Azul escuro

07:30 Tokyo Fashion Girls 3 Comentários

Engraçado que aqui no Brasil os tons mais escuros de azul (Azul royal, klein, etc) começam a aparecer durante o verão, mas no Japão eles são mais usados durante o outono e inverno e talvez um pouquinho na primavera. A cor estava com a bola toda durante o final de 2012 e continua estampando as revistas nesse começo de 2013, será que vai continuar durante a primavera/verão por lá?
Se ficar ou não o importante é que aqui no Brasil as lojas vão investir nessa cor, vamos dar uma olhada em como as japonesas estão usando ela?





Como é uma cor mais usada no outono/inverno a maioria das combinações são com branco, preto ou cinza, dificilmente vejo color blocking, felizmente isso não é tão popular no Brasil!
Como a cor é muito marcante durante o dia é bom usar com tecidos claros e deixar a mistura com o preto só pra parte da noite.


Embora todo mundo associe verão com calor, tem lugar que não é bem assim (aqui em Fortaleza chove só no verão e o tempo fica mais ameno) então dependendo do clima da sua cidade você pode usar um casaco ou um blazer como o da última foto para trabalhar.


Esse tom de azul fica muito bonito com peças ou acessórios de couro, e essa é uma tendência confirmada pra primavera japonesa, então inspiração é o que não vai faltar! Para cidades mais quentes o combo camiseta azul + saia rodada de couro é lindíssimo.


Saias ou calças são as peças que dão mais trabalho na hora de coordenar pois elas acabam chamando muita atenção na roupa então é bom sempre dar uma variada nos detalhes ou usar alguns truques pra deixar a peça menos aparente como na última foto.


Muita gente fala que quem não gosta de azul pode tentar usar um sapato ou bolsa dessa cor, eu particularmente acho muito mais ousado do que uma blusa por exemplo! Então se você não vai muito com a cara dessa cor mas quer tentar entrar nessa tendência pode começar usando acessórios como pulseiras ou maxi colares, aos poucos você vai se acostumando ou desencana de vez da idéia! hehe

Apesar de agora eu gostar de azul escuro ainda não tive coragem de comprar nenhuma peça com essa cor! Eu estranhamente me interesso mais por sapatos e bolsas mas acho que não tenho como coordenar com as roupas que eu tenho.
E vocês meninas, curtem essa cor? Vão usar nesse verão?


3 comentários:

  1. Não adianta, elas tem estilo.

    E sobre a Rola(modelo =x) vi no Wiki japonês dela que ela é nascida em Tokyo, mas foi pra Bangladesh logo após o nascimento..(http://migre.me/cOMQW)
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. vc também é de Fortaleza ?? *-------*

    ResponderExcluir