Introdução à moda Coreana

08:00 Tokyo Fashion Girls 23 Comentários

Olá meninas!
Como muitas de vocês são fãs de k-pop e consequentemente da moda coreana, estamos tentando trazer um pouco mais desse universo pra dentro do nosso blog! 
Conversei com a Mandy e ela topou fazer umas postagens sobre o tema aqui no blog. Gostaria que vocês lessem e dessem a opnião de vocês nos comentários, se acharam legal e se vocês tem idéias para os próximos posts. E claro, dando boas vindas para a nossa possível futura integrante ^^

______________________________________________________________________________

Olá leitoras do TFG! Eu sou Amanda Carolina, mais conhecida como Mandy Carol. Vim lhes trazer um breve artigo sobre moda coreana. Para talvez iniciar minha saga aqui. Meu tema será quase sempre este, algo que ainda estou aprendendo, mas estou em constante pesquisa, apesar de não haver grande pretensão de minha parte como visual pessoal, mas tudo vale como inspiração.

É importante frisar que esse é um artigo de visão geral e superficial, não deve ser tratado como regras absolutas de nenhum modo.

Introdução à moda sul-coreana




                A moda coreana, diferentemente da japonesa, é bastante homogênea e bem casual. Dificilmente há exageros e muito se aproxima da moda “mainstream” seguindo muitos padrões considerados ideais pelos próprios coreanos e os artistas externam muito bem essa tipologia. A moda gira bastante em torno dos idols que se tornam conhecidos na internet ou na TV pelas suas características físicas, quem nunca ouviu falar dos famosos ulzzangs/eoljjang? Então de certo modo é difícil desassociar a mídia coreana da moda.



Ulzzang Seo Ji Yie


Ulzzang Kang Hyuk Min

                A moda coreana sofre total influência da moda ocidental. A ideia de proporção perfeita é muito típica dos coreanos, não é a toa que é um dos países que tem maior decorrência de cirurgia plásticas.
                Os coreanos ligam muito para os cuidados com a pele, há um grande número de produtos para tal, e sempre que um idol entra em uma agência ele passa por um tratamento dermatológico. É bom ressaltar também que apesar da Coréia do Sul ser um país onde neva, também é um país de sol, e apesar de adorar a pele branca (outro padrão amado pelos coreanos) muitas das pessoas comuns são levemente bronzeadas (quem não recorda do famoso TVXQ na época do seu debut). Ter uma boa pele é reflexo de uma vida saudável!
                A altura e a magreza também contam. Um corpo saudável é bem visto, apesar de claramente o biótipo ajudar. Os coreanos preferem pernas finas e barriga enxuta (citando outro idol, Hyorin do Sistar foi criticada por suas curvas e escreveu um pedido de desculpas por não ter conseguido manter-se “em forma”, apesar de para nós ocidentais ela não estar nem um pouco gorda). A altura é outro fator, importante principalmente para os rapazes e não é incomum palmilhas de salto por dentro dos tênis. Para o homem também é vital um corpo saudável, ombros largos e abdômen definido são o que eles almejam, mas nota-se que esse é um padrão até controverso, pois eles possuem o tronco delgado apesar de definido (o grupo mais pesado da Coréia, 2pm, não chega a ter em média mais de 70 quilogramas por integrante).



Hyorin


2PM

                A dobrinha dos olhos não é só importante para os japoneses, na Coréia a cirurgia de pálpebra dupla é uma das mais comuns. Rinoplastia também não é incomum, a ideia de nariz grande é algo ligado à cultura popular que demonstra um ser desajeitado. Há também a cirurgia do maxilar, que consegue alterar totalmente o rosto de uma pessoa, mas é uma cirurgia bastante pesada e dolorida.



