BB Cream para o cabelo

08:00 Tokyo Fashion Girls 2 Comentários

Taí uma coisa que demorou para inventarem, Beauty Balm capilar!
O marketing em torno da nomeclatura "BB Cream" e tão grande que daqui a pouco veremos esmalte, pasta de dente e até band-aid BB, haha!


Já sabia desse lençamento da Pantene, mas só fui conhecer os outros produtos nesse post da Julia. Aproveitando as descrições de cada produto que li por lá:

Pantene Ultimate 10 BB Crème: foi formulado para reparar fios danificados, proteger o cabelo do calor do secador e da chapinha, dar brilho e controlar o frizz de uma vez só.

KeratinPerfect Hair BB 3-in-1 Multi Action Hair Beauty Balm: é composto por ingredientes que hidratam e fortalecem os fios e combatem o envelhecimento do cabelo.
Alterna Caviar Anti-Aging Blonde Beauty Balm: usa vitamina C, limão, camomila e mel para hidratar, dar corpo e brilho para cabelos loiros. Ele também tem extrato de caviar para aumentar a elasticidade dos fios.

Acho a iniciativa puramente comercial afinal, qual a diferença das promessas do produto da Pantene para as promessas de um bom termoprotetor?
Pesquisei um pouco e não encontrei nenhum BB capilar de marcas orientais (me corrijam se conhecerem algum, por favor), a estratégia de venda parte do mesmo princípio do óleo de argan que, convenhamos, já cansou, né?

Em tempo, uma marca nacional chamada Inoar lançou uma linha completa, com 5 produtos!


O produto promete 9 benefícios: deixa o cabelo mais brilhante, macio, sem frizz e hidratado, garante resistência e elasticidade, proteção contra o calor do secador e da chapinha, além de proteger a cor dos fios. O segredo são componentes vegetais riquíssimos em ácidos graxos. Os princípios ativos são extraídos do babaçu, do coco, da macadâmia e da oliva. Sua fórmula possui ainda alta concentração de ômega 6, 7 e 9.
Não sei vocês, mas deu até vontade de testar pra saber se esse milagre todo acontece mesmo! haha

Mas e  aí, o que vocês acham dessa nova modalidade de beauty balms? As marcas ocidentais estão exagerando ou evoluindo? :)

Lembrando que esse post não é um publieditorial, ok?


2 comentários:

  1. Ah, eu acho que as marcas ocidentais estão só explorando a onda mesmo XD
    Esses BB Creams capilares não passam de produtos de tratamento que sempre existiram, mas com um nome novo. Concordo que é puramente comercial...

    Mas gostei do rótulo dos produtos da Inoar porque eles realmente lembram as embalagens de BB Creams orientais!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb axo que estão só explorando mesmo, pq duvido muito ki tenha alguma mudança nas formulações :/ Eu gosto dos produtos da inoar, aliso meu cabelo sempre com eles e são ótimos, então acredito que a qualidade dessa linha ai tb deve ser muito boa :)

    ResponderExcluir