Contrast sleeve jacket

06:00 Tokyo Fashion Girls 2 Comentários

"Contrast sleeve jacket" são jaquetas que tem a cor das mangas diferente do resto (duuh) inspiradas nas tradicionais jaquetas de baseball.


Foto: shirtskey.com

Desde a primavera essas jaquetas estão aparecendo em sites e blogs de estilo ocidentais, mas foi nesse outono que a febre começou no Japão!
Além de produzirem modelos mais despojados e casuais as marcas estão apostando nas mangas diferenciadas em blazers e casacos, e também apostando em um mix maior de tecidos como jeans, couro, tecido moletom, etc.

Photobucket

1. Borny / 2. Dazzlin / 3. LagunaMoon / 4. Dazzlin / 5. GALSTAR / 6. EMODA / 7. E Hyphen World Gallery / 8. Jóuetie

Como os tipos de jaquetas e tecidos são bem diferenciados não existe uma fórmula secreta para se usar essas peças, basicamente as peças tipo blazer como o da LagunaMoon são mais usadas em ocasiões formais ou por pessoas com estilo mais adulto, já as jaquetas da parte de baixo que imitam as de baseball são usadas com looks mais casuais e urbanos.

Photobucket

A parte boa é que tem modelos pra todos os estilos!
Eu já comprei a minha! Parece com essa da EMODA mas é de couro com mangas de tecido moletom, quem sabe mostro aqui depois ^^

E aí meninas, o que acharam dessa tendência? 

2 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por essas jaquetas, tenho uma parecida com essas de baseball.
    Lindas *0*

    ResponderExcluir
  2. até gostei mas aqui faz tanto calor que nunca usei nenhuma jaqueta do meu armário ;~~

    ResponderExcluir