I got stripes

07:00 Tokyo Fashion Girls 5 Comentários

As listras estão super em alta tanto no Japão quanto no resto do mundo, mas essa é uma peça meio complicada e que deve se ter um pouco de cuidado na hora de usar.


As listras aparecem em várias peças como blusas, vestidos, camisas e as mais famosas: as calças.


Existe toda uma teoria de que as listras verticais ajudam a alongar as pernas, mas não basta apena ter listra vertical, ela tem que ter uma largura ideal pro seu corpo e o modelo também tem que ser estilo "skinny", se for pantalona, saruel, ou qualquer outra coisa, não vai ter esse efeito. 
A blusa que você usa também influencia muito, por exemplo, na foto 3 a Yuuki Yamamoto parece ter as pernas mais longas do mundo (se bem que ela tem mesmo)! Já na foto 1 isso não acontece.
Particularmente acho uma peça lindíssima, infelizmente só compraria se fosse a calça jeans listrada e nunca encontrei em lojas brasileiras, e o tamanho japonês não cabe em mim :/


A Meia-calça também pode ser usada como uma variação da calça listrada, ela pode ser usada junto com shorts, saias e vestidos sem problemas.


Os shorts, saias e camisas com essa estampa são os menos famosos mas ainda assim estão sendo fabricados por várias marcas, essa saia da Dazzlin é atualmente um dos itens listrados mais famosos!

As listras combinam com quaquer cor, mas tome muito cuidado para não usar blusa + calça listrada ou você vai ser confundida com o Besourossuco!

Para quem quiser mais inspirações, tem um post no blog da Lia com várias fotos lindas!
E aí meninas, quem curte esse tipo de estampa?


5 comentários:

  1. Foi a primeira coisa que eu pensei XD Todo mundo fazendo cosplay de beetlejuice. Talvez por causa da cor...
    Mas tá em alta só esse tipo de listras preto/branco ou eu posso usar algumas variáveis?
    Não sou fã de listras, acho uma peça muito difícil de combinar..

    ResponderExcluir
  2. Waaa, quero tanto uma saia ou short listrado ;3;
    Não gosto da calça, me lembra automaticamente o beetlejuice XD mas a saia amarela da primeira foto e as duas dessa última imagem são lindas <3

    ResponderExcluir
  3. Luciana, pode me passar o link de alguma loja japonês onde você tenha visto a calça? Maybe dê em mim, vou arriscar XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era essa aqui, mas ficou fora de estoque =/

      http://runway-webstore.com/ap/f.html?md=f04&id=MK2313100L&brc=MK230&spc=RCW&colvar=&st=0

      Excluir