita gente que fez disse que os resultados são instantâneos, eu quero testar um dia mas é bem caro (aqui custa cerca de 300 dólares a consulta e as ervas pra um mês de uso).
No Brasil infelizmente as pessoas só vão se preocupar com suplementos quando estão mais velhas e geralmente são suplementos de Cálcio, Ferro, para melhorar a sua saúde, nunca conheci uma brasileira que tome suplementos para a pele.

Uffs, então é isso pessoal! Por favor considerem esse post apenas como uma introdução e com uma visão bem generalizada das coisas, eu sei que tem brasileira que se importa muito com a pele, assim como coreanas que não se importam, mas vamos pensar na maioria ok?
Vou usar algumas informações desse post para fazer outros relacionados a maquiagem e skincare coreana, fiquem ligadas :)

72 comentários:

  1. Eu detessstttooooooo o padrão de beleza brasileiro. Inclusive as mulheres estão ficando cada vez mais masculinas e grosseiras! Já se foi a época em que ser delicada e ter classe era bonito! Meu maior ídolo, sempre foi e sempre será Audrey Hepburn, um exemplo mundial de finesse!! E me desculpem os fãs da Marilyn - ela era sim, maravilhosa, mas eles costumam defender que o corpo voluptuoso dela é que era o ideal, e as mulheres deveriam seguir. Mas a Marilyn sempre foi sinônimo de vulgaridade (em todos os filmes ela fazia papel de loira burra e vulgar), enquanto a Audrey sempre fazia papéis de moça delicada.

    Enfim, minha comparação era pra dizer que para mim o padrão Oriental está mais próximo à Audrey e o brasileiro à Marilyn. E gosto é gosto, sempre vão existir divergências a respeito de preferência de corpo.

    Mas pra mim sempre vai ser Audrey forever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Mel, Audrey for EVER!

      Mas sinceramente, essa coisa toda de padrão de beleza é bobagem, oque vale mais é a mulher se cuidar, ser vaidosa sim, cuidar da pele, dos cabelos, mas não ligar em ter um corpo X porque se não tiver não pode ser feliz... rs

      Eu concordo 100% que o padrão de beleza oriental é muito mais elegante, as mulheres lá não precisam mostrar o rabo ou colocar um decote no umbigo para ser admirada e se sentir bonita, aliás sou completamente fã da cultura oriental, eles vivem melhor que a gente, são mais saudáveis, e ainda mais inteligentes que nós... VIVA O ORIENTE!

      Excluir
    2. Jessica, os orientais não são mais inteligentes do que nós, eles estudam é muito mais tempo do que nós, são culturalmente orientados para isso.
      Até um aluno brasileiro ruim se tornaria o primeiro da classe, se passasse 12 a 14 horas diárias estudando, como os orientais.
      Pense nisso!!!

      Excluir
    3. Nossa, então Bel, você quis dizer que mulher deveria ser delicada e talz.

      Julgo meu corpo nada delicado e feminino, e eu estava vendo uma oportunidade para me sentir, pelo menos um pouco, incluída no padrão brasileiro…

      É, mas realmente com esse comentário percebi que, a mulher tem que ser mesmo feminina haha, tem que ter cintura fina, ombros pequenos, labios delicados e traços simétricos, seios pequenos e postura elegante assim como Audrey.


      Mas olha, vendo um comentário mais agradável ali de uma pessoa chamada Rika..

      O certo é ser saudável e feliz.

      Excluir
  2. fascinante! tem muitas características dessas que eu tinha notado, e acho que valeria também comparar com as coreanas com as japonesas. :~
    pessoalmente nenhum dos dois "padrões" é o que considero ideal. nem mulheres magras que parecem que vão quebrar, nem as que tomam bomba pra conseguir coxas de homem. o ideal pra mim é o que está entre esses dois, e o que eu considero mais saudável. é o corpo das atletas que estão ai nas olimpíadas competindo, e que a mídia lamentavelmente está explorando pra chamar a atenção. :/
    enfim, várias questões culturais (e climáticas :p) que geram essa diferença, mas o importante é se cuidar (sem exageros imo). em uma coisa eu concordo com as coreanas: skin care é mais importante que esconder o rosto pintando ele. mesmo com tantas cirurgias plásticas, a beleza delas continua parecendo mais natural e sutil, até porque lá qualquer diferença já é notável entre as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom MESMO o post! Adorei! Até que enfim alguém teve a coragem de falar o que todos sempre achavam mas ngm queria se dar ao trabalho de dizer.

    ResponderExcluir
  4. Achei esse post muito bom, sério! Não é à toa que muitos asiáticos envelhecem e continuam fisicamente muito bem. Esses padrões de beleza são uma coisa complicada, acho que antes de tudo é preciso saber o que combina com cada pessoa. Sei que é clichê dizer isso, mas não adianta uma menina que sempre foi magrinha querer ter corpão, por mais que ela consiga, provavelmente não combine com ela. Mas o lado bom é que os padrões estimulam as pessoas a cuidarem mais de si mesmas pra conseguirem alcançar a tal beleza que elas querem. Acho bonito tanto quem tem pele bronzeada quanto quem tem pele clarinha, desde que não seja exagerado demais, uma pele extremamente bronzeada fica falso, e uma extremamente clara passa a impressão de doente. Com o corpo é a mesma coisa, tem que ter meio-termo.
    Tô curiosa pra ver os posts de skincare :)
    http://eutophia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Morri com os exemplos brasileiros! Mas eh a pura verdade, mulher bombada eh oq os homens brasileiros gostam e muitas mulheres aprovam - vide o numero de gente que vive se matando na academia pra ficar sarada.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto do padrão brasileiro não, mulheres bombadas com coxa de frango Urgh! to fora!Não gosto de academia e nem de corpo saradão,mas respeito quem é assim, afinal é gosto né.E apesar de achar pele branca linda de morrer as vezes acho um pouco paranoia dos coreanos 'fugir' do sol, como já vi em alguns blogs que falavam sobre isso, mas entendo o cuidado deles ^^
    Gostei muito do post!
    xoxo
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto de academia, mas não pra ficar com o corpo saradão e sim magra e definida, corpo definido é muito lindo mas musculoso já é outra coisa