Kyuhyun do grupo Super Junior


Jessica - SNSD


Palmilhas de salto mostradas em um programa de TV

                As brands são ligadas a status social, então ter certa peça de marca pode-se tornar mais importante que sua vida financeira.
                A maquiagem coreana tem foco nos olhos e o chamado Korean Line é muito comum, se a inteção for uma maquiagem mais pesada, carrega-se mais nessa área. Mas talvez mais importante do que isso seja o preparo da pele, devido ao reflexo saudável que a pele representa para eles, como citei anteriormente.
                Então, onde está a ousadia coreana? A ousadia está nas estampas, nos cabelos coloridos (leia-se cores diversas, não cores fantasias apenas) e repicados, nos vários acessórios e nos sapatos. Há também em alguns casos o uso de sobreposições. A acentuação de uma roupa como algo diferenciado fica por conta desses itens, um acessório, um relógio, um chapéu, uma boina, um echarpe, uma bolsa, entre outros.





                Os coreanos adoram moda e ela está em constante mudança, falar dela aqui talvez até não seja o ideal, faremos ao decorrer do tempo a explicação de cada tendência, afinal como moda em geral elas mudam rápido. As roupas, os cabelos e até mesmo a maquiagem se desenvolveu com o tempo e continua a se transformar.
                Quem quiser se aprofundar mais também, além de ficar ligado no TFG, esse mês ta sendo lançado a primeira revista sobre cultura coreana do país a KoreaIN que traz entre as sessões MODA, ela é impressa e pode ser adquirida aqui, esse mês contaremos toda a história da moda Hallyu.


Espero que tenham gostado, e até o nosso próximo post!

23 comentários:

Innisfree Pore Tightening Gel Cream

07:00 Tokyo Fashion Girls 0 Comentários

Há alguns dias eu mostrei pra vocês o Pore Tightening toner da Innisfree, hoje eu vou falar sobre o Gel creme para diminuir os poros!




Eu já uso um hidratante que é excelente para cuidar da minha dermatite, mas infelizmente esse não é o único problema que eu tenho na pele, poros dilatados e cravos são outros que eu tenho que me preocupar!
Resolvi comprar esse gel creme da Innisfree porque ele promete diminuir a aparência dos poros e controlar a oleosidade da pele, comprei na Sasa por cerca de 13 dólares.




O potinho tem os mesmos detalhes do tônico, com o símbolo da Innisfree na tampa e o rótulo com uma carinha meio vintage.
O cheiro de menta é o mesmo e como o nome já diz, por ser um gel creme ele é mais indicado para peles oleosas porque não deixa aquela aparência "ensebada".




Uma coisa que me assustou foi o tamanho do espaço pra pegar o creme, ele é bem estreito então pra pegar o produto é um negócio meio unglam. Você tem que basicamente enfiar o dedo dentro do recipiente e depois colocar na mão pra passar no rosto, se a abertura fosse um pouco maior dava pra tirar com a ponta do dedo sem problemas.

Felizmente foi a única coisa que não gostei a respeito dele, como eu disse no post sobre o tônico achei que os produtos ajudaram sim a melhorar o aspecto dos meus poros em cerca de 30% vou continuar usando para garantir que eles não voltem ao normal!
Uso ele antes de dormir e aplico depois do tônico ou da emulsão (um dia quando eu terminar as reviews eu falo um pouco sobre a minha rotina) mas aplico ele só nas bochechas onde eu tenho o probleminha com os poros, no dia seguinte eu não acordo com a cara sebenta e sim com uma oleosidade controlada, consigo notar a diferença dessa área comparada com as outras partes do rosto onde eu não o uso.

Gostei bastante desse produto e recomendo, mas como sou muito curiosa em relação a cosméticos eu não compraria ele novamente, vou testar outras opções pra ver qual é a melhor pra mim!

Alguma de vocês usa esse tipo de produto para diminuir a aparência dos poros? Funciona?

0 comentários:

Quem fez melhor?

