Moda Masculina Coreana - Parte 2

07:00 Mandy Carol 15 Comentários

                Finalmente a segunda parte! No post passado, abordamos sobre as roupas masculinas e o tipo de corpo ideal. Agora iremos falar sobre maquiagem e cabelo.

Maquiagem

                A boa aparência desempenha um grande papel na impressão que você irá deixar nas pessoas e muitas te julgam sim pela aparência. Você pode dividir então dois elementos: suas características, tais como olhos, nariz e boca, e sua pele.

                O primeiro item é corrigido muitas vezes por cirurgia plástica. Vocês já devem estar cheios de saber que a Coréia do Sul é uma potência de cirurgia plástica no mundo, e com sua popularização e aumento da concorrência, esses métodos baratearam e as tecnologias avançaram, tornando muitos procedimentos mais simples (como a ocidentalização dos olhos, que hoje é feita com lasers) e, portanto, muita gente passou a fazer. Você pode apostar de olhos fechados que a maioria dos ídolos masculinos tem alguma intervenção cirúrgica.

                Coreanos, sejam homens ou mulheres são obcecados pela pele, você já nos ouviu falar tanto também. É comum as meninas usarem diversos produtos faciais como: hidratantes, adstringentes, limpadores, protetor solar, creme para os olhos, cremes contra envelhecimento, entre tantos outros. Mas alguns podem se surpreender que os coreanos usam um número similar de produtos. Nada de acne! Coreanos odeiam acne! (Ok, quem não odeia? Mas eles podem te julgar por ter espinhas!).

                E claro os BB Cream são muito populares entre os meninos, por dar uma pele uniforme e mais branca. Como a Luciana comentou neste post, também a um pouco de oleosidade, que da aquele aspecto brilhante na pele, o que para eles é sinônimo de saúde. Os coreanos também não gostam de pele bronzeada, os raios solares causam envelhecimento e manchas, então eles correm dele. (Li também, que há o aspecto discriminatório por conta das pessoas do sudoeste asiático, paquistaneses e indianos, porém não me cabe julgar). Então alguns usam quase um arsenal quando iram sair no sol. Os BB Cream tem até mesmo estratégias de marketing voltada para os homens e produtos próprios para eles, como o Dr.Jart, Laneige, LabSeries e o Hera. Nem todos são produtos apenas masculinos, mas vale dar uma olhada. Já fizemos um post sobre BB creams masculinos aqui

           
  Meninos, vamos aprender a passar BB Cream:




               Se você é pessoa comum de Seul, provavelmente irá parar na base, mas se você é um idol, você ainda usará o Korean Manliner. Então o preto esfumado deixou de ser exclusivo às mulheres, eles acreditam que isso da um ar mais forte e carismáticos.

                Um dos primeiros a adotar o olho esfumado foi o T.O.P. do grupo Big Bang, com os outros seguindo seu exemplo. O estilo evolui e o delineado passou a ter outras cores. Ele pode além de destacar o olhar, dar um ar mais selvagem. Na realidade o delineado não se diferencia muito da feminina (nada de sombras, apenas o delineado), mas o efeito que causa é bem diferente.


T.O.P.



Uma boa dica para quem quer usar no dia-a-dia e não ficar exagerado é passar internamente como na foto acima.

                Na boca, algo para hidratar, sem cor. As sobrancelhas são grossas, quase sempre, pois dá um ar de masculinidade, mas nada de deixar elas se unirem ok? Monocelha Nunca!


                Ao contrário do que muitos pensam, a maquiagem não vai te deixar “gay”, pois ela deve parecer natural (a menos que você carregue no delineador), dando um ar de saúde, sem aquela cara de cansado. Acho válido!

Cabelo
               
                As tendências mudam rapidamente, se você andasse por Seul a uns anos atrás o corte mais popular era o do Lobo:

                
Mas atualmente as tendências são outras, como:


Dandy


Dandy Assimétrico


Two-block


Soft Mohican (Moicano discreto)


Aquele cabelo de Cuia, que parece que colocou uma bacia e cortou em volta, eles dizem que é para enfatizar a fofura


Regent

                Quem quiser ver mais alguns penteados, nesse link eles selecionaram os 25 mais populares.
                Os cabelos são quase sempre bem desfiados e com um ar bagunçado de “acabei de acordar”, há diversas técnicas de secagem, uso de cera, tintas de cabelo, e até mesmo permanentes. As permanentes não são apenas para dar textura, mas há aquelas que são próprias para conseguir volume.
                Cabelo com cor fantasia não é comum, ao menos que você seja um ídolo, nem ulzzangs adotam muito ele.

                Nessa pesquisa achei uns artigos bem legais, quem se interessar em ler:

Curioso para saber o que os homens do outro lado do mundo usam na pele e cabelos? Parte 1 e Parte 2

                O que acharam? Meninos e meninas? Quem sabe algumas pessoas quebram o estereótipo contra a maquiagem masculina.

