TouchMe Autumn/Winter 2013 collection

08:00 Tokyo Fashion Girls 0 Comentários

Como já falamos em posts anteriores, a TouchMe é um evento semestral que mostra as novidades da temporada de várias marcas japonesas, fiquei devendo aqui no blog a coleção de primavera/verão delas, mas prometo que as de 2014 não irão passar em branco.
O evento com as coleções de outono/inverno aconteceu há quase um mês atrás e só agora vim fazer o post para vocês, mas tá valendo né?

MURUA - Cubic art



Vamos começar pela MURUA e sua coleção em parceria com a Kate Lanphear. Começo dizendo para não levarem a sério nenhum, eu digo, nenhum título de coleção pois essa passarela da MURUA não tem nada de cubista, para falar a verdade também não vi muito da Kate nas peças.
No início vemos muito do último verão da Louis Vuitton nas peças com estampas gráficas em P&B, nada que não tenhamos visto antes, já que lojas de departamento estão repletas de peças assim. Pouca cor circulou e exceto pelos florais vimos apenas azul, vinho e uma malha neon.
Eu acho que a murua teria acertado mais se tivesse investido no mix de preto, branco e neon para o inverno, teria ficado mais interessante, pelo menos.

EMODA - Budy Closet


Não curti essa temporada da EMODA, falei. Eles trouxeram muito marrom e azul, com uns toques de vermelho, que é a cor do inverno 2013 na moda ocidental. Acho que o que me cansou mais foram as calças/leggins estampadas. Queria ter visto mais vermelho, mais maxi moleton, mais brilho..enfim.
Outra coisa que eu acho que vai pegar de verdade é o cabelão liso, tá na hora de dar férias para o babyliss e, quem sabe, para a franja...

GYDA - Avantgarde hip ster



Finalmente uma passarela diferente! Achei o estilo da GYDA super "diva cool", eles misturaram com sucesso as peças dos anos 90 com a elegância dos anos 60. Estou curiosa para saber se veremos luvas de couro, lenços de seda e muuuito chapéu nas próximas revistas.
A coleção inteira parece ter saído do closet da Cher, de Clueless, depois de uma tarde de compras com sua BFF Dita Von Teese, como não amar, não é mesmo? haha

LagunaMoon - Vintage High



A LagunaMoon foi a marca que mais trouxe gyaru para a passarela, na minha singela opinião.
Muito bordado rico de pedrarias e muita estampa Paisley, para quebrar um pouco do xadrez que vimos tanto. Suspensório e macacões para o inverno foram as apostas certas, acho que veremos muitos itens dessa coleção daqui pra frente, especialmente o pump de bigodinho, haha...uma fofura!
Falando em sapato, alguém além de mim notou que a tendência dos sapatos branco pegou de vez no Japão? Dá pra notar se você observar a fila A do desfile! Brace Yourselves!

Dazzlin - Romping city girl




Para finalizar, minha coleção favorita! Amei o desfile da Dazzlin, achei bem realista e até desejei algumas peças. Outra marca que investiu em macacões e jardineiras, aposto uma paleta Jill Stuart que essa será a peça chave da estação! haha
Gostei muito das estampas mais fofas e dos tons de mostarda e vermelho, pois essas são as cores que veremos com mais facilidade por aqui nesse inverno. Outra peça que nós veremos muito, infelizmente, é a saia jeans midi...isso mesmo, aquela com botões na frente. Podem vasculhar o guarda-roupas da mamãe, com certeza ela vai ter uma guardada x_x'


Fazendo um apanhado geral do que eu vi, aposto nas estampas com fundos escuros, no preto e branco, nas botinhas, sapatos (e bolsas) de verniz, macacões/macaquinhos/jardineiras e nas saias jeans. Lembrando que se você quiser ver o desfile das outras marcas é só ir no canal FashionTV Japan.

E aí? Viram alguma tendência marcante nas passarelas da TouchMe A/W 2013? :)


0 comentários: