O sucesso de Dakota Rose no oriente

07:30 Tokyo Fashion Girls 47 Comentários

Acho que todo mundo aqui já conhece ou pelo menos ouviu falar da Dakota Rose (ou Dakota Koti), quem nunca assistiu os vídeos dela pelo menos ouviu o bafafá enorme que foi feito depois que ela apareceu em um programa de TV no Japão bem diferente da imagem que ela tem na internet.


Vou poupar esse post de detalhes, mas rolaram blogs, tumblrs, perfis fakes e tudo mais o que vc possa imaginar pra mostrar "a fraude" Dakota Rose... mas isso não adiantou!

O sucesso da menina é tão grande que ela já viajou para vários países da ásia para fazer ensaios e editoriais, vamos dar uma olhadinha nas campanhas que ela já fez por lá?



Essas são publicações japonesas, além disso ela é modelo propaganda da Ufufu girls e os anúncios aparecem em várias revistas japonesas como Vivi, Blenda, Popteen, etc.



Aqui abaixo tem um vídeo de uma campanha que ela fez para a Ufufugirls.


Além disso ela fez a sua própria coleção de roupas para a marca Anita Arenberg.

Photobucket

Photobucket

E ela não para por aí, no Japão ela já fez comerciais para jogos, participações em programas e outros editoriais.
Outro país que está adorando a menina é a Coréia do Sul.





Essas 3 últimas páginas são da Elle Girl coreana, que falam sobre a campanha dela para a máscara "3 step volumecara" da Etude House. Aqui tem um programa de TV coreano onde ela foi convidada e faz uma demonstração da maquiagem que ela usa.


Photobucket

Ela ainda fez parte desse vídeo onde ela mostra alguns produtos da Etude que teoricamente são usados para conseguir o seu "doll look".



É gente, uma coisa a gente tem que admitir... sendo uma beleza fake ou não, ela sendo chata ou não, o importante é que ela tá aí fazendo o maior sucesso! Já pode esperar que ela faça um contrato com a Vivi? hehe!

47 comentários:

  1. Sendo fake ou não, a Dakota é realmente linda e tem taleto para modelo, só não gosto do fato dela negar até a morte que usa o photoshop nas suas fotos/videos, se ela admitisse desde o começo que usa esse tipo de artificio para ficar mais bonita, acho que ela não teria tantos haters. Acho que ser honesta e verdadeira é melhor do que qualquer beleza computadorizada ou maquiada, é a minha opinião.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gente, comoassim!? A modelo das fotos é bem mais magra e tem o rosto/nariz mais finos e olhos maiores que a pessoa do vídeo!! Nah, assim qualquer uma vira modelo e enche os pacovás de dinheiro...

    ResponderExcluir
  3. Ignorando toda essa história do uso de ps, retoques, bafafás, e etc etc é inegável o poder da internet e de como ela soube vender seu produto - no caso ela mesma haha :p - , e esperta para usar esse meio e se promover. Ela é bonita, mesmo sem os efeitos que coloca, o que já ajuda muito ela estar no padrão tido como ideal em muitas culturas (branca, magra, alta, loira e de olhos claros). Mérito total dela. O que me incomoda são as histórias - e vídeos - homofóbicos que ela fez no passado ao lado de outra menina (irmã dela, não sei)que parece ser famosinha tbm ):. é compreensível também que ela faça sucesso em países que as revistas usam os retoques mais do que tudo. Não que as do ocidente não usem, mas enfim...

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bege pois nunca tinha visto a versão 'real life' dela antes! HAHAHA Mas olha, ignoro essa coisa de photoshop pois antes da Xiaxue se jogar nas plásticas ela tinha queixo fino nas fotos e era super redonda nos vídeos. Coleciona haters, mas quanto mais haters, mais fama elas conseguem. Não podemos negar que sem PS a Dakota também é linda e as campanhas dela pela Ásia ficaram lindas!! Certíssima. Não sei desses bafafás que a Pix citou, mas pelo visto isso não atrapalhou em nada a "carreira" da guria. Amei o post ;)

    ResponderExcluir
  5. Não acho que ela use ps nos videos dela (acho que são "truques" de maquiagem, ou pelo menos não na "quantidade" de dizem que ela usa), no vídeo "Night Time Makeup" dá pra ver como ela faz com que os olhos pareçam maiores: como os cílios dela são claros, ela não aplica - nos cílios inferiores - desde a raiz, de longe, então, os olhos dela "ficam" maiores.
    No blog dela, entretanto, tem fotos muito suspeitas. E no programa de TV coreano, quando ela está colocando máscara, acho/parecia que ela usava circle lenses.
    Mas ela é linda de qualquer jeito. Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela estava usando circle lens mesmo, dava para notar pela cor do olho e pelo contorno da íris.

