quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dicas de lojas [Parte 1] - Roupas japonesas

Sim, aqui estou eu finalmente fazendo esse post sobre dicas de lojas!
Nessa primeira parte vou mostrar os sites que vendem roupas de marcas japonesas, sejam originais ou fake, afinal o biotipo brasileiro geralmente é maior que o japonês e muita menina não cabe em roupa de lá por ter os ombros mais largos, ser mais alta, ter a bunda maior, etc etc etc.
No próximo post vou expandir um pouco e dar dicas de lojas que não vendem apenas roupas japonesas, mas que vendem roupas de estilos alternativos!

Fashionwalker


Linkhttp://fashionwalker.com
Categoria: Moda japonesa
Estilo: variado
Entrega para o Brasil: Não

A Fashionwaker já foi bem maior anteriormente, agora ela perdeu o direito de venda de várias marcas depois que a Runway channel foi criada, mas ainda assim é uma boa fonte de produtos de marcas como Liz Lisa, Ghost of Harlem, Garula, Ingni, entre outros.
A loja separa as marcas por categorias: Urban elegance, sweet muse, shubuya style village (gyaru) e harajuku street (harajuku/aomoji), além de ter uma boa gama de marcas de sapatos, sei que dizem que os sapatos japoneses são muito bons.
Ela também tem uma parte separada chamada "Outlet walker" onde vende itens de coleções anteriores com descontos incríveis, você pode comprar Liz Lisa pelo preço de roupa da C&A.

Runway channel webstore


Link: http://runway-webstore.com/
Categoria: Moda japonesa
Estilo: Shibuya style
Entrega para o Brasil: Não

A runway channel é a minha favorita! Não sei explicar direito como funciona, mas a runway channel tem os direitos de vendas das marcas mais famosas do Japão, como se fosse a Unilever vendendo várias marcas aqui no Brasil sabe?
Ela tem MURUA, EMODA, Ungrid, Jóuetie, Dazzlin, Laguna Moon, GYDA, entre outras. A maioria dessas marcas é considerada gyaru, outras tem até peças que se encaixam no estilo, mas são voltadas para um estilo casual de Shibuya, por isso não considerei o estilo da loja como Gyaru.
Novamente, não entregam para o Brasil e é necessário usar o shopping service do Tenso!
A parte boa dessa loja é que como ela engloba muita marca legal, dá pra você comprar itens de marcas variadas e economizar no frete, bem mais fácil do que se fosse comprar cada um da sua respectiva loja virtual. As marcas geralmente fazem sales na mesma época, o que geralmente acontece no final das estações ou com itens determinados.

Stylife


Link: http://www.stylife.co.jp
Categoria: Moda japonesa
Estilo: Variado
Entrega para o Brasil: Não

Nunca comprei dessa loja porque não tem marcas que me agradam, mas parece funcionar da mesma forma como as lojas acima, não entrega pro Brasil e só funciona com o shopping service do tenso, aí vocês podem encontrar marcas que não foram citadas antes como a Snidel, que é uma das marcas mais copiadas em lojinhas do taobao!

Rakuten


Link: http://www.rakuten.co.jp/ ou http://global.rakuten.com/en/
Categoria: Moda japonesa
Estilo: Variado
Entrega para o Brasil: Sim

O Rakuten é o site onde é mais provável serem encontradas peças originais de marcas japonesas de coleções antigas, ele é como se fosse um ebay onde os usuários podem criar as suas próprias listas e vender produtos, algumas marcas possuem lojas no rakuten como a GALSTAR e a Yumetenbo.
No rakuten.jp os usuários japoneses que vendem poucos itens não enviam pro Brasil, então tem que ser usado um serviço de shopping service, já as lojas como GALSTAR e Yumetenbo tem o serviço de entrega para o Brasil QUE pode não compensar, vou explicar o motivo:
O rakuten tem realmente algumas lojas que enviam para o Brasil, mas eles só enviam por EMS, que sempre é taxado e custa bem caro, pelo Tenso você tem a opção de escolher outras formas de envio (eu ensinei como fazer isso nesse vídeo aqui) que podem sair por menos da metade do valor do EMS!

Bem meninas, é isso!
No próximo post vou fazer uma lista extensa só com os links das lojas online das marcas japonesas mais famosas, e posteriormente farei um post com dicas de lojas de moda alternativa! Fiquem ligadas!


5 comentários:

  1. Que pena que de todos esses só o Rakuten (que é o menos interessante na minha opinião) entrega no Brasil. :(((

    ResponderExcluir
  2. Como faz pra comprar se não entrega no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi comentado no post, usando o shopping service do tenso ^^

      Excluir
  3. Eu sou nascida no brasil, mas sou descendente de japoneses e quase nenhuma roupa do japão me cabe hahaha que triste T_T

    ResponderExcluir
  4. Vocês fazem shopping service do Rakuten *u*?

    ResponderExcluir