Proteção solar

06:00 Tokyo Fashion Girls 6 Comentários

Como vocês já sabem eu sou muito branca e moro em Fortaleza, então a proteção solar sempre foi um assunto muito importante pra mim já que a minha pele é mais propícia para receber queimaduras solares e aumentar o risco de ter câncer de pele.
Sempre saio de casa com um arsenal de produtos para proteção, hoje eu finalmente vim aqui falar um pouco sobre os meus protetores solares favoritos.


Esses são os produtos que estou usando atualmente, cada um deles se encaixa melhor para uma parte do corpo ou clima específico...

Bioré UV Aqua rich



Esse protetor foi um dos presentes lindos que a Kaori me deu! Ele tem FPS 50 e a embalagem é bem pequenininha. Não sei porquê no Japão eles tem essa cultura de fazer os protetores em embalagens pequenas, eu acho ruim por morar do outro lado do mundo e ter que esperar 1 mês pra receber um produto em casa. 
Mas esse é o único problema dele, nunca vi na minha vida um protetor tão sequinho e confortável! Parece que você não está usando nada no rosto mas fica com aquela sensação de pele protegida sabe? Ele é bem cheiroso mas o cheiro logo desaparece na pele.
Adorei esse protetor, com certeza um dos melhores que já usei! Como ele é muito pequeno eu uso apenas no rosto e pescoço por baixo da maquiagem.
Ele é baratinho e custa entre 10 e 15 dólares no ebay.

Mentholatum Sunplay


Esse da Mentholatum eu já fiz review aqui e ele é muito bom! Como a aplicação dele é mais fácil eu uso nas pernas e nos pés.

ADCOS - Bloqueador solar ultra


Esse é o meu santo graal dos protetores solares, quem me deu esse aí foi a Eliane e ele é o melhor protetor solar pro corpo da face da terra! Ele é sequinho, ajuda a clarear as marcas de sol na pele e tem um tamanho bom pra ser usado todos os dias sem ter medo de ele acabar e você ficar sem nada. A melhor parte é que ele é vendido no Brasil, mas é um pouco caro (Custa uns 90 e poucos reais).

Claro que pra quem tem a pele muito clara, apenas o protetor solar não adianta, eu sempre evito sair em horários que o sol está "mais forte", não vou à praia frequentemente (porque não gosto) e quando vou fico debaixo das barracas a maior parte do tempo. Quando sei que vou ter que andar muito (tipo quando vou ao centro da cidade) eu uso um cardigã pra proteger os braços do sol ou saio com uma sombrinha.

Sempre tem gente que vai ler isso e comentar "NOSSA, VOCÊ NÃO VIVE A SUA VIDA, FICA SÓ SE PROTEGENDO DO SOL" e felizmente elas estão completamente erradas! Eu não faço esforço algum para ter essa rotina de cuidados contra o sol, já naturalmente não gosto de praia muito menos de mar, então raramente vou à praia e quando vou é só pela companhia dos meus amigos. Sim, usar um cardigã ou uma blusa de manga comprida no centro de Fortaleza é quente, mas prefiro passar um pouco de calor na rua do que chegar em casa com os braços e colo vermelhos por causa do sol, se há alguém que não gosta de fazer isso, ok, a sua rotina é diferente da minha, só estou dividindo isso com pessoas que assim como eu, querem ter pouca exposição ao sol. E isso não é exclusivo para pessoas muito brancas, pessoas de todas as cores devem se proteger do sol! Lembro que uma amiga minha que é morena costumava sair de carro sem proteção até que percebeu que ficou com um braço mais escuro do que o outro! Falei pra ela começar a se cuidar e hoje em dia ela mesmo tendo a pele morena usa blusas de manga e se protege quando sai de casa, acho isso ótimo!

Espero que esse post tenha ajudado as meninas que querem saber como cuidar da pele, não importa qual seja a cor dela!   :)


6 comentários:

  1. Fiquei louca pra experimentar esse da Bioré, eu já havia experimentado e gostado muito dos da Roc e da La Roche Posay, mas são muito caros! Darei uma chance ao da Bioré também! Adoro suas dicas, Luciana! hehehe

    ResponderExcluir
  2. meu preferido é o da bioré! mas é realmente muito pequeno, quando fui passar no corpo senti que estava gastando o potinho inteiro. :(
    meu maior problema agora é encontrar uma marca de protetor japonesa que não faça teste em animais...

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei o post.
    Aqui na minha cidade é muito quente, e a índice de radiação ultravioleta tbm é muito alto. Devido a isso é muito comum pessoas com câncer de pele e muito bronzeadas, e ainda assim poucos se cuidam adequadamente.
    Eu não gosto de sol, essa coisa de ficar torrando. Gosto da minha cor e não quero ficar bronzeada, aí uso bastante protetor solar, e demais acessórios! Eu não escondo isso de ninguém, e acredita, normalmente o que ouço é só: Ficar usando esse "mundo de coisa" atrapalha, e inclusive, muitos chegam ao cúmulo de me falar que vai me fazer mal! Isso me irrita muuuito, sabe, quanta ignorância!

    Espero que esse tipo de pensamento mude algum dia né!

    Ah, acredita que por aqui usar sombrinha é "brega"? Sempre que necessário eu uso, não tô nem aí, vou é cuidar de mim, rs

    Excelente texto! Parabéns! E realmente o protetor da bioré é uma maravilha, para minha pele oleosa, é o melhor! ^^ Só acho ruim que é pequeno, podia ser maior :/

    ResponderExcluir
  4. Luciana, vc podia fazer um update nesse post (ou novo post, se for interesse de mais pessoas), sobre onde comprar cardigans levinhos pra usar exatamente nesse tipo de situação? Porque os que eu tenho, os raros que vem pra cá foram comprados na Renner nas coleções Outono/Inverno mesmo realmente são para frio e por mais que ande com eles na bolsa pra entrar no ar condicionado, é impraticável sair com cardigans grossos e pesados no nosso sol (e nosso é nosso mesmo, porque também sou de Fortaleza), mas ainda gostaria muito de proteger mais meus braços (pois já uso sombrinha, mas não me adaptei a nenhum protetor neles pois abomino a sensação de "grude" que qualquer protetor corporal deixa, então gostaria de uma segunda barreira física em vez de protetor + sombrinha).

    Pra mim também já é costume andar com sombrinha e me proteger na praia, pessoal nem encana mais porque faz tanto tempo que só me veem andando com a sombrinha que já deixou de ser novidade. Esse Bioré é tão bom que precisei dar pra minha mãe pra incentivá-la a usar protetor diariamente, e funcionou porque a textura é maravilhosa. Meu preferido pro rosto é o Bioré Perfect Face Milk, matificante e funciona como primer, mas só é removível com óleo de limpeza.

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar este da Bioré Lu! Eu estou com sérios problemas com protetor solar facial porque tenho uma alergia que não sei bem o que é e nem as preguiçosas dermatos que tem aqui na cidade... mas enfim, irei tentar este já que o Haruhada UV Skin Milk SPF 50 que comprei na Sasa há uns 2 meses atrás não deu certo pra minha pele =/

    Aqui é a Shang May do facebook ;)

    ResponderExcluir
  6. Aii até que enfim saiu esse post *-*. Eu tbm moro em Fortaleza, essa cidade quente de lucifah e sempre ando pulando nas sombras ou com sombrinha e com blusas de manga. (Todos me achando super estranha) Simplesmente odeio pegar sol e é super difícil achar um protetor bom que não deixe a pele oleosa e melecada u.u

    ResponderExcluir