De Harajuku para o mundo

18:55 Tokyo Fashion Girls 8 Comentários

A grosso modo a moda de rua japonesa pode ser dividida em dois "estilos" formadores de opnião: Shibuya e Harajuku.
A moda de Shibuya é a que sempre comentamos aqui no blog, que está presente nas revistas gyaru e que as modelos mais famosas costumam usar, apesar de haver muitas criações próprias as marcas seguem tendências e estilos ditados por grandes grifes como Dior, Chanel, etc.
Por outro lado a moda de Harajuku tem a essência da moda japonesa, os estilos são criados por jovens que querem expressar a sua opnião e se destacar na multidão, não apenas seguir as tendências da estação. Claro, há influências de estilos criados em outros países como a moda punk britânica mas tudo é adaptado e modificado para ficar "a cara" desses jovens que querem se vestir diferenciadamente.

No momento Harajuku é o tema que está chamando mais a minha atenção, pretendo ler livros e artigos para poder em breve fazer mais posts pra vocês sobre esse tema!



Voltando ao título do post, apesar da moda de Harajuku ter revistas que falem sobre as marcas (Ex. Zipper, KERA), MUITO do que é produzido e vendido por lá não é mostrado em revistas ou na internet, apesar da revolução digital ter chegado nessas lojas muitas delas não possuem sequer um site próprio, são as chamadas Butiques de Harajuku. Por ser um local com tanta produção artística é normal que hajam pessoas que se destaquem nesse meio, felizmente o TokyoFashion percebe a importância dessas personalidades e mostra para o mundo inteiro o melhor de Harajuku, e é esse o tema do post de hoje.

Muitas pessoas são fotografadas pelo site diariamente, e muitas ficaram super famosas mundialmente (claro, no cenário da moda de rua japonesa) por causa dele, hoje eu vou listar as que mais se destacaram e aonde vocês podem encontrá-las!

Juria Nakagawa


A Juria foi escolhida pelo site como uma das 10 maiores influências de Harajuku em 2012, a moça tem só 16 anos e trabalha na loja de meias "MAM Avantgarde", ela saiu por aí desfilando todas as tendências mais fortes do ano (Cabelo dip-dye, meias de tatuagem, sapatos Jeffrey Campbell). Juria é uma inspiração e muitas meninas tentam se vestir que nem ela e ter o cabelo parecido com o dela.

Encontre a Juria nas redes sociais:
Twitter
Instagram

Hirari Ikeda


A Hirari começou a ficar famosa no Tokyofashion um pouco antes da Juria, elas até são amigas! Mas diferentemente da amiga a Hirari tem um estilo um pouco mais difícil de "ser imitado" digamos assim... além de usar roupas e coordinates bem difíceis de serem usados (os das fotos acima nem são tão extravagantes assim) ela também já fez várias experiências capilares e até passou um tempo careca, atualmente ela tem o cabelo curtíssimo loiro platinado (que eu adoro). Ela já trabalhou com o Nicola Formichetti (um dos diretores criativos da Mugler) e já fez trabalhos de modelo para marcas japonesas como Alice Black, Vive Vagina, Plumb, and Nude n Rude. Ela trabalha na Dog Harajuku, uma boutique de roupas underground.

Encontre a Hirari nas redes sociais:
Twitter
Tumblr
Instagram

Momoe


A Momoe é uma das minhas favoritas! Ela sempre está usando itens de grife mas que nos looks dela não parecem que são itens de luxo, ela deixa itens de marcas caras com um toque bem urbano e despojado (Ignore a pele na terceira foto =/), ela também trabalha na MAM Avantgarde com a Juria.

Encontre a Momoe nas redes sociais:
Instagram
Twitter
Blog
Tumblr

Kumamiki


A Kumamiki foi "descoberta" antes do TokyoFashion e já foi fotografada por vários sites, revistas e teve os seus looks publicados em livros sobre a moda urbana japonesa. A moça estudou moda e tem uma pequena marca chamada Party Baby, além de ser uma das organizadoras da Harajuku Fashion Walk que foi um dos maiores motivos para as atenções do TokyoFashion se voltarem para ela, eles até fizeram um mini documentário falando um pouco sobre a sua vida e sobre a Party Baby.

Encontre a Kumamiki nas redes sociais:
Blog
Twitter
Instagram
Facebook
Site

Minori


A minori apareceu no final do ano de 2012 chamando muita atenção pela sua maquiagem estilo "Shiro-nuri" (pele branca) que rendeu a ela muitas aparições em programas de TV e revistas, ela mesmaa faz a sua maquiagem e as suas roupas geralmente são roupas "normais" adaptadas. Ainda no finalzinho de 2012 o site fez um editorial maravilhoso com ela chamado "Her memories of a dream", acho que ela ainda vai dar muito o que falar em 2013.

Encontre a Minori nas redes sociais:
Site
Twitter
Tumblr
Facebook

Lisa


Outra menina que vai dar muito o que falar esse ano é a Lisa, que tem um estilo punk-rocker e está fazendo sucesso nas publicações do site, atualmente ela está no ensino médio então provavelmente ela logo vai entrar na faculdade de moda e aparecer mais vezes por lá!

Encontre a Lisa nas redes sociais:
Twitter
Tumblr
Facebook
Instagram

Vou tentar falar mais sobre a moda de Harajuku já que já falamos tanto sobre gyaru né? É bom dar uma diversificada de vez em quando, vocês gostam desse tipo de post sobre estilos alternativos?
P.S. Todas as fotos são do Tokyofashion,


8 comentários:

  1. Awn como eu amo Harajuku! Se você falar mais disso terá meu respeito eterno1 <3 (como se já não tivesse, hihihi)

    Linda a matéria, adorei! Já até escolhi minha preferida pra isnpiração de vida, hahaha

    Obrigada Lu!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post!
    Eu acho muito interessante esse estilo dos japoneses se vestirem, apesar de achar q não me vestiria assim eu gosto de ver como eles se expressam e são eles mesmo.
    E também é bem legal saber mais sobre essas meninas já que são rostos tão familiares pra mim hahaha minha preferida é a Kumamiki
    xxoo

    ResponderExcluir
  3. Eu acho e vou achar bem legal ter mais posts por aqui falando mais sobre Harajuku :D ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, acompanho o Tokyo Fashion desde o inicio do ano passado, acho a Harajuku super interessante e também uma fonte de inspiração pra quem gosta tanto de moda tradicional como a alternativa ou japonesa. Adoro a Minori e a Hirari, a Juria eu gostava mais antes, é que o estilo dela já ficou bastante comum que cansou, haha, eu sinceramente adoraria mais posts sobre Harajuku, podem fazer uma seleção de melhores "look" inspiradores que são postados na Tokyo Fashion.

    ResponderExcluir
  5. eu pessoalmente detesto as tendências dos primeiros, mas admiro demais a minori e a lisa, elas estão bem famosas mesmo, com certeza serão uma grande influência na moda esse ano! :D querendo ou não, acaba influenciando até gyaru depois, então é bem interessante esse tipo de post!

    ResponderExcluir
  6. Adoro os estilos alternativos. Por favor, continue com os posts sobre eles! ^^

    ResponderExcluir
  7. Muito bom este post, seria interessante outros desse tipo.

    ResponderExcluir
  8. O legal é que da pra se inspirar e realmente usar tudo.

    ResponderExcluir