Para usar na cabeça

06:30 Tokyo Fashion Girls 7 Comentários

O outono chegou no Japão e com ele vários acessórios pra usar na cabeça! Separei os que estão sendo mais usados atualmente pra mostrar pra vocês...

Knit cap


O knit cap é um gorro que nesse ano ganhou vários modelos diferentes. Por causa da tendência do nekomimi muitas marcas estão apostando em gorros com orelhinhas de gatinhos, até de ursinho já fizeram! Alguns vêm com aplicações de tachas e spikes como na primeira foto.
Os gorros são usados durante o ano inteiro no Japão, li uma vez que em uma entrevista um fotógrafo de street style perguntou a duas meninas porquê elas usavam gorros em um verão tão quente e úmido como o do Japão, elas responderam que "é uma releitura do estilo dos anos 90", tá né? XD

 

Brincadeiras à parte, esse é o item chave nas coleções de outono inverno do Japão!

Nekomimi


Não coloquei muitas figuras porque já falamos de Nekomimi aqui, junto com a tendência felina esse acessório ainda vai aparecer muito nas revistas japonesas, é bom garantir logo o seu!

Tiara de spike


Quando falei sobre a tendência dos spikes e tachas não imaginava que esse tipo de item fosse ficar tão popular já que a Momoko Ogihara tentou emplacar ele no começo do ano sem sucesso!
Acho esse item muito bonito, ele tem duas versões, uma com spikes menores intercalados com tachas (primeira e última fotos) e a outra com spikes maiores  mais chamativos.
O bom dessa tiara é que ela pode ser usada em outfits bem rocker ou com roupas mais sérias.

Faixa com laço


Eu já vi esse item nas coleções de inverno do ano passado, mas parece que finalmente eles conseguiram um espaço nas revistas!
Esses laços são geralmente maiores e usados de lado, como a maioria deles é grudada em uma faixa que prende o cabelo ele não fica tão chamativo quanto um laço comum. Essa é uma alternativa mais fofa para as faixas tipo turbante que estão começando a voltar para as revistas!

Boné


Sim cara leitora, bonés!
Sei que mulher e boné é um assunto que causa um pouco de polêmica, eu nem gosto de boné, mas da forma que eles estão sendo mostrados nas revistas eu até usaria!
Quando a gente pensa em "gyaru de boné" vem logo na cabeça as modelos da COCOLULU né? Pois bem, deixem o colorido e as roupas de surfista de lado, os bonés atualmente estão sendo usados em outfits mais adultos, olha aí a Ena Matsumoto na última foto mostrando que dá pra usar sem parecer torcida de time!
Eles sempre vem na cor preta ou branca e são usados com roupas mais casuais e urbanas tipo shotrinho e tênis.

Chapéu de pelúcia


Esse aí é só para cidades que fazem um frio danado, coitadinha de mim que nunca vou poder usar o meu em  Fortaleza! haha
Uma dica para quem quiser comprar: lojas americanas de fast fashion como a Forever21 sempre vendem pele falsa e especificam na descrição do produto (o meu foi comprado lá) tipo "fake fur hat" o que é ótimo. Se você for comprar de lojas orientais é sempre bom ver na descrição do produto se a pele é verdadeira ou não.

Usamimi 2.0


Os usamimis estavam aparecendo com uma frequência bem considerável nas revistas de julho/agosto, mas agora eles não são mais usados parecendo anteninhas!
Quem diria, os usamimis de lenço que foram tão rejeitados agora são sinônimo de elegância! Além de serem mais discretos eles são mais fáceis de se conseguir, basta comprar um lenço, dar um nózinho na frente e pronto! Só é preciso ter cuidado com os tecidos, escolha um tecido mais elegante como veludo, nada de cetim ok? Também notei que eles estão sendo usados com uma cor só, não vi estampas ou cores mais chamativas, mas talvez seja porque eles só estão aparecendo em revistas voltadas para mulheres mais maduras como a Happie Nuts e a Scawaii!

Chapéus


Acho chapéu muito elegante, principalmente no outono/inverno onde se usam cores mais escuras!
Tem muito chapéu côco nas revistas japonesas (aquele do Laranja Mecânica) e chapéu panamá. As cores usadas são neutras, o que é bom porque dá pra "reciclar" e usar o chapéu em outras estações também!

Boina


E por último as boinas! Que eu particularmente não gosto, exceto pela boina de gatinho da MURUA, eu acho que deixa a cabeça com uma forma esquisita e sem contar que pouca gente consegue acertar quando usa esse negócio. Mas aí depende do gosto de cada um né?

Onde comprar: A maioria dos itens que eu mostrei estão à venda no Brasil e são bem fáceis de achar, só os itens mais diferentões que só dá pra comprar online. Dá pra comprar tudo no taobao, basta procurar pelos nomes em chinês... o gorro de gatinho é só procurar por "帽子", os nekomimis são "猫耳", laços e usamimis é só procurar por "头带" e as tiaras de spike "朋克头带"

E aí meninas, gostaram do post? ^^

7 comentários:

  1. Onde eu posso encontrar as nekomimi aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Uma coisinha mais fofa do que a outra !
    Ainda bem que já tenho a minha nekomimi <3
    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde vc conseguiu a sua? :( quero uma!!!

      Excluir
  3. Amo chapéus ! E os Usamimi são super fofos *---------* Amo qualquer acessório
    para cabeça !
    beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  4. Adoooro acessórios para cabeça(?)/cabelo!
    Tenho super vontade de usar chapéus e tudo mais, mas sabe como é aqui em Fortaleza né, todo mundo ia olhar como se eu fosse um ET ou coisa do tipo. Mas deixa só eu encontrar um chapéu/acessório apaixonante que vou desfilar por aí! haha
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. to procurando a 3h no meu PC mais mesmo se eu achace meus pais naum comprariam

    ResponderExcluir