Summer hair

14:00 Tokyo Fashion Girls 5 Comentários

O verão é a estação das cores, é quando as pessoas usam tons neon sem serem julgadas e tudo se torna mais colorido e alegre, mas nesse ano o verão japonês não está trazendo cores apenas nas roupas, os cabelos coloridos estão super em alta!


Os estilos que mais estão apostando nos cabelos coloridos são gyaru e aomoji, mais particularmente a vertente de gyaru que é mostrada na revista Egg, que foca em pessoas com mais atitude, sensualidade e esse tipo de coisa, vertentes de gyaru que pendem para o lado fofinho ou maduro ainda não estão mostrando interesse nessas cores diferentes.


Existem dois tipos de pintura que estão sendo mais exploradas, a primeira são as mechas bem finas (deve haver um nome específico pra elas, mas eu não conheço) que podem misturar uma, duas ou três cores de cabelo, na foto acima por exemplo, o cabelo da Yun é loiro e está com mechas azuis e castanhas.


Cabelo divino da Ayano Sasaki, com base acinzentada e mechas verdes e roxas (acho que tem loiro também)



Outro estilo muito popular é o "Dip dye" que tem apenas as pontas dos cabelos pintadas de outra cor.



Tanto o dip dye quanto as mechas podem vir em várias cores diferentes, as mais populares são rosa e roxo, mas eu fiquei bem impressionada com o dip dye verde da primeira foto desse post, achei bem diferente do convencional! E as mechas azuis da Yun também estão bem diferentes. Lembro que a manba da Egg (esqueci o nome dela agora) usava um cabelo com mechas azuis parecido com esse há uns meses.

Para quem não tem coragem de pintar o cabelo, não se preocupe, já tem várias marcas de tintas laváveis para fazer essas mechas no cabelo.




Além disso tem um tipo de giz que o pessoal usa, mas que recebe algumas críticas por deixar o cabelo com uma aparência feia e quebradiça, alguém aqui já testou? O que achou/de qual marca foi?

E vocês meninas, teriam coragem de pintar o cabelo com alguma dessas cores que mostramos?


5 comentários:

  1. Eu acho L-I-N-D-O cabelo colorido,mas não teria coragem de pintar, no máximo usar essas pomadas\giz. Tirando isso, não tenho coragem,mas me sustento em olhar. hahaha Se fosse pra pintar pintaria o cabelo de loiro e as pontas rosas ou azuis.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Não curti muito algumas coisas como as mechar parecendo luzes coloridas, mas tbm amo as pontas pintadas, um dia eu taco um azulado e gelo nas pontas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curti bastando a ideia de essas tintas laváveis pegarem no meu cabelo preto carvão

      Excluir
  3. Eu já testei esse tipo de giz e, honestamente, só funciona pra algumas ocasiões mais pontuais. Situações em q vc mexe muito no cabelo, por exemplo, faz com q vc acabe sujando as mãos e o pigmento acaba saindo =/
    Pra uma festa, ensaio fotográfico, etc até q resolve, mas pro dia a dia não.

    No mais, eu ADORO pintar os cabelos, faz 10 anos q faço esse tipo de coisa (mexas, parte do cabelo, ele inteiro) e acho q não é só uma questão de moda, mas de estilo próprio mesmo =)

    bjos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Já usei esse Giz e foi dinheiro jogado fora =/
    É caríssimo, pois é material artístico
    Resseca, não pega em cabelos escuros, faz mal pro cabelo, pois deixa ele duro, o que facilita a quebra, faz uma sujeira...
    Não recomendo para ninguém...
    Quer ter cabelo colorido? Pinte e cuide
    Quer ter só por um dia? Compre perucas ou apliques, são beeeem mais baratas do que esse giz e não vão estragar o cabelo ;)

    ResponderExcluir