07:00 Tokyo Fashion Girls 4 Comentários




O tema de hoje da nossa sessão são as "orelhas de Mickey".
A MURUA foi a primeira a lançar essa estampa (maravilhosa, por sinal) na sua coleção "MURUA Tableware" que foi lançada em Maio.
Quando começaram as pré-coleções de outono/inverno 2012 a EMODA lançou essa camiseta com a mesma orelhinha, não sei exatamente quando essa da Glad News foi lançada mas provavelmente foi no mesmo período que a da EMODA.

E aí, quem fez melhor? Eu como fãboiola da MURUA tenho que torcer pra eles! Mas achei a da Glad News muito legal também!
Ah, falando em MURUA essa estampa que foi usada na coleção de utensílios de cozinha vai entrar como estampa de camiseta na coleção outono/inverno, olha aqui uma prévia:


Só está grande demais né?

4 comentários:

Estampa de baixo calão: Bonito ou não?

06:30 Tokyo Fashion Girls 6 Comentários

Perdoem a rima infame do título do post mas eu não resisti XD
Demorei um pouco pra encontrar um título que se encaixe nessa "categoria" que vou mostrar hoje, então caso alguma de vocês encontre um título mais adequado por favor me avise aí nos comentários! ^^

O foco do tema de hoje são estampas que não são muito bem vistas do ponto de vista social, com palavrões, insinuações sexuais ou imagens de "dedo do meio" (ou cotoco pros nordestinos o/)



1. Fig&Viper/ 2. Fig&Viper / 3. GYDA / 4. Jóuetie / 5. WC

Eu acho que esse tipo de estampa fica em uma tênue linha entre o mal gosto e o cômico, por exemplo, acho a estampa "Unlike" da Fig&Viper muito criativa e bem divertida, já a outra de caveira eu acho "too much".
Outra que pode ser usada com mais facilidade é a da Jóuetie, afinal todo mundo quer mandar a Segunda-feira praquele lugar né?
Me desculpe quem tiver alguma peça dessas mas todas as outras são de muito mal gosto! 

Não estou aqui dizendo o que você pode vestir e o que não pode, mas acho que a roupa que você usa transmite uma mensagem aos outros que estão te olhando, que pode ser uma mensagem boa ou ruim. Além disso, todo mundo sabe que homem adora fazer piadinha com menina na rua, usando uma blusa dessas as probabilidades só aumentam! Se você quiser usar uma roupa escrito "i lost all intrests in sex" vai fundo, o corpo é seu e você faz o que quiser com ele, mas não reclame das piadinhas que você vai receber na rua, porque a boca é dos outros e eles falam o que quiser! Direitos iguais né? 
Até agora eu tô sem acreditar que a Fig&Viper fez essa estampa!!

Queria ouvir a opnião de vocês a respeito disso... A estampa é de mal gosto ou pode ser usada tranquilamente?

6 comentários:

Sorteio de aniversário da Luana

08:48 Tokyo Fashion Girls 19 Comentários

O nome já diz tudo né?
Nossa baixinha da voz fofa está fazendo aniversário hoje (Todas corre pro twitter pra dar parabéns!!!!) e nós não poderíamos deixar de comemorar com vocês né? Olha só o presentão que a gente preparou!






A ganhadora vai levar pra casa os seguintes itens:

- Uma necéssaire da Myglam
- 1 NYX roll on shimmer cor platinum
- 1 NYX blush cor Mocha
- 1 blush Maybelline cor Medium Coral
- 2 Sombras Ulta nas cores "Mink" e "Cashmere"
- 1 Máscara "The falsies volum'express" da Maybelline
- 1 Gloss da Essence
- 1 Esmalte da The Face shop cor BL 601
- 1 Primer facial da The Face Shop
- Uma amostra deluxe do "E'thym" da The Face Shop
- Uma amostra deluxe do "Absolute bronzing boost" da Murad

Regras e observações:

- Para concorrer basta preencher o seu nome e email no formulário abaixo, não é obrigatório seguir a gente em redes sociais, mas se você o fizer ficamos felizes!
- Quem divulgar o sorteio em redes sociais ganha um prêmio extra, para isso vocês devem colocar o link da divulgação no formulário, a divulgação pode ser feita no Twitter (por favor cite @TokyoFG ao fazê-la), facebook ou blogs.
- Aberto mundialmente
- Válido até o dia 16/08
- A ganhadora será anunciada aqui no blog, no nosso facebook e twitter na sexta-feira (16/08) e terá até meia-noite de domingo para nos enviar um email com os dados de envio, após essa data faremos um novo sorteio.





ATENÇÃO!
- A ganhadora irá receber por email a foto do comprovante de envio do prêmio, que deverá chegar em aproximadamente um mês após o envio.
- Nós não nos responsabilizamos caso o pacote seja taxado.
- Menores de idade podem participar desde que tenham o consentimento dos pais, caso uma menor de idade seja a vencedora nós enviaremos o pacote no nome do pai ou da mãe.


Esperamos que vocês tenham gostado da surpresa! Boa sorte a todas!!

19 comentários:

Innisfree Pore Tightening skin Toner

08:00 Tokyo Fashion Girls 7 Comentários

Acredita que até o mês passado eu não tinha um tônico ou adstringente? Meio vergonhoso pra quem tem mais maquiagem do que o normal não é mesmo?
Caí na real e passei os últimos meses investindo em skincare, fui ver quando foi a minha última review e fiquei impressionada porque já faziam 3 meses que não comprava nenhum item de maquiagem! Fiquei com um orgulhinho de mim mesma mas esse mês tive que comprar algumas coisas que estavam acabando.

Enfim, dentre os produtos que me faltavam para os meus cuidados diários com a pele o tônico era um deles...




Resolvi comprar esse da Innisfree porque a marca é bem famosa e tem produtos excelentes e pelo preço não ser tão caro (Custou 14 dólares na sasa).
Uma coisa que eu acho engraçado em marcas orientais é que a maioria não tem tônico "para pele oleosa", e sim para "fechar os poros" que tem propriedades que ajudam a diminuir a oleosidade.




Esse que eu comprei é de menta, tem um cheirinho maravilhoso e a minha pele absorve ele bem rapidamente.

Existe uma certa discussão a respeito da utilidade do tônico e de como ele deve ser usado, tem gente que diz que ele serve pra limpar os poros e que deve ser passado com um algodão no rosto, outros dizem que ele atua como um pré-hidratante e prepara a sua pele para receber outros produtos como serum e hidratante. Como esse é um produto asiático eu estou usando ele da forma que 95% dos blogs asiáticos recomendam... coloco um pouco na mão e vou dando batidinhas no rosto até a pele absorver o produto, depois passo os outros cremes, você também pode usar ele como se fosse uma máscara, embebendo algodões com o tônico e deixando no rosto por cerca de 5 minutos, eu acho esse método muito trabalhoso!




Comprei esse tônico junto com o gel para diminuir os poros da mesma marca então não posso dizer qual dos dois trouxe resultado pra minha pele.
Achei que realmente os poros na parte das bochechas diminuiram bastante durante esse mês que estou usando, mas ele só melhorou uns 30% e estagnou. Não sei se é a minha pele que não permite que os poros fechem mais ou se o produto demora um pouco mais pra ir fazendo efeito.
A melhor parte é que a minha pele se deu muito bem com ele e o tônico não irrita a minha dermatite ou me traz alergia, acho que é uma ótima recomendação para peles sensíveis!

Infelizmente ele está fora de estoque na sasa então não tenho como colocar o link aqui, mas ele está à venda no ebay!

Aliás, dependendo do país onde os tônicos sejam vendidos eles tem nomes diferentes, no Japão por exemplo eles chamam "Toner" de "Lotion", mas eles servem pra mesma coisa!

