Clinique acne solutions

07:00 Tokyo Fashion Girls 3 Comentários


Jesus, como tenho reviews atrasadas para postar!!! Vou tentar compensar nessa semana as mais antigas que tenho aqui!

Hoje vou falar sobre esse kit da Clinique que comprei quando ainda estava nos EUA, como a Sephora é uma mãe, ela estava vendendo os 4 itens em tamanho menor por u$31,00 (Cerca de 65~70 reais na época).


Os itens que vem no kit são: Tônico adstringente, hidratante, cleansing foam e gel secativo.

A parte boa de não ter feito logo a review desses itens foi que eu pude usá-los por um bom tempo e perceber os pontos bons e ruins de cada um que começam a aparecer só com o uso prolongado.

Clarifying lotion


É o tônico adstringente, é preciso chacoalhar um pouco pra misturar um pózinho que desce pro fundo com o líquido. No caso esse tônico aqui deve ser passado com um algodão no rosto porque ele tem essas propriedades de limpeza famosas nos tônicos vendidos aqui no Brasil mas não tão famosas na Ásia.
Ele limpa muito bem a pele, gosto de usá-lo em dias que não uso nenhuma maquiagem, só lavo o rosto com o sabonete e passo o adstringente depois pra tirar a sujeira. No começo eu achei ele um pouco agressivo demais, mas logo a minha pele se acostumou e comecei a gostar muito do resultado.

Clarifying moisturizer


É o hidratante que promete hidratar e ao mesmo tempo cuidar para evitar o aparecimento de acne no rosto. Esse é o item mais esquisito dos 4... ele tem o cheiro muito forte e quando passo o rosto ele fica totalmente vermelho, mas no dia seguinte a minha pele fica mais macia que bumbum de nenem!! Não sei que bruxaria é essa que tem nesse creme, mas ele é excelente! No dia seguinte a pele está com uma aparência viçosa e hidratada, com poros visivelmente menores e super macia! Não imaginava que ele fosse ter esses resultados todos pois a minha pele não é acneica, virou queridinho e já estou procurando a versão em tamanho normal para comprar!

Cleansing foam


É... chegamos nos itens decepcionantes do kit... acho que tanto a Clinique como outras marcas ocidentais tem que fazer um curso de "como fazer sabonetes foam" na ásia, porque lá eles sabem fazer espuma, por aqui não! A espuma desse sabonete é horrorosa, mole, escorre pela mão, forma bolhas enormes e não é tão agradável para se passar no rosto, além disso sinto a pele "repuxando" depois que lavo o rosto com ele, talvez seja porque ele tem muitas propriedades secativas, na minha pele não deu certo! Só consigo usar ele se logo após o uso eu passar um hidratante no rosto.

Gel secativo


Outro que no começo eu achava o máximo e hoje eu acho uma perda de dinheiro.
Esse é um gel secativo para espinhas com ácido salicílico, ele tem um bico bem fino que ajuda a aplicar diretamente na espinha (embora eu não faça isso pq ajo nojento). O problema é... se você deixar uma gotinha encostar na sua pele fora da área da espinha ele simplesmente QUEIMA a pele, a espinha seca, verdade, mas em vez disso você ganha uma mancha vermelha que só sai do seu rosto depois de uma semana passando hidratantes sem parar!
Sim, pode ser que isso tenha acontecido porque a minha pele é muito clara, sensível e tal, mas as meninas com as mesmas características de pele que eu já podem ficar atentas para não comprar isso, se alguma de vocês tem a pele bem diferente e quiser testar eu adoraria ouvir a opnião de vocês sobre ele!

Acho que o kit compensa MUITO levando em consideração que os tamanhos são ótimos (uso há mais de 6 meses e ainda não acabaram) e servem pra você conhecer mais produtos da marca. A parte boa é que a clinique fabrica esses tônicos no LITRÃO e vendem em free shop, então é muito fácil para fazer encomendas com amigas que estão viajando pro exterior.

E vocês meninas, já testaram algum desses itens? Conta pra gente!


3 comentários:

  1. nossa, incrivel como cada pele é de um jeito nao é? eu tenho esse kit completo e adoro o adstringente por ser o mais suave que ja usei, nao irrita nada a minha pele.
    o sabonete tira toda a oleosidade e deixa um frescor então nem ligo da espuma ser esquisita.

    e o hidratante nao irrita a pele, sinto como quando passo um hidratante qualquer,deixa a pele macia mas achei que podia ser mais sequinho :p já o secativo de espinhas nao seca nada, mas pelo menos não deixa minha pele vermelha (minha pele tambem é muito clara e sensivel)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse sabonete de espuma <3 Eu tenho problemas com acne, pra mim ele é perfeito! Todo dia de manhã lavo o rosto com ele. Antes usava o sabonete para peles oleosas, também da Clinique. Este de espuma realmente deixa a pele mais seca, só que eu tenho pele mista/oleosa, então tá tudo bem hahahaha

    Fiquei interessada em comprar os outros produtos dessa linha para acne. Gosto muito dos produtos da Clinique. Eu comprei um travel kit para peles oleosas ano passado e o adstringente e o sabonete foram embora rapidinho. Agora estou sem T_T Mas ainda tenho a loção porque nesse tempo estava usando uma específica pra acne que minha dermatologista pediu.

    Se o secativo de espinhas for tão potente, já desejo *-*

    =*****

    ResponderExcluir
  3. Odeioo o cheiro do hidratante! Muito forte.

    ResponderExcluir