      Excluir
    2. Ela edita sim os vídeos.
      Se você procurar na internet vai encontrar inúmeros gifs e pedaços de vídeos onde a boca, nariz e principalmente o queixo (porque o dela é muito grande e isso não combina com o padrão de beleza asiático) ficam MEXENDO tipo do nada e diminuindo haha

      Excluir
    3. Sério, pessoal do blog Tokyo Fashion Girls? Apagar seus comentários e os meus? É assim que vocês apoiam a liberdade de expressão e dizem que todos tem direito a ter sua opinião? O que, ficaram com vergonha do que falaram? Bem, não tenho print screens dos comentários de vocês, mas tenho dos meus!

      Excluir
    4. Eu sempre escrevo desse jeito e muitas vezes sou mal interpretada, é por isso que eu tenho um blog de moda/maquiagem e não um blog que expresse a minha opnião sobre algo útil! haha

      Claro que entendo o seu lado, nem consigo imaginar a dor que uma situação dessas deve causar!
      Não vou defender a Wendy porque eu não concordo com o que ela falou, mas ela não é obrigada a escrever coisas pra me agradar e nem eu sou obrigada a concordar com tudo o que ela pensa, as pessoas são diferentes! Eu posso gostar da Wendy e não apoiar o que ela pensa assim como um fã do Cris Brown pode gostar das músicas dele e não apoiar que ele bata em mulher! Ele pediu desculpas? Pediu! Mas ninguém vai saber se ele realmente se arrependeu!

      Apaguei os comentários sim, levei o maior tempão pra escrever esse aqui poxa XD apaguei porque acho que o assunto daqui está se disvirtuando do post original e da proposta do blog, se você quiser continuar falando sobre isso meu email está logo ali!

      *estende o dedinho* vamos encerrar a discussão por aqui e entender que tudo o que aconteceu não passou de uma má interpretação de textos?

      Excluir
    5. Eu entendo o seu lado, e vou sim encerrar a discussão por aqui.

      Só vou deixar esse print screen e peço para que você não o apague, só para quem acabar lendo isso possa entender o motivo de eu ter agido dessa maneira.

      Você foi mal interpretada, e eu também fui por você, mas apesar desse ser apenas um blog de moda/maquiagem, um simples comentário que você disser, assim como aquele que a Xiaxue fez, pode causar um grande efeito sobre as pessoas.

      Não quero causar problema nem que parem de acessar seu site, mas acho que você deve ser justa e deixar a opinião dos outros e a sua para que qualquer um possa ler e decidir se concorda ou não com o que você disse.

      Esse é um assunto chato, eu sei, mas da mesma maneira que você não apagaria algo que alguém dissesse sobre uma maquiagem, não deveria ter apagado o meu comentário. Em momento algum eu lhe ofendi ou ofendi o site, só estávamos trocando opiniões sobre o assunto e sobre sua maneira de se expressar com seus leitores, e não acho que tenha nada de errado com o que eu disse para que seja apagado.

      http://i49.tinypic.com/35ircwl.png

      Excluir
    6. E o segundo print screen, já que você também apagou o comentário:

      http://i45.tinypic.com/2ak9yqp.png
      .
      http://i46.tinypic.com/2hxofae.png


      Não quero confusão para você, mas também não quero que outras pessoas venham aqui e comentem achando que a única coisa que eu fiz foi criticar a Dakota Rose. Eu estava falando sobre um assunto muito mais sério: estupro. A sua atitude foi errada, e sinceramente espero que não faça isso novamente. Espero que repense o que fez e deixe esses comentários com os print screens em seu site. Obrigada.

      Excluir
    7. Exagerada, magina. O que estupro tem a ver com o post em questão? Quer arrumar confusão sim e sair ainda como vítima.

