Loka do dia #lookdalu [Pic spam]

09:00 Tokyo Fashion Girls 3 Comentários

Já nem tenho mais moral para pedir desculpas pelo sumiço né?
Mesmo assim pedirei... ME DESCULPEM!

A vida anda bem corrida ultimamente, muito trabalho e terminando o semestre na faculdade, eu também tirei essas últimas semanas para sair e conhecer pessoas novas... agora que já conheci posso voltar a me trancar dentro de casa!



Cheguei a comentar aqui no blog que fui à São Paulo mês passado? Acho que sim...
Como fui a trabalho não tive muito tempo para curtir a cidade (e que cidade hein?) passei praticamente os 5 dias que fiquei lá trabalhando noite e dia!


Eis o meu ambiente de trabalho! haha
Antes que perguntem, não, eu não sou degustadora! Eu trabalho com pesquisa de mercado e fui à SP para fazer uma pesquisa em um bar :)
Felizmente consegui tirar um dia à noite para conhecer pessoas muito queridas que moram por lá!


Acho que todas vocês devem conhecer a Mariko (aka Marisco) do Galfeelings e Galaxy109!
Eu conheci ela através dos twitters da vida, afinal todo mundo que fala sobre J-fashion no Brasil acaba se conhecendo eventualmente!
A Marisco é uma fofa! Tem a voz mais kawaii que a da Luana e é super tímida, ainda bem que eu falo pelos cotovelos, então compensou!
Nós fomos a princípio comer Ramen na Liberdade, mas como a fila estava gigantesca nós acabamos indo pra outro restaurante que ficava em frente (esqueci o nome, halp!)



 Além dela conheci o Rafa (aka Haoji) que também tinha contato só por redes sociais e que ficou me devendo indicações de pubs irlandeses pela cidade, vou cobrar da próxima vez que for aí, humpf!
É horrível montar outfits quando você viaja, tem dias que você acha que um outfit está incrível mas em outros você pensa "wtf no que eu tava pensando quando usei isso?", aconteceu isso comigo nesse dia, então me perdoem aí!


Prometo que vou fazer jus à essas roupas lindas que usei em um outfit melhorzinho, esse ficou uó!


Achei São Paulo incrível por vários motivos, primeiro por ter sempre morado no Ceará (desde os 6 anos de idade) e nunca ter visto tanta gente diferente assim na rua, o pessoal aqui é em sua maioria igual, tanto em etnia quanto em jeito de se vestir/agir, em 10 minutos de caminhada pela Vila Madalena em São Paulo vi gente negra, branca, parda, asiático, indiano, muçulmano, e pelo menos umas 4 línguas diferentes!
Além disso, fiquei fascinada pela produção cultural da cidade, pra vocês que moram aí deve ser normal e corriqueiro, mas pra mim passar na rua 7 da noite e ver um grupo grafitando uma parede é completamente novo!
Além disso, quantas livrarias vocês tem!! Talvez elas estivessem concentradas perto de onde eu estava, mas perto do meu hotel tinham pelo menos umas 2 livrarias e UM MONTE de sebos! Sebos são de longe o meu local favorito para se estar, aqui em Fortaleza nós não temos essa felicidade! Eu conhecia um sebo que ficava na Floriano Peixoto mas ele fechou e nunca mais achei outro (aceito indicações).


Meu segundo local favorito do mundo são bares! Mas infelizmente não pude ir pra nenhum (exceto o que eu estava trabalhando) então aproveitei o Pão de Açúcar da Vila Madalena pra comprar algumas cervejas que não vendem aqui em Fortaleza! Além disso comprei 3 livros num sebo próximo, quase chorei de felicidade quando encontrei os 2 volumes do "Pesadelos e paisagens noturnas" do Stephen King com capa dura por TRINTA E CINCO REAIS!! OS DOIS!!! Lágrimas eternas de emoção!

Estarei voltando pra SP (à trabalho novamente) e dessa vez pretendo visitar mais lugares legais, aceito indicações!

E vou tentar programar alguns posts para essa semana, assim o blog não fica tão abandonado!
Obrigada a todas vocês por continuarem acessando o Tokyo mesmo com esse hiatus e a falta de posts diferenciados, agradeço imensamente por ter tantas leitoras lindas apoiando esse blog ♥

xoxo!

3 comentários:

  1. oh, não me dei conta que essas fotos que tinha visto no facebook eram de sp. :O
    eu não sei se me daria bem em qualquer outra cidade, apesar de várias desvantagens também. recomendo que você vá nos "clássicos" avenida paulista que tem muita coisa legal e a livraria cultura gigantesca. :3 e um dos maiores sebos fica perto da liberdade também, se chama sebo do messias. :3

    ResponderExcluir
  2. Sebo do messias s2, realmente vá lá ;]

    ResponderExcluir
  3. ahhhh *___*
    Gostei muito do seu post!
    Realmente aqui em SP a diversidade é grande!
    E sempre tive vontade de ir viajar a trabalho! haha
    quem sabe um dia!

    E achei ainda mais interessante que vc trabalha com pesquisa! :D


    Abraços!!!

    ResponderExcluir