Princesa de boné

07:30 Tokyo Fashion Girls 9 Comentários

(Eu deveria ganhar um prêmio de "blogueira com o maior número de títulos infames nos posts" oh well...)

Bonés são acessórios que não fazem muita fama entre as mulheres pois acho que 99% das meninas que usam essa peça tem aquele jeito meio "VID4 L0K4", ou como a gente chama aqui em Fortaleza: "Pirangueira"!
Mas de um tempo pra cá esse acessório veio ocupando espaço nas revistas e nos looks gyaru no Japão, então achei interessante falar sobre bonés para mostrar que dá pra usar sim!


Os bonés estão na lista de apostas para a primavera no Japão mas estão sendo usados desde o verão passado, se eu não me engano, a maior parte desse uso veio da influência dos bonés da Boy London na moda de Harajuku, que acabou passando pra moda de rua de Shibuya. Na verdade o pessoal de Harajuku sempre usou boné, eles só ficaram mais populares em 2012 por causa da BOY.


Estão em alta os bonés com palavras simples na frente ou na aba, palavras até bobas como "boy", "yes" e "futuristic", as aplicações de spikes ainda serão muito utilizadas e as estampas e cores diferenciadas estão começando a aparecer.


Dazzlin

Uma marca que sempre apostou nos bonés antes mesmo dessa febre toda foi a Jóuetie, que é famosa tanto entre pessoas que usam estilos de Harajuku quanto os de Shibuya.
Atualmente várias marcas "sérias" estão apostando no acessório.


Achei mais do que genial esses bonés com aplicações transparentes da Jóuetie.
Mas claro, você pode comprar bonés de marcas mais baratas e usar nos seus looks, aqui tem alguns exemplos de looks de vários estilos diferentes pra vocês verem...

Boné + Lady like


Boné + sweet style


Boné + casual


Boné + Shibuhara


Outras inspirações


Como vocês podem ver, é um acessório que não tem problema em ser usado em nenhum estilo, basta saber coordenar direitinho!
Para quem nunca usou e quer testar, aconselho os modelos que são de uma cor só, preto ou branco são as melhores cores para se começar, caso você queira algo mais diferenciado procure algum desses modelos com um nome na aba ou na frente do boné, para looks mais sofisticados e ainda assim com uma pegada urbana você pode usar um boné de couro fake.

E aí meninas, quem aí curtiu esse acessório? E quem acha que boné só deve ser usado por meninos mesmo?


9 comentários:

  1. Acho boné muito feio e imagino que todos os looks ficariam melhor com um chapéu panamá, boater hat ou uma boina i.i

    ResponderExcluir
  2. eu acho que sou suspeita pra falar pois adoro bonés, já usei muito, hoje não tenho mais nenhum mais eu adorava usar e acho que dá pra fazer combinações ótimas e ainda ficar feminina! mais concordo com a Ichigo os looks postados Não ficaram tão bons com boné *_*

    ResponderExcluir
  3. Eu acho super lindo, e sou louca para fazer um look com boné, fica meio bad girl e acho muito foda hihihi

    ResponderExcluir
  4. eu particularmente ñ gosto...ñ usaria,prefiro um chapeuzinho ou uma boina msm

    ResponderExcluir
  5. Ah poxa, pena que nem tenho mais meus bonés de gyaru que estavam na moda em 2005-2006... "pirangueira", meu Deus, nunca ouvi essa expressão antes! Acho o máximo conhecer gírias de outras regiões!

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho era ter aquele boné "UGLY" que era suber tendência há um tempão atrás 8D eu curto esses bonés de aba reta, mas incrível como alguns deles conseguem ser tão caros (aqueles comuns que vende em loja de sk8 mesmo.. lol)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIMMMMMM!!!!! Era um boné da Co&Lu aí a WC fez um igual! Não consegui comprar nenhum dos dois, nem no taobao eu achei :/

      Excluir
  7. Também concordo com a Ichigo, muitos desses outfits ficariam melhores com outros tipos de chapéu. Sei lá, na maioria parece muito fora de contexto.

    ResponderExcluir
  8. melhor site de vendas bonés roupas e produtos importados e nacionais

    http://www.lojadomestreandre.com.br/

    bonés

    http://www.lojadomestreandre.com.br/categoria/bone;$ISuXVknaJ6U1t6-Iz5fcjg

    siga a pagina https://www.facebook.com/pages/Loja-do-Mestre-Andre/558909837564899

    e receba nossas promoções

    pronta entrega

    ResponderExcluir