      Excluir
  7. Notei também que no Japão algumas modelos tem dentes naturais (tortinhos etcs) e aqui parece que todo mundo tem que usar aparelho e ficar com dentes perfeitos para ser bonito.
    Só uma coisa que queria conferir com voce: cantoplastia é cirurgia para tratar de unhas encravadas e o nome da cirurgia que faz modificações na palpebra é chamada blefaroplastia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Nadia, só se no Brasil eles mudaram o nome pra outra coisa porque essa cirurgia que eu citei se chama "canthoplasty" em inglês e eu traduzi no google e eles me deram "cantoplastia" como resultado!
      Aqui o site explicando o procedimento http://canthoplasty.net/
      Agora fiquei curiosa pra saber como é o nome correto.

      Quando aos dentes, eles acham que dente torto é fofo porque lembra um sorriso infantil, mas procedimentos ortodônticos além de melhorarem a aparência também são importantes para a saúde, algumas pessoas tem a mordida cruzada ou outros problemas com o posicionamento dos dentes que com o tempo passa a afetar a mandíbula, trazendo dores e problemas como o ATM.

      Excluir
    2. Assistindo o video entendi o procedimento, acho que no Brasil chamamos esse "canthus" de "comissura palpebral".
      Quanto aos dentes: não imaginava que era esse o motivo (ter sorriso infantil).

      Excluir
    3. Dentes naturais em termos, lá no Japão está ficando mais comum entortar os dentes para eles parecerem mais "naturais" rs, passarem um ar mais infantil. Ou seja, até o que parece natural, não é tão natural assim.

      Excluir
  8. Amei esse post ....

    Eu também odeio o padrão de beleza brasileiro... Mas por mais que às vezes eu tente mudar é difícil, por mais que eu emagreça meu quadril continua grande, difícil chegar a uma coxa de japonesa, e como eu queria *.* ....

    Preciso de loções clareadoras, sou branquíssima também, e com o tempo a tendência é aparecerem manchinhas, tem tanto produto clareador que fico confusa....

    Leio o blog com frequência, mas acho que nunca vi reviews de protetor solar... Minha pele é oleosa, e tenho entrado em uma luta anual buscando um protetor ideal para o rosto, e na verdade para o corpo também, eu usava banana boat mas fica melequento, e se é algo para o dia-dia tem que ser sequinho né, nada pior do que abraçar alguém no meio da tarde e ficar com os seus cabelos grudados, eca... Preciso de dicas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, desculpa me meter, mas se vc tem acesso a comprar no exterior te recomendo o protetor da sofina o "SOFINA Perfect UV White Protect SPF 50+ PA+++" é simplesmente maravilhoso! fiz uma resenha dele no meu blog: http://borntobeglamorous.blogspot.com.br/2012/08/sofina-perfect-uv-white-protect-spf-50.html

      se vc não tiver como comprar fora, vc pode encontrar aqui: http://vaniaimports.blogspot.com.br/2012/04/sofina-perfect-uv-white-protect-60ml.html

      não é dos mais baratos, mas vale cada centavo! bjs!

      Excluir
    2. Tati e eu te recomendo o protetor solar da ADCOS chamado "bloqueador solar ultra, gel creme facial" mas ele é bem grandinho e eu acabo usando ele no corpo, dura bastante, tem toque seco e fps 55. Pro rosto eu recomendaria o protetor solar com cor da ADCOS também, mas depois que inventaram o BB cream da Skin79 com fps 50 eu só recomendo ele! ^^

      Excluir
    3. Muito obrigada pela dica meninas...

      Vou em busca desses produtos e espero resolver o meu dilema melequento de protetores....

      =)

      Thanks...

      Excluir
  9. adorei o post! muita coisa ali é exatamente como eu penso e sempre sou muito criticada por pensar assim!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse post! Muita gente me critica quando reclamo da minha aparência, mas é muito ruim parecer uma mulher-fruta quando o que você acha realmente bonito é justamente o contrário do que você é. Mas enfim, esse post me incentivou ainda mais a cuidar da pele, em relação ao sol. Mesmo sendo negra, e tendo orgulho de minha cor, o envelhecimento que o sol em excesso causa já é motivo suficiente pra usar protetor solar todos os dias ^.^" Enfim, parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  11. Lu, eu fiquei com olhinhos brilhando com este post!

    Eu já tinha percebido o quanto as coreanas cuidam da pele, a dizer pelos k-dramas que vemos uma maquiagem leve em relação as novelas brasileiras (sempre carregadas) hauhauahUHauhuA

    Eu comprei algumas amostras de demaquilante, tônicos, emulsões, hidratantes e limpadores coreanos. Como qualquer produto alguns funcionaram melhor, outros nem tanto.
    Mas é fato! Constatei que os produtos coreanos não agridem tanto a minha pele sensível em que meus poros ficam entupidos com facilidade, ocasionando cravos e espinhas (que mais parecem alergia) :(

    Pensa a minha alegria quando comprei um demaquilante em óleo para pele oleosa da Etude House e percebi que ajudou MUITO a diminuir essas irritações? *O*

    Virei fã e agora sou mais uma na corrida para uma pele mais saudável, Lu!


    EXCELENTE post, amey <3
    Torcendo para mais post's voltados a cultura coreana, já que são tãoooo cuidadosos com a pele.

    Beijo!


    PS: Me chamaram de cafona porque ando na rua de dia com sombrinha, acredita? Ou aquela piadinha "Nossa, que chuva hein?" ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eles riem de ti mas daqui a 10 anos com certeza tua pele vai estar bem mais saudavel do que esses idiotas ignorantes que fazem piada.

      Excluir
    2. Comigo é a mesma coisa. Sempre que não passo protetor no rosto (às vezes dá uma preguiça!) levo minha sombrinha para proteger meu rosto. Aí sempre tem um homem que fala: " Não tá chovendo e tá de guarda-chuva! Tá maluca?" Alguns até parece que ficam furiosos. Por que se importam tanto com o que os outros fazem ou deixam de fazer? É um absurdo!

      Excluir
  12. Que matéria linda!!!
    Ao mesmo tempo que dá gosto ver o padrão coreano, que particularmente acho mil vezes mais bonito que o brasileiro, dá um pouco de dó também imaginar quantas meninas se sentem mal por ter um nariz mais largo, um rosto mais redondo, olhos mais puxadinhos, pálpebras mais "pesadas", etc, já que "problemas" no corpo a gente esconde fácil com roupas, já o rosto...

    Admiro muito os cuidados que elas tem com a pele, e de fato, depois que comecei a comprar cosméticos coreanos e ver como são uma mão-na-roda para disfarçar imperfeições, comecei também a ter mais cuidados diários com a pele, para ter resultados cada vez melhores.
    Melhor cuidar agora enquanto somos novas, a maioria das brasileiras espera a cara cair pra depois fazer alguma coisa. rs

    ResponderExcluir
  13. Acho o padrão de beleza brasileiro horroroso. Essas mulheres com coxas enormes e abdômen definido demais são muito estranhas. D:
    Eu sou branca quase transparente, até me dá vergonha de sair com as pernas de fora aqui. u_u OAIFAOIHFA
    Depois que eu vi a rotina de uma modelo japonesa com cuidados da pele, fiquei meio paranóica e comecei a passar protetor solar até nas mãos. Infelizmente, aqui no Brasil é horrível mesmo de encontrar produtos pra pele que não sejam muito caros, queria que vendessem mais máscaras faciais aqui. :((

    ResponderExcluir
  14. De todos os posts que já li (li tudo viu) Esse foi oque mais gostei, sério, parabéns pelo tempo que vocês gastaram pesquisando, montando esse post, valeu a pena de verdade, adoro conhecer um pouco mais da cultura de outros países, fui lendo o post inteiro sem cansar, adoro ler de verdade, mas coisas interessantes, escritos de modo correto, aqui encontro tudo isso! ADOREI foi pouco, aguardo mais viu!

    Eu sempre quis ser branquinha, só para poder pintar o cabelo da cor que eu quiser sabe? Mas sou morena clara, :(
    Adorei essa dica dos cremes clareadores, porque no verão passo o dia inteiro na praia e odeio me queimar GRRRR, fico mais morena ainda que chega a irritar. Adorei, vou procurar saber mais sobre o assunto. Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Eu usualmente adoro seus posts, mas esse pego na meu âmago, existem coisas que eu concordo, mas outras são pecaminosas ( só por passarem uma ideia errada). Mano, o padrão brasileiro não é o que mostram no panico. Nenhum homem/menino que eu conheço gosta disso, nem os personal trainers e mais viciados em corpo malhado. O padrão brasileiro é o que? O padrão são curvas! Coxa, bunda, peito e NÃO mulher fruta, mulher gostosa é o padrão brasileiro vei! O Pânico, nem as modelos dele deviam ser exemplo de nada pois elas recebem pra fazer parte de um programa que torna as mulheres objeto, esse "padrão" é o estilo piriguete que tão falando agora, ninguem NUNCA disse que isso é um padrão nacional. Faz parte da genetica asiatica ser magra, alguém pode ter 1,60 e pesar 39kg e ser saudavel, na coreia, mas não perde a feiura de ver seus ossos. Acho que saúde vem em primeiro lugar, ninguém deve incentivar ou tentar parecer tão magra quanto alguma asiática, porque pela cultura meio-não-saudavel brasileira, você vai acabar anêmica. Mesmo que esteja saudavel, EUUUU acredito que fique feio, por que? A estrutura óssea ocidental é maior que asiática, logo antes de chegar ao peso "amado" oriental, seus ossos já estarão dando oi e passarão uma imagem anorexica.
    Aprendamos com o cuidado de pele asiático, não com seu peso e ou possível padrão de beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, não que os homens gostem desse padrão, mas é padrão sim, todas as mulheres estão se dedicando muito a ter corpão estilo Panicat, já ouviu aquele ditado "mulher se arruma para outra mulher" então, na verdade é exatamente isso, geralmente no litoral as mulheres tem mais essa sisma com o corpão malhado, do que na capital ou interior, devido a expor mais o corpo (praia, piscina etc) Aqui onde moro as academias estão lotadas, e você não consegue horario para fazer, eu particularmente acho esse novo padrão (marombadas) pior que o padrão antigo de "gostosas" cada década no Brasil tem o seu padrão, já percebeu? Até 2010 era um, agora já é outro... MEDO do que está por vir kkkk...

      Agora concordo com a parte que você disse sobre nós termos um tipo de corpo diferente, e não ficarmos tão elegantes magras como as orientais, isso é fato, Brasileira magra de mais é muito estranho, a não ser que você tenha traços europeus ou orientais, vai ficar uó mesmo. Mas ainda sim to lutando para emagrecer, porque o padrão de "beleza" brasileiro não me agrada nem um pouco, aliás, nem ligo para padrões. Beijo.

      Excluir
    2. Haha camila pode usar palavrão aqui que eu percebi que vc tava doida pra usar uns XD
      então, eu não falei em nenhum momento que o padrão brasileiro é mulher com corpo de homem, só disse que aqui o pessoal se prepcupa mais com o corpo do que com o rosto, os exemplos foram meio mulher bombada pq nao consegui pensar em outros nomes hahaha! Mas po o corpo da sabrina é lindo!
      Não falei também em nenhum momento que a magreza é uma coisa a se seguir, só exemplifiquei como são as coisas aqui e lá, as coisa que devemos seguir são os nomezinhos em negrito, ou pelo menos o q deveríamos!
      Padroes de beleza são feitos de acordo com o biotipo da população, ser bombada nunca seria um padrão por lá porque o pessoal nao tem biotipo pra isso! Já no BR a gente vê meninas lindas que são gostosonas e outras que pesam 45kg! Mas como eu disse, citei padroes que a maioria gosta, não todos!

      Excluir
    3. HSIUAHSIUAHSIUH TAVA MESMO ): Eu só comento esse tipo de coisa porque sempre aparece uma na comunidade falando que quer ser magra que nem japa porque ter corpo é feio, vc pode não ter essa opinião, mas tem muita gente louca que lê os posts e vê isso como um incentivo pra não gostar de tom de pele mais escuro e achar mulher com corpo é gorda ( ainda mais pessoas ligadas à orientalzice). Sei que não stlakeia as comunidades, mas eu te garanto que esse tipo de pensamento está gerando muuuuuuuuuuuuitos problemas pra iniciantes. Tem gente desenvolvendo um certo preconceito com esse tipo de coisa ( não, não estou brincando nem exagerando) D: só por isso eu comento, pq eu sei no que vai dar, eu sei no que vão pensar quando leem isso. EU SEI que essa não é a sua intenção, nuncaaaa seria!! Mas as vezes gosto de deixar certas coisas claras para que as pessoas não confundam - ainda mais apos ler os comentários, todas estavam achando que aquele era o padrão brasileiro e falando sobre como querem ser magrelas como as ocidentais- DD: please n veja como uma critica nem nada, seus posts são extremamente completos e mil vezes melhores do que os meus e de muita gente. Mas as vezes esse tipo de posts alimentam certas "cabeças fechadas" em gyaru que eu to lutando pra destruir. D:

      Excluir
    4. HAHAHA Entendo como é! Acho que isso não é nem preconceito não, é só falta de interpretação! Afinal, falar que é pra evitar o sol pra não queimar a pele não significa dizer que quem tem a pele mais escura é feio, como eu comentei, os cosméticos clareadores que elas tanto gostam não clareiam o tom da pele normal, isso só o Michael Jackson sabia e foi pra cova junto com ele hahaha!
      Mas menina não liga pra isso não, claro que é ótimo uma menina um pouco acima do peso se preocupar em ficar mais magra, ou em sempre melhorar a aparência, contanto que isso não se torne uma obsessão e ela só viva de água e luz!
      E né, mulher nunca tá satisfeita com o que tem! Quem é magra quer ser gostosa, quem é gostosa quer ser magra, quem é morena quer ser branca, quem é branca quer ser morena e por aí vai XD

      Excluir
    5. Gente, essa parte do comentário me incomodou, quem foi que contou que homem não gosta de corpo de Panicat? ahuuhauhauhauhhua ta muito equivocado viu, lógico que homem gosta de peitão bundão e coxão, tá até no instinto deles (algo sobre a mulher bunduda procriar melhor xD), quem não gosta de ver as outras assim é MULHER, por que isso é concorrência. Não to dizendo que pros homens te quererem você tem que ter 1,50 de bunda, cada uma tem que ter o corpo que ache legal, mas não dá pra negar a realidade de que, pelo menos aqui no Brasil, eles curtem isso sim!
      Fora isso, não tem como comparar, cada um tem seu tipo de corpo e rosto, realmente com um rosto e o porte da brasileira em geral, a magreza asiatica não fica bem...mas aquela parte do post tinha me incomodado mesmo xD

      Excluir
    6. Bom, concordo com a Camila (esse post é antigo, mas ok XD). Alguém aqui já viu um vídeo de uma professora americana na Coréia que foi chamada de gorda pela aluna? E a professora era muito magra! Ou seja, existem meninas lá que tem certo desespero em manter a magreza, assim como tem muita gente aqui que dorme em academia .-. Gente, parem de ficar criticando tanto assim o Brasil, não existe um padrão fixo, de norte à sul somos todas diferentes e não acho que seja ruim ter curvas não. Acho as asiáticas lindas sim, mas convenhamos que elas tem uma busca meio drástica de alcançar a perfeição, vide as inúmeras cirurgias plásticas. MAS, antes que eu seja xingada, acho que cada um tem que fazer o que achar melhor, como a Camila disse, o importante é ter saúde, e ressaltando o que a Luciana quis dizer com tudo isso: no Ocidente a preocupação é mais voltada para a conservação da saúde da pele (skincare), enquanto no Ocidente não é visado tanto. Vejam que eu escrevi OCIDENTE, porque tanto no Brasil quanto nos EUA, eu não vejo uma exploração tão grande assim de skincare como no lado asiático.
      Vamos parar de 'odiar' um padrão, e 'idolatrar' outro e começar a nos gostar mais? É coisa de livro de auto-ajuda sim XD mas vamos nos olhar e descobrir um padrão próprio, porque isso sim é bonito ;D

