Comprando de blogs: prós e contras

06:30 Tokyo Fashion Girls 3 Comentários

Olá meninas! Desculpem a falta de posts recentemente, eu voltei semana passada pro Brasil e estou na correria até agora!
Como eu ainda não consegui parar e dar uma lida nas revistas atuais e não tenho tempo de fazer pesquisas pra outros posts resolvi falar um pouco de um tipo de compra que eu gosto bastante e que pouca gente faz: comprar de blogs.

Com esse aumento no número de blogs de moda e maquiagem e o aumento do consumo muitas blogueiras acabam comprando mais coisas do que conseguem usar (no caso de maquiagens) ou vendem peças de roupa que não gostam mais mas por ser de marca ainda tem um valor comercial.
Nesse post vou falar sobre algumas das minhas experiências com esse tipo de compra e dar algumas dicas!

Do blog Lotus Palace

Photobucket

O Lotus palace era um dos meus blogs favoritos quando eu comecei a me interessar por maquiagem asiática, para quem quiser visitar vale a pena ver as reviews mesmo que sejam de produtos antigos!
Infelizmente a Kathy abandonou o blog e em maio ela fez uma BIG SALE vendendo os itens dela a preços ridículos! Eu comprei esses 5 itens da foto: um blush melliesh, iluminadores Integrate e Lunasol, gloss Lunasol e batom Coffret d'or por cerca de 80 reais com o frete incluso da Europa pro Brasil! 
Sim, todos os itens estão no mínimo testados e sem embalagem, mas compensa muito pela economia (só o batom da Coffret d'or custa uns 60 reais).
Sem contar que a Kathy é uma fofa! Eu já tinha comprado com ela anteriormente e fico ansiosa esperando que ela anuncie outra sale!

Do blog Hope-inablog


Photobucket

Esse foi o blog de onde eu comprei mais coisas, mas também foi o que eu fiquei mais chateada com as compras!
Primeiro comprei um set de produtos da Elishacoy, um creme para os olhos e um BB cream por cerca de 160 reais, o envio foi feito super rápido e o Jonathan incluiu um monte de amostras super generosas, o problema foi que ele esqueceu de colocar o creme pros olhos, ele me mandou um email informando uns 2 dias depois de ter enviado e enviou o creme separado.


Photobucket

Junto com o creme vieram mais amostras, eu adorei porque sempre costumo mandar amostras nos meus shopping services!
Depois de mais algum tempo ele colocou mais itens à venda e eu comprei alguns

Photobucket

Eu comprei 3 sets de amostras deluxe de marcas de luxo coreanas... Sulwhasoo, Danahan e Hanyul.
Apesar de ter custado quase o mesmo preço do pacote anterior ele não incluiu nenhuma amostra, o que me deixou meio tristinha mas eu teria relevado, o problema é que ele não protege os produtos, todas as coisas que eu comprei dele foram enviadas soltas, o primeiro pacote veio em uma caixa e chegou certinho mas o segundo veio em um pacotinho de plástico, resoltados: uma das garrafinhas da Sulwhasoo chegou quebrada, ainda bem que eu encomendei isso quando estava nos EUA onde eles tratam melhos os pacotes, mas imagina isso vindo pro Brasil onde o pessoal dos correios joga as caixas como se estivesse brincando de carimba? Além disso ele novamente esqueceu de me enviar um produto, no anúncio do blog o kit da Hanyul viria acompanhado com um cleansing foam, quando enviei um email pra ele falando mais ou menos "oi, eu recebi as amostras hoje, mas você esqueceu de mandar o foam" ele apenas me respondeu com um "ah, desculpe, espero que vc goste dos itens". Poxa, ele nem ao menos se ofereceu pra enviar o que estava faltando? E os kits não foram baratos!! Fiquei muito chateada e decidi não reclamar até porque ele estava de mudança e pode ter se esquecido por causa da correria, mas gostaria de ter ouvido uma desculpa!



Photobucket

Acho que todo mundo aqui deve conhecer o blog da Mitsu né? Ela fez um post com vendas recentemente e esse sapato logo me chamou a atenção! É o sapato com salto de coluna vertebral da Glad News que esgotou em poucos dias nas lojas online.
Custou bem caro mas valeu a pena por vários motivos:
1- É LINDO
2- Nunca foi usado
3- O tamanho L não estava disponível para venda online, esse ela comprou na loja física no Japão
4- É LINDO
5- É super confortável.
6- Ela vendeu com um bom desconto.

Eu não vi o preço dele na época que estava à venda, mas no site deles tem um modelo parecido que custa 440 reais, fora os fretes pro Japão e pro Brasil e o shopping service do Tenso! No taobao ele sairia por cerca de 600 reais e deus sabe se é original!!! Eu comprei por um valor menor do que o que a loja online deles está cobrando e além disso a Mitsu ainda foi super atenciosa e respondeu as minhas perguntas a respeito da altura do salto, tamanho, e ainda reservou ele por cerca de uma semana enquanto eu esperava a fatura do cartão fechar (pobre é foda!).