Mandy

15 comentários:

  1. Parabéns pelo post. Gostei de saber dos truques dos coreanos para ficarem perfeito, só fiquei triste de saber que eles não gostam de acne, então eu nunca serei bem aceita por eles ^^
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Cabelo de cuia Não!! SOS meu DEUS! hauehauehau

    D:

    Tirando isso, pegava todos aí :~~

    Pena que meu bf não tem nada de asiático, rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho legal ^^ Eles são muito fofinhos e vaidosos hein!!
    Beijinhus...

    ResponderExcluir
  4. soh gatenhossss,hahahahha
    adoro e acho lindo os cuidados deles com o rosto, corpo, tudo, só não aprovo, óbvio, exageros,ushushushhshshhshs
    adorei o post, e gostaria de ver um só com a questão corpo com bastantes fotos,hahahhahaha

    ResponderExcluir
  5. Ahuhauahu, rachei o bico com o cabelo de cuia!
    Claro que enfatiza a fofura... um cabelo desses deixa qualquer um com a cara mais redonda que um biscoito Trakinas!! XD

    Pena que nenhum dos trocentos korebas que estudaram comigo eram assim... e nem as meninas... *_*

    ResponderExcluir
  6. Ninguém gostou do cabelo de Cuia (mesmo demostrando fofura) kk'

    Esses asiáticos são lindos, ainda mais esses vaidosos (^.^)

    ResponderExcluir
  7. Arrasou Mandy Adorei o artigo!
    atualmente nao sou fa de k pop, gostava ha uns 4 anos atras Boa, Dbsk e depois super junior, mas acho lindo ullzang e acho que esse artigo e valido pra todas as pessoas!

    ResponderExcluir
  8. Eles n gostam de quem tem acne mas o pessoal lá tem, viu! XD já apareceram altas fotos de idols com acne ou cicatrizes.. aqui uma foto da Sunny do SNSD só com bb cream no rosto (tá horrivel essa cor btw HAHAH) e dá pra ver altas manchinhas de acne http://www.stars-without-makeup.com/-/pics/snsd-sunny/26046-snsd-sunny-without-makeup.jpg (procurando pela foto achei esse tópico aqui, quase todos tem acne por serem jovens.. http://hallyu8.com/topic/7696-kpop-idols-with-shitty-skin/)

    mas só vim comentar mesmo pra elogiar a Mandy! gata, vc está fazendo um trabalho sensacional! artigos completíssimos e muito informativos :D torcendo que vc entre pra equipe do Tokyo mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Post muito bom *w* Acho que utilizar maquiagem em homem desde que pareça natural é totalmente aceite (da minha parte)
    Adorei a parte dos cabelos *----*
    E amei ver aqui a foto do T.O.P, o meu Bias ♥
    E no post dos 25 cabelos mais populares, O Donghae está tão novo!! Tava mesmo com cara de menino novinho *w* E depois os Bigbang também estarem lá deixa-me muito orgulhosa ~le proud VIP~ E também adorei ver lá membros dos Suju ♥ O Heechul ahah, ele é mesmo uma DIVA :3

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho nada contra maquiagem masculina, porque todo mundo gosta de ficar bonito, e a maquiagem ajuda a dar aquele realce.
    Os olhos do T.O.P são realmente marcantes, e entre as Kpoppers ele faz um grande sucesso graças a esse olhar penetrante. Os cortes são lindos, são bastante diferentes dos que nos vemos no Brasil.

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu queria dizer que o problema principal com a cor da pele não é pela saúde ou com discriminação com outros países, é um fato histórico e cultural da Coréia associar quem tem pele mais clara com riqueza e status desde a Coréia antiga, Joseon e outros períodos de sua historia. Quem era mais pobre trabalhava no sol e sua pele ficava escura e logo se sabia que uma pessoa é humilde pela cor da pele. Claro que isso não acontece hoje porém coisas desse tipo ficam na cultura. Eu não digo que não há discriminação com outros paises, mas o principal motivo da pele mais branca possivel é cultural. Podemos até dizer que esse padrão evoluiu, pois quem tem dinheiro atualmente na Coréia não vai deixar sua pele ficar escura. A pele clara simboliza que a pessoa é bem de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por essa informação! Na verdade ouvi o mesmo de um amigo e havia esquecido completamente na hora de escrever. Colocarei uma nota no próximo post, muito obrigada!

      Excluir
  12. Poderiam me dizer o nome da linha de produtos deste BB Cream '' Masculino '' ?
    Pretendo aderir o estilo Ulzzang e queria algumas dicas de produtos pra pele e tudo mais. x3

    ResponderExcluir
  13. O vídeo se tornou privado, não dá mais para assistir.

    ResponderExcluir