      Excluir
  16. Também odeio o padrão de beleza daqui! As mulheres parecem homens, todas musculosas e com coxas de frango! haha
    As coreanas são tão lindas, parecem bonecas.
    bookaholicandshopaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa quanta gente comentando '-' adoro ^^hahaha bom,primeiro parabenizo pela post muito bem feito ;) concordo com o que vc disse Luciana!acredito que foi bem exposto!e não senti que vc ficou dizendo que tal padrão e melhor que outro!apenas expôs informações :)e de fato as brasileiras precisam cuidar mais da pele,eu flo por mim que agora estou começando a e preocupar com isso :S..mas então eu particularmente não gosto tanto do padrão de beleza coreano,o que não me agrada e o rosto delas,(salve algumas..como por exemplo a BoA,a Lee Jung Hyun e Younha que ao meu ver são bem bonitas *^^* e tem um pé na beleza japonesa :) ) mas não sei explicar ao certo,se o nariz,os olhos,se e todo o conjunto do rosto que não me agrada ^^' mas pego por exemplo as meninas do SNSD ,acho que so duas me agradam ^^' a Jessica e a Soo Young,está ultima me deixou passada com a mudança com plasticas,tinha uma cara de que era da Malásia XD ) nada contra de quem e da Malásia e de outros países asiáticos, já que tem muitas meninas asiáticas bem bonitas *-* talvez a questão seja que eu só aprecie a beleza japonesa!e peguei como biotipo a ser cultuado XD dai eu olho pra outras meninas asiáticas e fico buscando esse biotipo como e no caso quando olho pra Xiaxue(e vejo ela bem japonesa em várias fotos,mas no vídeo ela denuncia que e de Cingapura ^^') mas tirando a questão do rosto,eu adoro a pele,e o corpo das coreanas, só que sinto falta de um bronzeado de vez em quando hehe dai eu volto nas Gyarus ..deu pre entender ? ^^'enfim..eu gosto bastante de algo hibrido..ocidental-asiático ,algo como a Lena Fujii ^^ adoro o rosto dela e corpo tbm *^^* bom..acho que o segredo da beleza e se auto conhecer e ver o que possível ser melhorado dentro da realidade do seu biotipo com bom senso!

    ResponderExcluir
  18. O que me assusta mais é o fato das coreanas passarem pela faca!Já pensou,no final ela tá tão diferente que nem deve se reconhecer mais!(e quando ela tiver filhos,coitada,nunca vai ouvir "olha,a cara da mamãe"!XD)
    Mas falando serio,as pessoas as vezes "endeusam" o oriente demais,EU adoro o Japão,Coreia,conheço a sua cultura e admiro.Mas não coloco eles como o lugar ideal,etc...(não estou falando que este post dita isso,mas é só prestar atenção dos comentários... )
    Todo "padrão de beleza" é uma babaquice na minha opinião,afinal ele tende a nos moldar,nos reformar,como se houve algo em nós de errado....e no fim tudo mundo envelhece e disso não dá para fugir para sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA vc falou disso e só me lembrei dessa foto aqui: http://9gag.com/gag/4089731

      Excluir
  19. Sem querer falar mal, mas eu achei essas opiniões coalhadas de esteriotipos, nem toda brasileira é vulgar com uma bunda enorme, e tambem não acho que as coreanas todas (embora os indices digam isso) entrem na faca, uma pele branca não é bonita nem feia, o bonito é aceitar a sua cor, os olhos e se julgar necessario apenas um retoque no que já é natural. Julgar o Brasil como um pais onde só o conta é o corpo está errado assim como em qualquer outro lugar do mundo. Cuidados são necessarios, mas cada cultura tem sua identidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônima!
      Por favor copie e cole a parte do texto que eu disse que toda a brasileira é vulgar e com uma bunda enorme!
      O que eu falei é "Observando o gráfico dá pra reparar que a maioria dos procedimentos realizados na Coréia tem a pele e o rosto como foco principal, já no Brasil o foco é o corpo." focar no corpo não significa ser vulgar, muito menos ter a bunda enorme, ok?

      E lógico que nem todas as coreanas fazem cirurgias porque nem todo mundo tem dinheiro pra isso, ou simplesmente não é a imagem que o grupo quer passar, por exemplo, as meninas do 2NE1 só fizeram procedimentos não muito invasivos como lip fillers ou mudanças no cabelo e são consideradas feias por causa disso, até fizeram uma música falando disso.

      Excluir
  20. Por favor... Eu peço educadamente que você não escreva coisas que não sabe se é verdade! As meninas do SNSD realmente parecem diferentes antes e depois do debut não é? Mas nunca foi confirmado se é verdade ou não... Eu como S♥NE fico um pouco ofendida com "afirmações" tão precipitadas. De qualquer jeito acho que eu mesma me precipitei achando que seus posts e suas opiniões eram fantásticos, mas errei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Pâmela, elas não parecem diferentes, elas estão diferentes!
      Nunca foi confirmado porque como eu falei, eles não admitem que fizeram plástica! Até porque se você vende uma imagem pra produtos de beleza você vai querer que pareça natural, afinal quem é que vai comprar, por exemplo, um creme que ajuda a queimar gordura de uma pessoa que fez plástica nas pernas?
      Os próprios coreanos que você tanto deve endeusar que fizeram as montagens e eles mesmos começam com o "gossip" a respeito das plásticas das integrantes de grupos.
      Não tô falando que elas não são talentosas (até porque isso é opnião musical, que não é o foco do blog e as minhas opniões pessoais estão sempre expostas em itálico para diferenciar do resto do post), e nem disse que é errado fazer cirurgia, só comentei que elas passaram por procedimentos, o que é de praxe em grupos de k-pop, nada mais.

      Excluir
    2. Querida só olhe http://kpsurgery.tumblr.com/snsd

      Por isso que chamam sone de barraqueira, não pode falar um "aí" das soshis e já começam com mimimi.

