Creepers nacionais

17:48 Tokyo Fashion Girls 7 Comentários

Falamos da "tendência" dos creepers em 2011 (aqui), quando a moda gyaru começou a absorver o sapato de estilos como visual kei, decora e fairy kei. Ao contrário do que muita gente pensa a peça excêntrica não é fruto da imaginação japonesa, ela surgiu durante a 2ª Guerra Mundial, como sapato militar, e foi adotada por Punks, Psychobillys e Teddy Boys.

O creeper sempre foi um sapato difícil de usar e aceitar (o "búlin" começa no nome né? haha). As pessoas que seguem os estilos citados só conseguiam encontrar a peça em lojas gringas (como a Demonia) e muitas delas nem entregam no Brasil...ou seja, eram tempos difíceis para os fãs dos creepers.
Agora, com a tendência voltando é possível encontrar o modelo em diversas marcas, na sapataria ou na loja virtual mais próxima, uhul! 


Pensando em facilitar a vida de vocês resolvi fazer uma lista com os modelos mais interessantes das marcas vendidas por aqui. Tive o cuidado de escolher apenas marcas que vendem online, para que todo mundo possa ter acesso (pra achar a loja é só dar um Google na marca, ok?).
A Esdra está com uma seleção bem bonita em candy color e solados neon, perfeitos para looks mais sweets.
Esse modelo da Alexia é um dos mais usáveis, adorei o detalhe das tachas e consigo imaginar facilmente um look Gyaru com ele ♥
O modelo com cap toe metalizado da Esdra é um pouco mais alto, ganhando pontos pela delicadeza. Achei mais bonito que muito sneaker por aí, ehim?!

O modelo da Cravo e Canela tem um solado bem discreto, dá até pra fingir que não é creeper,   né? Achei diferente por causa do detalhe de paetê.
Já o da Miezko vai na onda dos metalizados. Acho super glamour, perfeito pra quem aderiu ao MODE.



A Melissa também lançou o seu modelo de creeper para a temporada. Deve ser meio estranho por ser de plástico, mas até agora foi o que mais me lembrou os "originais". Também são os mais fáceis de encontrar em lojas físicas.


E, por fim, a Petit Jolie vai lançar modelos bem bonitinhos e acessíveis no próximo mês. São várias cores, com tachas e sem tachas. Com um solado tão discreto e cores tão fofinhas dá até pra driblar um pouco do preconceito e cogitar a tendência, não é mesmo? haha



7 comentários:

  1. Acho que o 1 esdra em um tom um pouco mais marrom lindo

    ResponderExcluir
  2. Camille (Mii, mio, etc q)30 de janeiro de 2013 15:19

    Amém, senhor. Estava querendo um desde o post de 2011. xD
    (Olha só quem apareceu! Estava com saudades daqui. :3)

    ResponderExcluir
  3. no http://www.passarela.com.br/
    Também tema alguns ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No passarela tem alguns e mais outros modelos e quando eu encontrei, foi simplesmente surreal. Minha ultima opção mesmo era o Taobao.

      Excluir
  4. Até que esse pretinho da última foto está discreto e "usável" pra mim :)
    Melhor parar de ficar olhando muito antes que me dê vontade de comprar, haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô desesperada pelo da Melissa, como proceder? =/

      Excluir
  5. Tem também a Vilela Boots, que vende vários modelos de creeper no estilo original. Eu comprei todos os meus no site! http://loja.vilelaboots.com.br/

    ResponderExcluir