Quem aqui usa tônico ou adstringente todos os dias? Qual é a sua marca favorita?

7 comentários:

Week in pictures

06:30 Tokyo Fashion Girls 4 Comentários

Luciana @Rozenlady


Hoje eu vou manipular a sessão porque a Luana ficou meio pobrinha de fotos nessa semana!





Começando por essas duas blusas muito fofas que eu comprei no taobao e que chegaram lá na minha casa no Brasil, como os livros aqui nos EUA tem a qualidade péssima (a menos que sejam lançamentos) a minha querida mãezinha me enviou as camisetas junto com o volume 4 da série "A torre negra". Brigada mãe, te amo!
As fotos de baixo são parte de alguns shopping services que estou fazendo esses dias, para quem não está ligada nos acontecimentos a Sephora está liquidando os itens da Tokidoki porque a marca italiana não vai mais trabalhar com maquiagem, uma pena né? O mundo vai ser um lugar menos fofo sem essas ilustrações!
A maioria dos itens acima são da Juliana e da Eliane, os meus vocês vão ver em breve por aqui =)

Lembrando que caso vocês queiram algum shopping service de lojas americanas que não entregam no Brasil é só me contatar pelo email hotarotomoe(arroba)gmail(ponto)com ou pelo email do blog.




Outra novidade é que fiz um instagram só pro blog, vocês podem seguir ele pelo @TokyoFG, caso vocês não tenham instagram é só seguir a gente no twitter que sempre postamos os links das fotos lá! ^^
Como o aniversário da Luana está próximo (dia 27!) resolvemos fazer um sorteio nessa data, então diariamente (ou quase isso) vou postando fotos dos produtos que vão ser sorteados pra vocês! Vou logo adiantando que vai ser um presentão hein?

Fiquem ligadas!

4 comentários:

Dolly Wink repaginada

12:00 Tokyo Fashion Girls 6 Comentários



Depois do lançamento da coleção Otona Kawaii ficou meio que óbvio que  a Tsubasa estava querendo dar uma repaginada na imagem dela e consequentemente na da sua marca mais famosa.
Agora os itens antigos da marca ganharam embalagens novas e passaram a fazer parte da coleção Otona.




Lápis marrom e preto com detalhe fofo na tampa

Além disso eles FINALMENTE lançaram o delineador em caneta na cor marrom! *Todas corre pra comprar*




O delineador marrom é bem mais fácil de usar pois não deixa a maquiagem tão pesada como quando vc usa o delineador preto.
Continuando nesse tema de "maquiagem levinha" eles também lançaram as máscaras de volume e alongamento na cor marrom!




O único problema da máscara marrom é que ela deve ser usada apenas nos cílios naturais ou em cílios postiços com aparência muito natural, senão pode ficar esquisito!

Quem aí se animou com as novidades? Agora que a maré vermelha está acabando é hora de voltar a fazer umas comprinhas não? :)


6 comentários:

Os melhores cosméticos do começo de 2012

06:00 Tokyo Fashion Girls 2 Comentários

Acho que nem todas vocês conhecem a @Cosme Japan, que é o maior e mais popular site relacionado a beleza no Japão.
Todos os anos eles fazem um ranking com os melhores cosméticos lançados, baseados em reviews das meninas que compraram e usaram. Além dos rankings anuais eles também fazem os semestrais que mostram os produtos com as melhores notas do período (de Novembro de 2011 a abril de 2012). Nesse período foram lançados -no Japão- aproximadamente 3.000 produtos e esses foram os melhores avaliados:



Maquiagem base


Primer


1º - Kosé Esprique Lucent Lasting Base UV 50
2º - Kanebo Coffret d'or Full Keep Base UV
3º - Kanebo Lunasol Control Base




Base em pó

1º - Lancome Maqui Blanc Miracle Compact
2º - Kanebo Coffret d'or Silky Fit Pact UV
3º - Kosé Esprique Forming Beauty Pact UV