Prós e contras das compras em blogs

Prós

- Preço mais acessível 
- Facilidade para combinar o frete (colocar todos os itens na mesma caixa)
- Brindes (às vezes)
- Por serem enviados de pessoa física para pessoa física a Receita Federal geralmente não taxa.

Contras

- As compras estão mais sujeitas à falhas humanas já que as pessoas não são profissionais no setor de vendas, as falhas incluem pouca proteção do produto e itens faltando.
- Geralmente o pessoal não envia pro Brasil, quando envia é mais caro.
- O paypal é a única forma de pagamento, que não pode ser parcelada.

Dicas úteis

Quais blogs fazem esse tipo de venda?

- Tenha sempre uma lista de blogs que usem o estilo que você gosta, caso você seja lolita e goste de maquiagens japonesas procure blogs que falam sobre esses dois assuntos.
- Escolha blogs que falam inglês e que sejam de países onde os correios são mais baratos como os EUA, Alemanha, Japão, etc. O importante de ser um blog em inglês é porque ele é aberto para o mundo inteiro então provavelmente caso haja uma venda ela será disponível para o mundo todo.
- Escolha blogs que não sejam muito famosos, por exemplo, a Xiaxue e a Cheesie organizaram vendas de roupas e cosméticos que elas não usam esse ano, mas como elas são muito populares fizeram apenas um Bazar nas cidades que elas moram, ir no correio enviar produto dá trabalho!
- Escolha blogs que as donas mostram ser compradoras compulsivas, que postam fotos de compras e sempre fazem reviews de produtos.

Como saber quando um blog tem essas vendas?

- Como a maioria do pessoal que fala sobre maquiagem oriental é oriental eles seguem algumas tradições, uma delas é a de que você tem que começar o ano sem coisas entulhadas que você não usa mais, então muitas vezes eles fazem vendas no final do ano. Além disso algumas pessoas vendem as coisas que não usam mais para comprar itens novos pro natal e ano novo!
- O começo e o meio do ano são bons para comprar roupas! Tanto para vendas de blogs quanto para promoções em sites pois é a época de troca de estação, em fevereiro começam a ser vendidas as roupas de verão e em agosto começam a ser vendidas as roupas de outono, então um mês antes os sites começam com os "Markdown" colocando descontos nas peças que estarão fora de estação em breve. (me refiro a sites japoneses).
- Sempre dê uma olhadinha nas listas de blogs por onde você passa: é impossível acompanhar todos os blogs do mundo, mas pelas atualizações nas listas de blogs dá pra ver qual foi o último post e algumas vezes estão relacionados à vendas

Photobucket

Por exemplo, esse é um pedaço da lista de blogs do cutenessandme e no primeiro link tem o anúncio de umas vendas, que infelizmente serão em um bazar e não online, mas são uma boa opção pra ficar acompanhando e também pra descobrir novos blogs ^^

Como saber se o blog tem um dono confiável?

-Você pode pesquisar por vendas anteriores, tweets de resposta com agradecimento pela encomenda, comentários, reviews em outros blogs, esse tipo de coisa.
- A maioria dos blogs enviam os produtos com número de registro

Espero que esse post tenha sido útil e que tenha aberto novas possibilidades para as comprinhas de vocês, nós sempre avisamos no nosso facebook e twitter quando descobrimos algum blog com vendas, então é só curtir ou seguir a gente para saber se tem algo rolando ^^

3 comentários:

  1. que post legal, lú! :)
    eu já comprei uma vez de um blog internacional, o purple snowflake. como acompanho fielmente o blog sempre (um dos motivos é minha pele ser igual a dela), vi na hora que postado e corri pra pedir (esgota muito rápido D:). ela foi super atenciosa, também me mandou brindes, e, apesar de ter sido super cuidadosa com a embalagem, se não me engano um dos brindes tinha aberto no meio do caminho, sujando tudo (acho que era um pó, nem lembro mais).
    mas acho uma opção fantástica, porque realmente tem blogueira que compra MUITA coisa e as vezes nem usam...
    ah, eu amava o lotus palace também...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post! O lotus palace também era o meu blog favorito de reviews, uma pena que eu não vi essa sale :3 Gente paraaa tudoo, que sapato lindoo Lu!
    Esse post me deu uma grande idéia de fazer post de vendas também, estou cheia de coisas que não uso e ficam acumuladas no meu guarda-roupas ^^

    ResponderExcluir
  3. É tudo """"tão acessível""" aqui que até me desanima um pouco, principalmente porque eu sou nova e ainda não tenho meu próprio salario.

    Post muito legal, me incentivou a comprar mais de blogs já que as lojas convencionais não tem muito meu estilo.

    ResponderExcluir