Essential Damage Care- Purely Smooth e Nuance Airy

14:15 Kell 8 Comentários

Olá girls,
Hoje vim falar pra vocês a minha experiência com a linha de produtos pra cabelo da Essential. Também mostrar a nova linha deles, a Purely Smooth!

A Essential tem três linhas de produtos pro cabelo, Nuance Airy, Purely Smooth e Rich Premier ( na ordem). 

Vou começar falando da linha que uso há mais de um ano. A Nuance Airy promete recuperar o cabelo deixando um acabamento macio, com volume e maleável. 

Vou falar um pouco sobre os produtos individualmente: 

♥ Shampoo- É super concentrado, branco perolado e faz uma espuma super grossa com pouca quantidade de produto. Ele limpa o cabelo bem sem deixar sensação de ressecamento. Ele deixa uma espécie de filme em volta dos fios que dá pra sentir bem na hora você está lavando os cabelos (quem usa shampoo profissional sabe que sensação é essa). Depois de seco o cabelo fica soltinho, mas não senti nenhuma mudança em relação a maleabilidade do cabelo. O cheiro é maravilhoso, fica nos cabelos um bom tempo e todas as linhas tem o mesmo cheiro. Eu acho um dos melhores produtos da linha, principalmente porque os shampoos nacionais( que estão na mesma faixa de preço) não tem a mesma qualidade que esse produto. 

♥ Treatment- Ele é como um condicionador só que bem grossinho, mais grosso que o condicionador da linha (que por acaso o meu acabou). Ele dá uma leve hidratada nos cabelos, nada milagroso, mas é bom quando estou com pressa, não tenho tempo pra usar a máscara e meu cabelo precisa de algo mais que o condicionador.

♥ Hair Mask- Ela tem um cheiro incrível, é igual dos outros produtos só que tem um cheiro de mel mais forte  que os outros. 

A consistência dela é super grossa, se vocês repararem na foto, eu usei a máscara vários dias atrás e ainda estava lá certinho a marca dos meus dedos. Apesar disso ela não é oleosa. Ela hidrata demais os cabelos, mas não recomendo usar sempre porque ela é beem concentrada e pode deixar seu cabelo oleoso, por isso também não acho legal pra quem tem cabelos curtos(acima dos ombros)  ou passar perto da raiz. Recomendo usar nos finais de semana e deixar agir por bastante tempo (15 min ou mais). Ela dá um efeito de maciez e hidratação, deixa os cabelos bem brilhosos e fáceis de pentear.


Eu adoro essa linha, mas não posso avaliar ela quanto a recuperar cabelos danificados porque meus cabelos não são danificados. 


Agora vou falar um pouco da Purely Smooth. 


Por enquanto só existem o shampoo e condicionador. A linha promete deixar os cabelos maleáveis, macios e suaves.

♥ Shampoo- É bem fluido, perolado, limpa super bem e realmente deixa os cabelos bem leves e macios.

♥ Conditioner- É grossinho, deixa os cabelos super hidratados, macios e maleáveis. É ótimo e se tornou meu condicionador preferido. O efeito que ele dá nos fios me lembra a máscara Absolut Repair da L'oreal. Super agradável de usar e não deixa o cabelo pesado ou oleoso. 

Vou mostrar pra vocês todos os produtos da Essential, que muita gente nem conhece, principalmente porque os mais famosos são os básicos:  máscara, condicionador e shampoo. 

A Essential divide suas linhas como, produtos que devem ser lavados e produtos de Leave-in. 



Então meninas,  gostaram do post? A essential tem vários produtos legais não?  Eu tenho vontade de comprar todos x.x e vocês, quais comprariam? 

8 comentários:

  1. Adorei o post, mas vc nem falou pra gente qual é o seu tipo de cabelo! Acho isso essencial na hora de saber exatamente como o produto age, pq o efeito maravilhoso q um produto faz num cabelo oleoso pode arruinar um seco, e vice-versa! O meu cabelo é suuper seco e eu amei usar o shampoo e o condicionador Shiseido Tsubaki damage care, e pensei seriamente em experimentar também um da Essential!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que esqueci mesmo! Meu cabelo é oleoso, mas a única coisa que faço de vez em quando em relação a oleosidade dele é a cada 15 dias lavar com um shampoo anti resíduos >.< Esses shampoos eles são iguais shampoo profissional, mesmo não sendo pra cabelos oleosos eles limpam bem e não deixam resíduo de oleosidade e os cabelos ficam bem soltinhos.

      Excluir
  2. Adorei esse post! Parece ser bom mesmo hehe quando meu estoque infinito de produtos pro cabelo acabar vou comprar alguma coisa dessa marca pra testar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A qualidade dos produtos é muito boa mesmo, nem parece produto de farmácia x.x

      Excluir
  3. Eita, fiz um comentário gigante aqui no dia do post e sumiu O_O"

    ResponderExcluir
  4. Eu estou usando o creme de tratamento da linha Rich Premier e tem funcionado lindamente para os meus cabelos que tendem a ressecar com facilidade, principalmente agora que o cabelo está bem longo. Achei ele muito melhor que o famoso Silicon Mix, e olha que eu experimentei o tradicional e o de bambú.

    Quando acabar o meus litros de shampoo e condicionador da Kerasys que comprei no Paraguai da última vez (que inclusive são muito bons!) espero experimentar a linha completa rich premier.

    Cada vez mais encantada com os produtos asiáticos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... bom saber! Fiquei pensando em comprar esse silicon mix mas pelo visto vou continuar com meus essential rsrsrs :x

      Excluir