Lançamentos gringos

08:00 Tokyo Fashion Girls 4 Comentários

Olá meninas!

No título do post, quando eu digo gringo, eu digo não-asiático...pq né? haha
Resolvi trazer os dois lançamentos por que achei interessante ver a tecnologia BB Cream e CC Cream ganhando novos ares pro mercado "comum".

O primeiro é o BB Cream compacto da MAC:




A marca resolveu trazer a sua versão líquida, já existente, em um estojo compacto e com a textura um pouco mais cremosa, perfeita para levar na bolsa. A única diferença entre a versão líquida é o FPS, a cremosa contém proteção 30 e a líquida 35, nada muito preocupante.

O bom da MAC é sem dúvida a variedade de tons, pois sabemos como é complicado encontrar BB Cream para peles morenas e negras nas marcas orientais.



Depois da febre das Naked Paletes a Urban Decay decidiu brincar de ganhar dinheiro, já lançaram esmaltes naked, blushes naked, base e nakes e claro, BB naked.

O BB da UD vem com SPF 20 e toda aquela promessa de reduzir os poros e tratar a pele que nós sempre vimos, o diferencial fica por conta da proposta de um lifting facial, uma pele mais firme em até 8 semanas! Será?? haha

Ainda não vi resenhas desse lindo por aí, mas fiquei bem curiosa, pena que a proteção solar é baixinha né? Vamo melhorar issaê Urban!

Já a L'oréal resolveu embarcar na onda dos polêmicos CC Creams. A versão deles é um creme que vira uma espécie de base colorida (seria um hidratante com cor?), graças a cápsulas de pigmento inteligentes que se adaptam à pele. São três opções disponíveis, cada uma para corrigir um problema diferente: verde anti vermelhidão (acalma a pele), laranja anti fadiga (melhora a aparência das olheiras) e roxinho anti pele "sem graça" (hidrata e dá brilho).
Não sei bem até onde eles acertaram no conceito de CC Cream, já que para as orientais o produto não é considerado maquiagem e sim um tratamento cosmético. Porém fiquei curiosa pra testar a versão anti fadiga, será que chega no Brasil? :)

Qual é a opinião de vocês a respeito da popularização desse tipo de produto no mercado "mainstream"? Acham que as marcas deturpam a ideia dos cosméticos orientais ou que eles apenas adaptam para o tipo de pele ocidental? Contem pra gente ;D





4 comentários:

  1. Cc cream... mto suspeito. De qlqr dorma, acho q o bb cream e pura lorota. Haha! Mas serve como uma base bacana para mim. :*

    ResponderExcluir
  2. Também penso exatamente com oa Abi Agines, tanto que voltei a usar creme/protetor/base ao invés do bb cream. A única coisas que gosto nos bb creams é como fica leve e parece que vc não passou nada, infelizmente como sou morena o meu me deixa com o rosto um pouco claro. Por esse motivo adoraria testar esse da mac ^^

    ResponderExcluir
  3. Bem eu nunca provei nenhum dos dois mas acho a proposta interessante, principalmente em relação ao bb cream pois as cores dos bb creans orientais são limitadas e eu não acho que compensa comprar um produto que não vai se adequar ao tom da minha pele só porque todo mundo falou bem deles, fora que minha pele é super chata pra certos produtos. Mas acho que a pela qualidade que a mac tem acho que vale a pena experimentar e tambem gosto muito dos produtos da loreal gostaria de provar o verde ; )

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse CC cream da L'oreal funciona como os primers coloridos, tipo os da make up for ever? Não tenho muita fé neles como tratamento, de qualquer forma... e eu acho os bb creams ocidentais MUITO caros e um pouco piores em relação aos que eu tenho (da Missha e skinfood), tive a chance de testar alguns na Sephora quando fui pra fora e não me impressionei muito, não. fora que eu tenho o problema contrário da maioria das meninas e a maioria das bases fica muito escura pra mim!

    ResponderExcluir