Shiseido Ma cherie Curl set lotion

09:00 Tokyo Fashion Girls 2 Comentários

O meu spray fixador para o cabelo acabou faz um tempo, e quando eu estava quase indo ao centro comprar outro me deparei com esse da Ma Cherie na SASA enquanto estava escolhendo alguns produtos de lá, como eu nunca tinha testado esses sprays japoneses resolvi dar uma chance pra esse aqui.


Assim como todos os produtos da Ma Chérie ele tem cheirinho de rosas.
Não sei se vocês já conhecem, mas os sprays fixadores japoneses são bem diferentes dos ocidentais, eles são um líquido que vem nesse recipiente com uma válvula em spray para aplicar nos cabelos, e não tipo "aerosol" como são vendidos por aqui.


O motivo para esse tipo de produto ser vendido dessa forma eu desconheço, mas já vou logo adiantando que não é muito efetivo.
Como o meu japonês é muito arcaico eu não consigo ler as indicações de uso, tem alguns desses produtos que devem ser usados antes do babyliss/chapinha e eles vão proteger os fios e fixá-los no lugar. No caso esse aqui não pode ser usado antes porque deixa o cabelo feio, duro e quebradiço.

Usando depois ele é como se fosse uma água misturada com gel com cheiro de rosas, mas ele não fixa direito, só em grandes quantidades, e obviamente se você colocar muita água (mesmo que com fixador) num cacho ele vai se desfazer! E se você colocar pouco ele não fixa o suficiente.

Não aconselho esse produto para segurar cachos bem definidos, se você passar um pouco no cabelo (liso) e prender com um coque, quando soltar ele fica com umas ondas bem naturais, mas que não duram muito e deixam o cabelo bem duro depois.
Atualmente só uso ele quando faço rabo-de-cavalo aí uso pra deixar o cabelo "lambido".

Comprei por cerca de 10 dólares na sasa.
E aí meninas, alguém aqui já usou algum produto desse tipo? O que acharam?


2 comentários:

  1. Nunca consegui um ficador decente de cachos. Ou não fixam, ou deixam o cabelo secos e duros de mais...aiaiai queria alguma sugestão boa que o negócio ta afeio :(

    ResponderExcluir
  2. Ahh ;( parece que os produtos da má cherie os fixadores não são muito bons né!? Eu tenho um em latinha eh em aerozol,comprei pra testa e também não me agradou muito não! Já eu gosto do creminho pra pentear,e essa linha não eh muito barata né ... Até aqui no Japão ela eh meio carinha :/!
    Adoro o blog aqui,sempre to visitando!*.*
    Bjinhos,fique com Deus!!!! ^.^

    ResponderExcluir