Vestidão

09:00 Tokyo Fashion Girls 5 Comentários

Que é verão no Japão todo mundo já sabe, apesar de as coleções de outono/inverno já terem sido apresentadas ao público e já estarem à venda o calor ainda está muito forte para começar a usá-las.
Quando se trata de calor muitas peças "coringa" vem à nossa mente, uma delas com certeza é o vestido longo! Olha só quantas páginas na Egg de Agosto falam sobre essa peça







Na segunda página eles mostram a altura de cada modelo, começando pela Seri que tem 1,49 de "altura (e é mais feia que trezentos demônios do apocalipse juntos) terminando com a Aina que tem 1,67 mostrando que não tem essa desculpa de ser baixinha pra não usar vestido comprido!

Eu notei algumas tendências na hora de usar essa peça, uma delas é a mais comum, o vestido estampado.


As estampas não seguem um padrão, florais são sempre bem-vindos e podem vir em tamanhos maiores ou menores, estampas étnicas também, nem acredito que foi há um ano atrás que fizemos um post sobre esse assunto  e podem continuar apostando nessa tendência que ela está com tudo!
Achei muito interessante também a estampa psicodélica da segunda foto, e pela última foto dá pra ver que pode usar oncinha em um vestido sem ficar parecendo perua!

Outra tendência que começou ano passado e até hoje estão usando é o vestido de malha


Geralmente esses vestidos tem o corte reto (recentemente eles começaram a aparecer com o corte mullet como o da última foto). Essa é aquela peça tipicamente sem graça que você tem que usar acessórios por cima para deixar o look mais bonito. Geralmente esses vestidos de malha são lisos ou tem alguma estampa divertida e são bastante usados em looks casuais e até mesmo com tênis!
Como eu falei, esse estilo começou ano passado, vocês podem dar uma olhada nesse post aqui com mais fotos de referência desse estilo divertido de usar vestidos, e também dá pra perceber que a moda gyaru é muito linear, todo o ano as tendências são basicamente as mesmas dependendo da estação, só mudando um pouco dependendo do que for ditado pelo ocidente. 

Como o ocidente mandou: esse é o ano dos Tons Pastel, então juntaram essa tendência com a dos vestidos


Amarelo, roxo, salmão (não sei pq diabos eu coloquei esse branco aí, mas tudo bem XD), todas as cores são válidas! O importante é reparar que geralmente quando se usa um vestido em tom pastel os acessórios são reduzidos porque o vestido em si já chama muita atenção.

Particularmente eu não gosto, o pessoal fala que vestidão é fresquinho mas eu acho super quente e desconfortável, mas admito que deve ser mais fresco do que usar calça jeans no verão (falou a louca que se esconde do sol)

E vocês meninas, gostam ou odeiam?

5 comentários:

  1. " (e é mais feia que trezentos demônios do apocalipse juntos)" eu ri litros com isso Lú! hauHUAhuHauHuahuA

    Ahhh eu aderi aos vestidos longos faz alguns anos já para o verão! Realmente é uma delícia de "refrescância" versus o jeans santo de todos os dias XD
    E eu que tenho 1,73m ficava toda receosa de ficar parecendo um macarrão, mas ficou lindo <3 As estampas realmente dão um charme, né?

    ResponderExcluir
  2. Ah pra mim maxi-dress é roupa de se usar em casa (tenho vários). Pra usar na rua acho meio tenso pq a barra arrastando no asfalto sujo me "dá coisas" - yuck!

    ResponderExcluir
  3. " (e é mais feia que trezentos demônios do apocalipse juntos)" eu ri litros com isso Lú! hauHUAhuHauHuahuA

    Ahhh eu aderi aos vestidos longos faz alguns anos já para o verão! Realmente é uma delícia de "refrescância" versus o jeans santo de todos os dias XD
    E eu que tenho 1,73m ficava toda receosa de ficar parecendo um macarrão, mas ficou lindo <3 As estampas realmente dão um charme, né?

    ResponderExcluir
  4. me acabei de rir tbm, o pior pra coitada é que é verdade!
    é uma pena tenho 1,72 e nuca usei vestidos longos,agora fiquei tentada a experimentar; mas pra quem só vive de jeans é liberdade d+ vou me sentir, não um macarrão, mas uma vassoura vestida

    ResponderExcluir
  5. Luciana, conheço pessoas que já moraram no Japão e dizem que o verão é insuportavelmente quente, já imaginei as meninas derretendo nesses vestidos longos auhsuhasuh será que foi exagero?

    Bom, amei, e super combina com nosso verão quente (mas fresquinho) pelo menos aqui no Litoral/SP.
    To louca para emagrecer, e usar essas coisas lindas ai!
    Ah aproposito, adoro a moda japonesa, sei que é estranho certos estilos você andar por aqui sem ser chamada de doida, mas nem ligo sabe.

    Beijo!

    ResponderExcluir