      Excluir
  21. As pessoas realmente estão desaprendendo a interpretar textos, porque a quantidade de mal-entendidos nesse post é TOO DAMN HIGH!
    Anyway... Encontrei o blog por acaso no blog da Karine (My Subarashii LoliDays) e estou simplesmente amando! Já li todas as reviews e espero comprar com vocês logo meninas <3

    E sobre o post... Eu nunca tinha realmente reparado no estereótipo coreano, mas lendo sobre percebi que é realmente verdade. Quando você vê K-dramas, repara que mesmo as mulheres adultas em suas "maquiagens de noite" parecem extremamente naturais, como se só estivessem usando um delineador colorido e um pouco de rímel a mais apenas. Acho super interessante o cuidado praticamente excessivo que elas tem com a pele, como nós temos com o corpo. Esse post super me inspirou a procurar uma linha mais completa de cuidados para a pele! ♥
    E não entendo todo o mimimi por causa das plásticas... É verdade que a grande maioria de grupos de K-pop fez plástica e ainda sim faz propaganda de cosméticos. Eu não vejo nenhum problema nisso (plástica+propaganda de cosméticos) nem vejo como propaganda enganosa, já que os produtos coreanos para a pele não prometem um nariz mais fino e 'ocidentalizado', lábios mais grossos e nem olhos maiories com duple eyeline '-'

    Enfim... Adorei o post meninas! Espero que vocês façam um post comparando o estereótipo coreano x o japonês.

    *removi o primeiro comentário por causa dos erros gramaticais x_x)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo o que vc escreveu Beatriz! Só não concordo em chamar o nariz mais fino de ocidentalizado... Pq eu acho que as orientais que operam o nariz não querem "ocidentalizar", querem somente ficar com o nariz mais delicado ou proporcional! O mesmo que querem as ocidentais que tbém operam o nariz!
      Mas entendo que muitas pessoas falam assim e vc não quis dizer que os narizes ocidentais são mais bonitos que os orientais! Só tô pegando no seu pé pq eu sempre implico qdo falam que queremos parecer ocidentais qdo fazemos algo para ficarmos mais bonitas... Enquanto que só fica com "cara de japonês" quem exagera no lifting e repuxa demais o rosto! rsrs

      Luciana, adorei esse post sobre padrão de beleza!
      Vi que esse tipo de assunto gera mal entendido e um pouco de polêmica... Mas não deixe de escrever sobre isso! Gostei da forma que vc abordou! E qdo eu li eu logo pensei que era bacana perceber que existem vários padrões de beleza! Ao invés de tentarmos alcançar o impossível devemos investir no que temos de pontos fortes!

      E Pamela não entendi pq vc fica ofendida de falarem que as meninas do SNSD fizeram plástica!
      Não entendo pq tem gente que acha que viver comendo só alface é admirável e que entrar na faca é abominável! Nos dois casos a pessoa está tentando ficar com uma aparência melhor e não está fazendo mal pra ninguém!

      E finalizando esse comentário enorme: Magra, gorda, bombada, branca ou bronzeada... Não importa o padrão, qualquer pessoa se torna mais bonita quando é educada e bem humorada!

      Bjs

      Excluir
    2. O padrão do nariz fino é muito antigo, peguem alguma gravuras chinesas bem antigas e vejam, a padrão é o mesmo, só emagrecem corpo e rosto e aumentam os olhos.

      Excluir
  22. Sério, simplesmente amei esse post. Foi super bem feito e está cheio de informações. Eu gosto muito dos padrões asiáticos e também acho o padrão brasileiro legal, apesar de ambos terem seus pontos fracos. Acho que poderia existir uma mescla dos dois: pele bonita e saudável e corpo bonito e saudável.
    Gostei muito sobre a parte da pele, confesso que só foi recentemente que comecei a dar atenção a isso. Espero que com o tempo as brasileiras também comecem a ver esse lado da moeda, assim haverá mais produtos e com preços mais acessíveis.

    ResponderExcluir
  23. TODAS ENTRARAM NA FACA? QUE PORRA É ESSA? CIRURGIA NAS PERNAS PRA FICAREM FINAS? ACHO QUE ESSA PESSOA NUNCA VIU AS PERNAS DA YURI E DA HYO PORQUE NE. ESSA PESSOA DEVERIA SE PESQUISAR UM POUCO MAIS ANTES DE SAIR FALANDO MERDA, EU ACREDITO QUE TALVEZ ALGUMA OU ALGUMAS DAS SOSHIS POSSAM SIM TER FEITO CIRURGIA, TIPO A SICA NA MANDÍBULA, MAIS QUELÉ ESSA PESSOA É RETARDADA? PEGAM AS FOTOS DE QUANDO ELAS ERAM NOVINHAS SEM MAQUIAGEM SEM NADA NA FOTO E VEM COMPARAR COM UMA FOTO JÁ DEPOIS DO DEBUT COM MAQUIAGEM E COM PHOSHOP A PFVR NE... ATÉ PARECE QUE AS PESSOAS NÃO MUDAM COM O TEMPO NE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo uma Sone barraqueira, da vergonha de ser sone.
      Procure e veja, a mais natural é a Yuri que só fez uma cirurgia, a da palpebra (ou vai dizer que o olho dela era assim desde sempre? http://i49.twitgoo.com/2qm3gyh.jpg )

      Usar o CapsLock em um comentario que já tem esse tom é extremamente grosseiro.

      Excluir
  24. única coisa que eu acho hipócrita é falar que biotipo brasileiro não parece natural porque as mulheres ficam saradas e parecem homens enquanto as coreanas são ~bonequinhas. ninguém lembra que elas também forçam pra serem magras e fazem de um a tudo, a gente vê isso até nos idols: ter que ficar fazendo dieta, passar vontade e perder as curvas naturais porque parecer uma vareta é lindo.
    e isso de coméstico pra pele ficar branca, é feito pra cuidar da pele e tal mesmo, mas não é só questão de saúde, tem muito preconceito nisso de adorar a pele branca.
    enfim, eu gostei do post e cada um tem sua opção de padrão de beleza e tal, mas não podemos esquecer que tanto o brasileiro quanto o coreano tem partes negativas 8(

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que não existe ninguém feio. Temos que nos cuidar, sim; mas não tentar fugir do que somos. Do que adianta ser "perfeita" se a pessoa é chata, ou metida, ou sei lá...? O que quero dizer é que EU particularmente prefiro ficar com alguém legal, bacana, do que com alguém que é lindo, perfeito, mas não me agrada.