      Excluir
  6. Eu acho ela linda com ps ou não, e eu acho bem legal uma menina do ocidente fazer sucesso assim com os asiáticos.Antes eu não gostava muito dela não, pelo fato dessa beleza fake, mas depois que ela apareceu nos programas com seu 'próprio rosto' vi que ela era bonita sim do jeito que ela é, e que de certa forma ela assumiu que não era perfeita daquele jeito.
    Pois bem, que falem mal ou não, temos que admitir que ela é muito bonita e que se dá muito bem como modelo ^^
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. O fato é que ela é incrivelmente bonita e parece uma boneca! Acho que foi por isso que surgiram tantos rumores sobre ela usar ps. É muito interessante ver alguém que fez um grande sucesso na internet começar a fazer sucesso também no oriente. ^^

    ResponderExcluir
  8. O lance não é ela ser chata, e sim ser racista (já fez vídeos e comentários falando mal e rindo de negros E ASIÁTICOS) e homofóbica.
    E não acho que ela tem talento como modelo não, viu... Já viu o vídeo dela desfilando para a Ufufugirls? Enquanto todas as outras modelos entravam confiantes e brincando com a platéia, ela entrou súper travada e não dava nem um sorriso. Também acho que todas as fotos dela parecem iguais, já que ela não sorri se não o rosto fica muito redondo.
    E não, ela não é súper bonita... Para o padrão brasileiro e asiático pode até ser, mas na verdade ela é só uma loira, branca e de olhos claros, igual você encontra aos montes nos EUA e na Europa. Minto?
    E acho que você deveria editar o post com fotos da campanha dela para a Etude House, onde não usaram photoshop e você pode ver como ela é totalmente diferente.
    A não ser que você seja fã dela, hmm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, beleza é algo relativo, pode ser que alguém que vc ache super bonita eu ache a maior feiosa né?
      Ela pode parecer "normal" no padrão americano, mas aonde que ela faz sucesso mesmo? Ah, na ásia né? Aonde o padrão que eles procuram é exatamente o dela!
      Eu não falei em nenhum momento no post algo do tipo "OMG EU ADORO A DAKOTA, ACHO ELA UMA ÓTIMA MODELO" falei? Só falei que o pessoal de lá adora ela e que ela fez várias campanhas na ásia, ponto.

      Excluir
  9. Incrível como o nome da Dakota atrai gente, sendo hater, fã ou indiferente, por isso de tanta fama, olha esse post! Polêmica vende, está ai o grande marketing que ela soube aproveitar!
    Parabéns pelo post Luciana ^^ Para mim você se manteve neutra, não sei que que sempre tem gente caçando pelô em ovo!

    ResponderExcluir
  10. Acho a Dakota bonita, porém, não pra ser uma modelo de sucesso. o_o Ela tem a mesma cara em tudo e no vídeo do post, pelo menos, a expressão dela não parecia condizer com a "história" (?) XD

    ResponderExcluir
  11. Ela é linda, mas eu acho que ela não se mostra, ai fica tipo "eu não sei bem se ela é linda ou não quer passar daquele padrão perfeito" talvez seja o que eles procuram sim, mas é bem perceptível que ela não muda o angulo do rosto e tal.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho ela bem mais bonita sem aqueles photoshops from hell! o/

    ResponderExcluir
  13. Acho que o problema dos haters no fim é photoshop/plástica. Como já virou algo banal hoje em dia, arrumam outra coisa para falar mal da pessoa que usou/fez.
    Estupro e racismo são coisas sérias?! LÓGICO! Mas n é num blog de moda que vamos discutir isso né =/
    OBS: A XiaXue é fofa, mas de boca calada, deve ser o mesmo com a Dakota. Ela deve saber que se abrir a boca estraga tudo xD
    E sim, a guria é bonita para os padrões orientais, pois é esse biotipo que eles procuram lá. E ela tá aproveitando né, pois onde uma branquela magrela ia fazer sucesso nos EUA? ( American Next Top Model dica n1: seja exotica e não cara de catálogo...) E antes que achem q estou sendo preconceituosa com as branquelas, eu me encaixo nesse padrão ai 8D
    Beleza é algo relativo, varia de pessoa para pessoa, de lugar...
    Quanto ao exagero no PS creio que é para tentar manter a imagem de "perfeita", que os orientais mesmo cobram. Quem nunca viu um anime em que a garota bonitinha era a de olho grande, loirinha, que parecia uma bonequinha? E tinha que ser fofinha, perfeitinha, blá blá?
    É o que vende por lá.

    ResponderExcluir
  14. Ela só está aparecendo em comerciais e revista agora porque ela ainda tem um contrato, mas uma hora isso vai acabar e ai eu quero ver.
    Não estou desejando mal para ela, e nem dizendo que ela é feia, mas ela foi apenas contratada por causa de seus videos perfeitos do youtube e suas fotos, mas agora que essa farsa foi descoberta, não acho que ela é tão famosa assim.

    ResponderExcluir
  15. Só porque ela está aparecendo em comerciais e blablabla não quer dizer que ela tenha tanto sucesso. Quando você assina um contrato de trabalho, a agencia é obrigada a lhe dar o que fazer. Os fã de Dakota diminuiram muito, até mesmo na Ásia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja, é triste. Fala isso porque não foi você que teve a idéia primeiro de fazer isso pra ganhar dinheiro. ^^

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Cara, que disser que essa menina e agencia de modelos que ela trabalha não edita suas fotos e videos, tem um grave problema de vista. A cada foto ela está diferente.

