Moda Verão Coreana

07:30 Mandy Carol 3 Comentários

Talvez seja um pouco atrasado falar de moda verão, pois as tendências foram lançadas por volta de junho/julho e logo estarão falando de moda inverno. Mas no Brasil faz cada vez mais calor e seria interessante saber o que foi tendência lá para se aplicar aqui, não?

  • Macacões
Os macacões com corte wide leg, bem largas e soltas. Eles são muito elegantes e bastante versáteis, podendo ser usados durante o dia e durante a noite, são bastante confortáveis e passam essa impressão. Quanto mais largo e comprido melhor!  Eles aparecem em diversos padrões diferentes, com prints: florais, indígenas, pontilhadas, de animais ou simplesmente lisas. Eles também podem vir com um decote V profundo e você pode completar o look com uma boa utilização de acessórios e sapatos, um cinto marcando a cintura também é muito comum.

  

  • Peplum
O pleplum é um babado que fica localizado um pouco acima do quadril, e cria um look bem romântico e feminino. Ele vem não somente nas blusas, mas também nas saias, nos vestidos e nos casacos. É preciso muita atenção na hora de utilizar essa peça, para não ficar muito desproporcional, a dica também é evitar exagerar nas outras peças.


  • Saias assimétricas (Mullet skirts)
Tendência forte no mundo todo, e muito versátil. Essas saias ficam ideais tanto nas mais altas quanto as mais baixinhas devido à assimetria. Estampadas ou lisas, transpassadas ou não, vem em diversos tipos de tecidos e tonalidades. Podem não apenas ser saias, mas também vestidos.

 

  • Saias e short plissados
Saias e shorts plissados são tendência, vindo muitas vezes com cintura alta e folgados, passar um ar retro e feminino. Os shorts mais folgados dão mais curvas ao corpo das asiáticas, então é comum vê-los com formato A-line. Cintos podem completar o outfit.

 

E quais são as padronagens que andam em moda por lá? As indígenas e florais, principalmente. As cores são néons, dando destaque ao amarelo e o verde. A maquiagem tem um ar natural, nada muito pesado, o foco, como sempre é a pele, tendo um leve brilho.

 

Como puderam notar a moda coreana segue muito o padrão da moda internacional, ousando pouco se comparado à moda japonesa. Porém, ainda com um olhar próprio se relacionado as demais. Gostariam de um spam de imagens de outfits mais ousados? 

Bom é isso, logo deve ter tendência de invernos, que já podem ser notadas nas fotos de idols e ulzzangs, fique de olho!


3 comentários:

  1. :O
    Sempre achei que as coreanas evitassem os decotes...

    ResponderExcluir
  2. Mandy tô amando esses posts que você está fazendo *-*

    ResponderExcluir
  3. Que fofos esses shorts plissados! Vi um parecido no site da Hering, daí ontem fui na loja no shopping e não tinha... :(

    ResponderExcluir