    Legal o post!

    ResponderExcluir
  26. Sou Brasileira mais preferiria ser Coreana, o padrão de beleza do Brasil nunca me agradou, os brasileiros e brasileiras gostam de vulgaridada, (claro que não são todos, por favor não se ofendam) funk, roupa curta, bumbum pro alto, isso nunca me encheu os olhos(totalmente ao contrário, são essas coisas que desagradam aqueles que preservam a boa imagem do país.Uma mulher mais delicada e comportada, não agrada mais os homens, hoje em dia eles (os homens) só querem mulheres atiradas, bombadas, com bundão e peitão, se for magra (que eu acho lindo ao estilo coreano) não gostam se for gorda(não tenho nada contra, mas acho mais bonito o corpo magro)também rejeitam. Cada um tem seu gosto, ninguém tem nada haver com isso, eu prefiro as coreanas, mas com certeza tem pessoas que as acham magrelas, bonecas de porcelana, branquelas e tal, mas se elas são assim é porque é uma escolha pessoal e elas gostam(mesmo o padrão de beleza coreano as ''forçam'' ser magras, elas poderiam rejeitar essa escolha, se elas são magras são porque querem) como as brasileiras gostam do bronze e do bumbum grande;Enfim todos tem o dever de respeitar as escolhas de cada um, mesmo sendo taltalmente contra !!!

    ResponderExcluir
  27. Finalmente encontrei pessoas que concordam comigo que o padrão de "beleza" brasileiro é horrível \o/

    Eu tenho a pele clara e detesto quando vem alguém me dizer "tá precisando tomar um solzinho, pegar uma corzinha". Aff, detesto bronzeado -.-' Eu sempre estou fugindo do sol e sempre que posso faço tratamentos na pele do rosto, com cremes anti-idade e pra retirar manchas do sol. Fora que detesto o fato do meu corpo ser mais parecido com os das brasileiras do que das orientais (quadril grande e cintura fina), mas infelizmente isso não dá pra mudar =( rs

    Ai, como eu amo a cultura oriental *-* Eu nasci no país errado, viu? >.< rs

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Adorei sua reportagem e vale lembrar que não é só aqui no Brasil que as mulheres adoram pegar um bronzeado. Na Europa também. Só que elas pegam uma cor estranha, um marrom muito estranho. Parece uma cor encardida,mas,lá como aqui no Brasil ,é moda e é bonito.Eu sou branca e detesto sol. Gosto de ficar branquinha e cuido muito da minha pele também. Vale lembrar que o sol enruga a pele mais cedo e vem também o fator do cancer de pele.Acho que muitas mulheres esquecem mesmo de cuidar do rosto e só se preocupam com o corpo. Os homens brasileiros olham sim o corpo,mas, um dia cai tudo e se não tem um rosto bem cuidado ,não vai sobrar nada. Abraços.

    ResponderExcluir
  30. A verdade é que as coreanas e japonesas também usam roupas curtas, inclusive no inverno. O que elas fazem é colocar uma meia-calça pra não passar tanto frio, só que mesmo usando roupas curtas elas não parecem vulgar porque elas tem o corpo delicado, diferente da maioria das brasileiras, não todas, que usam roupas curtas e ficam vulgares. Não estou dizendo que elas não tem o direito de usar as roupas que quiserem, mas poxa, se sabe que vai ficar vulgar, porque não usam umas roupas mais longas. Por exemplo, eu sou magra igual a Sooyoung do SNSD e uso vestidinho curto, like japoneses, mas eu não fico vulgar. O que mais gosto é isso, poder usar os vestidinhos que ficam lindo e não ficar vulgar.

    ResponderExcluir
  31. Amei o post! Aff... tem algumas pessoas que deveria voltar para a escola e se alfabetizar corretamente, porque sério... a interpretação de texto é 0.
    Adoro o seu blog e concordo em muitos pontos contigo; parabéns, pois ganhou uma leitora fiel. haha
    Só não entendo o por quê da menina se ofender... Eu sou S♥NE e não me ofendi nem um pouco com isso. Se elas passaram ou não por cirurgias plásticas, isso não interfere na minha vida, e como idols sempre negam isso, nós nunca saberemos se é verdade lol
    Eu sou branca também e canso de ouvir "Nossa, você é tão branca, precisa de um solzinha." ou "Que menina pálida, ser branca não é saudável". Não ser saudável é ter uma pele envelhecida precocemente, isso sim.
    Enfim, mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignore meus erros gramaticais, porque estou com sono e pareço uma analfabeta nessas horas XD

      Excluir
  32. Os padrões de beleza variam muito de lugar para lugar. Eu, particularmente, gosto tanto de mulher com pele clarinha quanto de mulher bronzeada. A mulher com pela mais clarinha dá vontade de você abraçar, beijar, acariciar o cabelo dela. Já a mulher mais bronzeada dá mais vontade de você agarrá-la com força, fazer sexo selvagem. Mas entre o padrão de beleza da Coréia e o do Brasil, eu ainda prefiro o do Brasil. Eu gosto de mulher sensual, com bunda, cintura fina e coxas fartas. Não vejo graça alguma nessas coreanas que você postou. São bonitinhas, mas não são sexy. Mulher, para mim, tem que ser sensual, e não ser infantilizada e com jeito engraçado como essas asiáticas. Mas as operações que elas fazem melhoram e muito a aparencia delas. O rosto não fica mais aquela bola inchada, o nariz fica mais fino e feminino e o cabelo elas clareiam e fica com uma aparencia mais suave. Mas como eu disse, ainda prefiro as brasileiras. Quem gosta de asiáticas tb são os gringos, pois eles se sentem mais homens com uma asiática (que é mais submissa e inocente) do que com uma gringa ou latina (essa eles tem medo de não dar conta do recado). Além de que, os gringos estão perdendo as gringas para latinos e negros, pois estes são mais viris, pegadores e agressivos, atributos que deixam as mulheres loucas. Afinal, mulher não curte cara banana sem pegada como so gringos, a não ser para dar o golpe do passaporte. Taí o meu ponto de vista sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fui eu que fiquei enjoada com a carga de pre-conceito e absurdos desse rewiw?

      Excluir
    2. Não foi só você. Eu também fiquei!

      Excluir
  33. amei de verdade o post, e concordo com vc, aqui no Brasil ninguem se preocupa com a pele, se vc perguntar quanto vc gasta com sua pele e elas respondem uns 10 reais de maquiagem ai vc pergunta e com cabelo, e se forem sinceras vao dizer " tudo q eu tenho e mais um pouco, se pudesse deixava de comer pra cuidar do cabelo" na verdade nem lojas pra isso tem. Eu procuro, procuro e nao acho nada q eu preciso pra cuidar da pele, e quando acho sao extremamente caras e nem assim funcionam muito bem na pele, ultimamente nem maquiagem ta se achado direito.

    ResponderExcluir
  34. Acho que independente do padrão, quer seja brasileiro ou oriental, o importante é estar bem consigo mesma. De que adianta também ficar paranoica e querer parecer uma coreana, sendo que você não é? Ou uma louca de academia querendo um corpo que muitas vezes é desproporcional? Para mim dá no mesmo a obsessão por ser magrela e branquinha da pele de porcelana e a de querer um corpo de panicat. Sejam vocês, se amem, cuidem da sua saúde e f*** os padrões! Lindo é ser autentico, é ter personalidade!

    ResponderExcluir
  35. "e o pior, quando você tem a pele mais clara (meu caso) sempre vem alguém e fala "Minha filha, vc tá precisando pegar um solzinho""
    Isso é o que eu mais escuto, e sim, é muito irritante! Parece que aqui vc tem que ser morena, loira e "malhada" D: nao me agrada! Amei o post! Obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Matéria ótima,porém,tem algo que não concordo que você citou.
    A questão do girl group SNSD,mas conhecido como Girl's Generation,do qual sou fã desde 2010,e posso até afirmar,pelo tanto de shows e programas e vejo delas desde que elas eram novas,que não foram todas que fizeram plasticas.

    Realmente,a SME,empresa do qual elas trabalham,exige o máximo de beleza o possível,mas nenhuma modificou rosto,corpo,etc.

    Essas fotos comparativas são absurdas,já que quando você é criança/pré-adolescente,ainda esta em formação.
    A única que posso dizer que fez mais coisas foi a integrante Jéssica Jung,que por ter os dentes cavalados e pra frente,fez uma pequena cirurgia ortodontica nos mesmos,e obviante,seu maxilar mudou de posição.
    Realmente,o que tanto elas,como a população da Coréia faz,é fazer aquela dobrinha na pálpebra,otoplastia (que as japonesas fazem mais haha),e pequenas correções no nariz,queixo e boca,o que não pode ser considerado uma cirurgia plastica em si ^^

    Eu prefiro muito mais o padrão asiático do que o ocidental,até porque não tenho o biotipo do que os brasileiros gostam.
    Sou bem magra,pequena,tem pouco seio e bunda,e tenho o rosto delicado.
    Eu prefiro usar mil cremes pra tratamento,do que colocar silicone, Botox e essas coisas que deixam a pessoa parecendo um boneco de plástico assustador '-'

    ResponderExcluir
  37. Sinceramente, não gosto do padrão aqui do Brasil, as mulheres estão cada vez mais mal educadas, bronzeadas de mais, muito malhadas, a beleza natural, ou o realce da beleza se perdeu ao longo do tempo, eu gosto muito da cultura asiática e prefiro mil vezes a forma delas de cuidar da pele do que as aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  38. As asiáticas fazem mais cirurgia no rosto para consertar o nariz de boxeador delas. Já as brasileiras, como não tem muito problema com nariz de boxeador, elas preferem fazer mais cirurgia para cintura, coxas e bundas. As brasileiras fazem cirurgia para ficarem gostosas e mexerem com a libido masculina, com o instinto.

    Sobre o bronzeamento há diferenças. Pois uma latina bronzeada ou um americana bronzeada (como as loiras californianas) é diferentemente de uma asiática bronzeada. Enquanto o bronze cai bem nas latinas e nas anglo saxonicas, o bronze nas asiáticas fica feio. Elas não querem se bronzear pois ficam parecidas com as filipinas, cambojanas, vitnamitas, que são a escória da Ásia. Não tem coisa mais humilhante para uma coreana, japonesa ou chinesa ser confundida com filipina ou cambojana.

    ResponderExcluir
  39. Eu adoro cuidar da minha pele, adoro maquiagem, mas não gosto de padrões, todos tem que aprender a ser feliz como é, eu fiz isso, gosto do meu corpo magricelo e não me trocaria por nenhum ícone de beleza, não importa a etnia.

    ResponderExcluir
  40. Eu gostaria de saber o que eu faço para a minha pele voltar a cor natural, e como posso hidratar o meu rosto que danificou e ficou com muitas sardas depois que pegava muito sol, me ajudem por favor, Obrigada

    ResponderExcluir
  41. As snsds nunca fizeram plastica nas pernas,mas no rosto sim...Nossa na Coreia eu devo ser linda ASHUASHUA

    ResponderExcluir