    ResponderExcluir
  18. Aaai a luciana é um saco de chata -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a moderação de comentários? É permitido xingamentos?

      Excluir
    2. Anônima 2: não achei que me chamar de chata é um xingamento, por isso deixei, hihi! Mas obrigada pelo toque ♥

      Excluir
  19. apenas um rosto bonito.

    ResponderExcluir
  20. Ela tem o padrão de beleza da Ásia? Não! Ela se fez passar por uma coisa que na verdade não é. Bonita? Sim. Como uma boneca? Não. A Dakota real não tem esses tais padrões. Conseguir fama através de mentiras foi uma jogada de mestre.

    ResponderExcluir
  21. e dai q ela use photoshop e etc? todos os artistas de hoje usam isso...ela eh bonita de qualquer jeito, seja gorda, magra, com photoshop ou sem...e mais, o q esta sendo aproveitado nela eh sua aparencia e n sua personalidade, eh por isso q n vem a questão se ela eh ou n preconceituosa... na asia eles gostam desse biotipo dela, se ela faz sucesso pq n deixa-la em paz? se ela eh uma moda q vai logo passar e dai? vai mudar algo em nossas vida? isso eh so um post sobre a beleza da menina, e acabou, n prcisava de tanta confusão assim!

    ResponderExcluir
  22. Nãao neg Dakota e sim belicima mais ela deveria aderir sua belza neh não ficar pareendo o que ela nao e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta pra escola também...

      Excluir
  23. Ela é bonita sem photoshop, mas eu deixei de ser gostar dela depois que descobri que ela usava photoshop. Na real, sem o photoshop ela é como qualquer garota que você encontra pela rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mas eu deixei de ser gostar dela " -> Volta pra escola, e aprende a escrever primeiro.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. A verdade é... mesmo se a gente encher a cara de makiagem e colokar um quilo de photoshop na cara, ngm aqui vai conseguir uma imagem tão perfeita quanto a dela e é por isso que ela faz sucesso! Não se esqueçam.. ela vende imagem, não eh obrigada a ser aquilo tudo na vida real :)

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  27. desculpe mas kell muita gente consegue ficar ate mais perfeita na realidade nao estou desvalorizando a koti mas tem pessoas muito mais bonitas que ela mas ela nao deixa de ser linda, so axo que ela fica mais bonita natural do que de boneca pq alem dela da agonia por conta da tonelada de makie que ela usa , ela fica meio artificial por que na minha mera opiniao axo que se for fazer fama por parecer uma boneca tem que ter a aparencia natural de uma boneca , a a venus angelic sei la como escreve o nome dela é um exemplo sem makie tem traços de bonecas ja a koti nao.... essa foi a minha opiniao eu nao sei as das outras pessoas mas eu axo isso

    ResponderExcluir
  28. Tem pessoal aqui que quer dar aula de português mas deve ser um MERDA na escola!

    ResponderExcluir
  29. Se é pra falar de beleza natural e padrão europeu eu prefiro a Chokelate que sim, é bonita e simpática. A Dakota de verdade não é feia, mas não é o "elfo" real que ela coloca nas tags de seus vídeos.

    Eu não ligo para pessoas como a Xiaxue e a Berry, que assumem abertamente que usam photoshop, mas o maior "pecado" da Dakota não foi esse. Eu me pergunto se ela realmente passou a gostar do que ela tanto insultava e repudiava (relacionada à Ásia, no caso. Não acredito que tenha deixado de ser racista com outras raças ou homofóbica) ou se está vivendo uma vida falsa apenas porque viu que aquilo lhe daria dinheiro.

    Para um editor de revista ou um nome da moda, o caráter da modelo pouco importa.

    ResponderExcluir
  30. Comentando aqui só porque a Dakota entrou pra Popteen e eu quis ver o que já tinha feito antes :v

    ResponderExcluir
  31. Porque todas acham que Dakota tem que ser perfeita?
    É Lógico que ela usa maquiagem o que é normal, no vídeo ela usa uma luz tipo essas de tv mesmo e aquele pó refletor de luz para iluminar mais o rosto se ela usasse After effects daria para perceber na hora até porque eu assisti na minha TV em HD e coloquei nitidez máxima e não vi after effects e CGI Nenhum.
    Sou fã dela os soundtracks dos vídeos dela são lindos.

    ResponderExcluir