Base líquida

1º - Kanebo Lunasol Skin Modeling Foundation
2º - Kanebo Coffret d'or Silky Fit Liquid UV
3º - Vintorté Mineral Liquid Foundation






1º - Clé de Peau Luminizing Face Enhancer
2º - Revlon Colorstay Aqua Mineral Finishing Powder
3º - Kanebo ALLIE Mineral UV-cut Powder




Corretivo 

1º - Fujifilm Astalift Light Analyzing Concealer
2º - IPSA Creative Concealer
3º - CHANEL Le Blanc Concealer




BB cream

1º - Lancome UV Expert BB complete
2º - Bison Baby pink BB Mineral Cream
3º - DHC BB cream Germanium




Maquiagem


Sombra

1º - Kanebo Lunasol Petal Pure Eyes
2º - Cosme Decorte AQ MQ Eyeshadow
3º - Kanebo Coffret d'or Wide Gradient Eyes




Delineador

1º - Kanebo Kate super Sharp Liner S
2º - NARIS UP MODEREAL Perfect Pencil Eyeliner
3º - MSH Labo Eyescream Gel Eye Shadow & Liner




Mascara

1º - Lancome virtuôse Doll Eyes
2º - Fasio Ultra Curl Lock Mascara (Volume)
3º - Fasio Ultra Curl Lock Mascara (Long)





Batom


1º - Kanebo Coffret d'or Bright up Rouge
2º - Revlon ColorBurst Lip Butter
3º - Clé de Peau Rouge Éclat Confort





Gloss


1º - COSME DECORTE AQ MW Rouge Balm
2º - NARS Larger Than Life Lipgloss
3º - ETVOS Mineral Lip Plumper





Blush


1º - Kanebo Coffret d'or Smile Up Cheeks
2º - Shiseido Majolica Maorca Blood On (Edição Limitada)
3º - Anna Sui Rose Cheek Color





Skincare


Demaquilante

1º - NARIS UP Care Acne Medicated Cleansing Oil
2º - Heroine Make Mascara Remover
3º - Lancôme Absolute Premium Bx Cream Cleanser




Cleanser (Sabonete)

1º - KAO Sofina Cushion Facial Wash
2º - True Nature KIBIKI Premium Facial Amino Soap
3º - Covermark Mineral Wask




Tônico (ou Loção em japonês)


1º - VIE EAU Nano Moist Lotion
2º - Kanebo Freeplus Moist Care Lotion 2
3º - KAO Sofina Beauté Lotion Extra Moisturizing




Serum (ou Beauty essence em japonês)

1º - YSL Forever Youth Liberator Serum
2º - Rohto Obagi Active Base PQ Essence
3º - Nano Biryuwsui Water Gel




Hidratante

1º - KAO Sofina Enriched Emulsion Moisturizing
2º - KAO Sofina Enriched Emulsion Extra Moisturizing
3º - Dr K Perfect Moisturizing Milk




Máscaras faciais

1º - MINON Amino Moist Skin Mask
2º - KAO Est Deep Activate Eye Mask
3º - ORBIS Aquaforce Mask (Edição limitada)




Acho os rankings da Cosme ótimos para se decidir em relação a um bom produto em determinada categoria, especialmente porque eles tratam de coleções novas.
Mas vale lembrar que é importante verificar os produtos de skincare e maquiagem base e saber se eles podem ser usados com o seu tipo de pele, geralmente esses produtos japoneses são super hidratantes e feitos para pele seca, então cuidado!
Alguns desses produtos estão disponíveis no ebay, principalmente os de maquiagem. Fiquei bem curiosa pra testar os produtos ca Coffret d'or já que eles estão sempre nos rankings de cosméticos!

E vocês meninas, o que acharam da lista? Ficaram curiosas pra testar alguma coisa?

2 comentários: