Creepers nacionais

17:48 Tokyo Fashion Girls 7 Comentários

Falamos da "tendência" dos creepers em 2011 (aqui), quando a moda gyaru começou a absorver o sapato de estilos como visual kei, decora e fairy kei. Ao contrário do que muita gente pensa a peça excêntrica não é fruto da imaginação japonesa, ela surgiu durante a 2ª Guerra Mundial, como sapato militar, e foi adotada por Punks, Psychobillys e Teddy Boys.

O creeper sempre foi um sapato difícil de usar e aceitar (o "búlin" começa no nome né? haha). As pessoas que seguem os estilos citados só conseguiam encontrar a peça em lojas gringas (como a Demonia) e muitas delas nem entregam no Brasil...ou seja, eram tempos difíceis para os fãs dos creepers.
Agora, com a tendência voltando é possível encontrar o modelo em diversas marcas, na sapataria ou na loja virtual mais próxima, uhul! 


Pensando em facilitar a vida de vocês resolvi fazer uma lista com os modelos mais interessantes das marcas vendidas por aqui. Tive o cuidado de escolher apenas marcas que vendem online, para que todo mundo possa ter acesso (pra achar a loja é só dar um Google na marca, ok?).
A Esdra está com uma seleção bem bonita em candy color e solados neon, perfeitos para looks mais sweets.
Esse modelo da Alexia é um dos mais usáveis, adorei o detalhe das tachas e consigo imaginar facilmente um look Gyaru com ele ♥
O modelo com cap toe metalizado da Esdra é um pouco mais alto, ganhando pontos pela delicadeza. Achei mais bonito que muito sneaker por aí, ehim?!

O modelo da Cravo e Canela tem um solado bem discreto, dá até pra fingir que não é creeper,   né? Achei diferente por causa do detalhe de paetê.
Já o da Miezko vai na onda dos metalizados. Acho super glamour, perfeito pra quem aderiu ao MODE.



A Melissa também lançou o seu modelo de creeper para a temporada. Deve ser meio estranho por ser de plástico, mas até agora foi o que mais me lembrou os "originais". Também são os mais fáceis de encontrar em lojas físicas.


E, por fim, a Petit Jolie vai lançar modelos bem bonitinhos e acessíveis no próximo mês. São várias cores, com tachas e sem tachas. Com um solado tão discreto e cores tão fofinhas dá até pra driblar um pouco do preconceito e cogitar a tendência, não é mesmo? haha



7 comentários:

Vale a pena investir em BB creams?

07:30 Tokyo Fashion Girls 17 Comentários

Sempre recebemos esse tipo de pergunta por falarmos muito de BB cream e raramente postarmos algo sobre bases aqui nesse blog, diferentemente de outros blogs que falam bastante sobre bases.
Quando eu comecei a comprar BB creams eu era bem entusiasta e sensacionalista e saía por aí falando que "vc nunca mais vai precisar de base com BB cream", mas com o passar do tempo eu parei pra perceber que não é sempre que o BB cream é adequado pra mim, imagine pra outras pessoas que tem a pele diferente da minha! Então comecei a ponderar mais as minhas opniões a respeito deles e cheguei à conclusão que precisava fazer um post que explicasse e ensinasse o uso de BB creams e bases.
Hoje eu vou tentar explicar todos os motivos que conheço para você comprar ou não comprar um BB cream, então se alguma de vcs ainda não tem esse item pode tirar a conclusão se ele serve ou não pra vc.

Mudanças nas fórmulas a partir de 2012

Na verdade acho que as mudanças começaram antes, mas foi a partir de 2012 que os produtos com a fórmula melhorada começaram a ser comprados e comentados na internet em maior escala.
Lembra daquele papo de que os BB creams auxiliam na regeneração da pele, melhorando a aparência de cicatrizes e manchas? Pois é, muito se comentou na internet a respeito disso porque nem todo mundo percebeu esses efeitos mágicos dos BB creams, tanto que hoje em dia são poucos os BB creams que são lançados e que permanecem com essa promessa de reconstrução.


Até a Dr. Schrammek, que foi a empresa que criou o BB cream não faz mais promessas mirabolantes de regeneração da pele.

Mas esperem, não é só porque eles pararam de anunciar isso que os BB creams não tem boas propriedades, muito pelo contrário, as propriedades encontradas nos BB creams são muito diversas, dependendo de para qual tipo de pele ele é feito, geralmente todos oferecem clareamento, hidratação, cobertura dos poros, proteção solar, primer, entre outras coisas.


Meu BB cream favorito: Acne Care da PNY Japan

Outra mudança que aconteceu foram os BB creams mais voltados para a pele oleosa e prometendo acabamento matte, coisa que há alguns anos era difícil encontrar então as meninas que queriam usar os BB creams acabavam tendo que se contentar com a pele pingando óleo.


Além disso também houveram mudanças nas cores dos BBs, hoje em dia os BB creams lançados não tem mais o tom acinzentado horrível que tanta gente reclamou, na foto acima eu fiz as amostras de cores do BB cream Hot pink (das séries antigas) e do Vital Orange (das séries atuais) pra vocês verem a diferença no tom das cores.
Eu nunca soube explicar porquê esses BB creams antigos tinham esse tom acinzentado, já vi vários sites dizendo que era pra "ajudar a clarear o amarelado das peles asiáticas", coisa que eu não acredito muito pois já vi meninas asiáticas reclamando da aparência acinzentada da pele quando usavam esses BB creams.



BB cream da Etude House com FPS50

Uma outra coisa boa que aconteceu foi o aumento da proteção solar nos BB creams asiáticos, infelizmente os BBs ocidentais ainda estão fazendo produtos com FPS20 que pra muita gente não é suficiente. Antigamente era super comum encontrar BBs que nem proteção solar tinham, aí vc teria que usar um protetor solar antes. Aliás, sempre é bom usar protetor solar mesmo que o BB cream tenha FPS50 caso você vá se expor muito ao sol.


Problemas dos BB creams 

01 - A cobertura

A maioria dos BB creams tem cobertura baixa ou média, então pessoas que tem problemas como acne severa (tipo o famoso caso dessa menina aqui), manchas na pele, olheiras, enfim, qualquer problema que você precise de cobertura alta, o BB cream não vai te ajudar, pode até deixar o caso pior já que a sua pele vai ficar tipo "estou tentando esconder as manchas mas não deu certo". Eu citei as olheiras porque muitos BB creams prometem ser base e corretivo então funcionam para olheiras não tão escuras, já para pessoas tipo eu ou pior é preciso passar corretivo pra disfarçar.
Para dar uma cobertura boa o BB cream precisa ser passado umas 2~3 vezes, o que é meio chato.
Além disso, para festas ou ocasiões que precisem de uma cobertura e durabilidade maior é mais aconselhável o uso de bases.

02 - A variedade de cores

Esse é um dos maiores problemas das meninas do Brasil que querem comprar BB creams, afinal somos um país de todas as cores!


Foto da Karlasugar

Peguei o exemplo acima só pra não usar as cores da MAC que todo mundo tá cansado de ver por aí, mas a MAC tem uma variedade ainda maior de cores em certas bases!
O problema da falta de cores é simplesmente uma questão de mercado, as lojas que a gente costuma comprar no ebay são da Coréia do Sul e China, então as cores são feitas para o mercado asiático, ou seja, geralmente só com duas ou três cores disponíveis e todas elas claras.
Tanto é uma questão de mercado que na loja da Skinfood que eu visitei na Califórnia eles vendem o BB cream da Peach Sake em várias cores diferentes que não encontramos no ebay.


Na loja da skinfood na Califórnia o BB cream Peach Sake tem 7 cores disponíveis

A única opção para meninas morenas nesse caso é que os BB creams continuem fazendo sucesso no ocidente porque as marcas geralmente vem com boas opções de cores mais escuras.


BB cream da Maybelline é uma boa opção para meninas com a pele mais escura

A parte boa é que esses BB creams de marcas de farmácia americanas são bem baratos, acho que esse da Maybelline custa menos de 10 dólares!
O único BB cream asiático que eu conheço que tem várias opções de cores é o "Perfect cover" da Missha.


Opções de cores do BB cream da Missha


03 - Peles oleosas são sempre minoria

Apesar de agora nós termos mais opções de BB creams que prometem controlar a oleosidade, a grande maioria deles são um terror para as peles oleosas, ainda mais se tratando de BB creams coreanos, pois como eu já falei por aqui, eles adoram um "glow" na pele.
Há poucos BB creams feitos para a pele oleosa por aí, então você tem que sair procurando os BBs que oferecem acabamento matte e que possuam proteção solar mais baixa pois geralmente quanto maior a proteção solar, maior é a sensação de oleosidade que ele vai deixar na pele.


Como eu estou me aventurando pelo mundo dos BB creams japoneses, estou descobrindo que eles tem várias opções a mais de produtos que oferecem acabamento matte e que são próprios para a pele oleosa ou acneica, esse acima é da mesma empresa do meu BB cream favorito mas ele promete um acabamento ultra matte, fiquei curiosa!

Caso você goste muito da cor de um BB cream e queira usar ele mesmo sendo muito oleoso o jeito é usar um "oil block" pra controlar a oleosidade e um blot por cima pra ajudar o rosto a ficar matte, e sempre manter os blotting papers na bolsa.

04 - Dificuldade de acesso

Apesar de marcas ocidentais terem investido nesse produto eles ainda não chegaram no Brasil! Estou aguardando ansiosamente os BB creams mais baratinhos como os da Maybelline e L'oreal chegarem por aqui pois provavelmente virão com um preço bem amigo.
Por enquanto temos que ir nos contentando com o ebay, ichibankao, shopping services e todas vocês sabem o quanto as encomendas demoram a chegar por aqui por causa das burocracias da Receita Federal, triste realidade!
A pior parte disso tudo é que já vi casos de pessoas que encomendam BB creams baseando-se em reviews, esperam 2 meses pro produto chegar e quando finalmente recebem... a cor não dá certo! Sempre faço esse mesmo discurso para meninas que me perguntam qual é o melhor BB cream, isso depende de cada cor e tipo de pele, ambiente que vc vive, e encontrar o BB cream perfeito gasta tempo e dinheiro, você inevitavelmente vai errar mas também pode acertar, a parte boa é que como esse produto está bem popular entre as meninas que lêem blogs de maquiagem é só anunciar o BB cream que não te serviu com um preço justo que ele é vendido rapidinho! Ou vender/trocar com as amigas, é o que eu faço!

Vantagens dos BB creams

01 - Dispensa primer, protetor solar e pó

Quem usa BB cream não precisa se preocupar com primer porque todos eles oferecem uma boa ou ótima cobertura dos poros, como citei acima alguns já estão sendo lançados com FPS50 e eles dispensam o uso de pó "pra assentar" pois eles geralmente espalham muito bem e ficam bem uniformes.

02 - Parece que sua pele é bonita naturalmente

Ainda não descobri uma base que deixe a sensação que o BB cream deixa na pele, parece que você não passou nada, só sente que a pele fica mais hidratada, isso é ótimo para situações cotidianas como ir pro trabalho, faculdade, fazer compras, onde você não precisa estar glamurosa mas tem que sair com uma carinha digna, afinal ninguém quer ir na padaria parecendo que está com reboco na cara né?
Um produto que se assemelha muito aos BB creams nesse quesito são os hidratantes com cor, mas acho que eles não são tão difundidos aqui no Brasil e os BBs oferecem mais vantagens.

03 - Dispensa o uso de aplicador

Todos os BB creams que eu já testei são aplicados facilmente com os dedos, ainda não vi nenhum BB que seja necessário o uso de pincel ou esponja para aplicar, diferentemente da minha base da Laura Mercier que eu passei muito tempo sem usar porque não tinha um pincel apropriado para aplicá-la.

04 - O preço

BB creams bons são muito mais baratos do que bases boas, um BB coreano custa uns 30~40 reais e um japonês custa entre 40~50 enquanto uma base boa pode custar até 90 reais. Existem BB creams mais caros? Sim, existem, assim como existem bases mais baratas, mas estou baseando os preços nos produtos mais populares na blogsfera.

05 - É o santo graal de quem tem a pele seca

Pele ressecada e sem vida? O BB cream disfarça! Nesse caso os BB creams coreanos são os mais indicados por ter aquele "glow", para as peles maduras isso é maravilhoso pois deixa a pele viçosa e com uma aparência saudável, sempre dei BB creams pra minha mãe e ela recebe muitos elogios quando sai com ele então se vocês tem mamães vaidosas é um bom presente pra elas!

Bem... resumindo...
Eu recomendo o BB cream para:

- Uso diurno ou em momentos casuais
- Peles maduras
- Pessoas que só precisam de baixa/média cobertura (essas podem usar durante a noite tb)

Não recomendo o BB cream para:

- Uso noturno, em baladas ou em ocasiões com câmeras profissionais por perto (casamentos, etc)
- Pessoas que precisam de cobertura alta

Espero que esse post tenha sido útil pra vocês, qualquer pergunta ou correção que vocês queiram fazer é só deixar nos comentários ou no nosso Formspring que vamos respondê-las se possível ^^


17 comentários:

La Rose de Versailles eyeliner

07:30 Tokyo Fashion Girls 11 Comentários

Eu estou muito satisfeita com o meu delineador da Dolly Wink, acho que ele é o melhor delineador que eu já testei mas sempre rola aquela curiosidade pra conhecer outras marcas e ver se alguma delas é melhor do que a que vc já usa.
Pensando nisso comprei esse delineador da Versailles, que estava em primeiro lugar na @cosme na época


Eu poderia ter usado o dinheiro que gastei com ele pra comprar outro item que não tenho, mas como muita gente reclama que o delineador da Dolly Wink borra muito facilmente eu resolvi comprar um outro delineador pra comparar.


Aqui atrás ele explica que o delineador é á prova d'água, não deixa "panda eyes", pode ser removido com água morna e tem a ponta ultra fina.


A embalagem dele é bem luxuosa, é um pouco mais grosso do que o da Dolly Wink e a tampa tem uma mola que facilita na hora de fechar e abrir.


A ponta é bem fina e curta, o delineador da Dolly Wink tem a ponta um pouco mais longa, então esse aqui acaba dando mais controle na hora de fazer o traço, quanto menor a ponta mais fácil fica.


Aqui nessa foto eu fiz uma comparação dos dois, vocês podem ver que o da Dolly Wink é bem mais escuro do que o da Versailles, mas pelo aplicador dele ser maior não dá tanto controle na hora de fazer um traço fininho.
Eu não acho que o delineador da DW borre facilmente, depois que ele seca você precisa esfregar com força pra ele borrar. A diferença é que quando o delineador da DW borra ele deixa o rastro preto por onde você esfrega, já o da Versailles quando você esfrega ele simplesmente desaparece, não deixa rastros.
Ambos saem com a mesma facilidade com óleo demaquilante.

Comprei ele do Japão por ¥1.050 (aproximadamente 25 reais)


11 comentários:

Princesa de boné

07:30 Tokyo Fashion Girls 9 Comentários

(Eu deveria ganhar um prêmio de "blogueira com o maior número de títulos infames nos posts" oh well...)

Bonés são acessórios que não fazem muita fama entre as mulheres pois acho que 99% das meninas que usam essa peça tem aquele jeito meio "VID4 L0K4", ou como a gente chama aqui em Fortaleza: "Pirangueira"!
Mas de um tempo pra cá esse acessório veio ocupando espaço nas revistas e nos looks gyaru no Japão, então achei interessante falar sobre bonés para mostrar que dá pra usar sim!


Os bonés estão na lista de apostas para a primavera no Japão mas estão sendo usados desde o verão passado, se eu não me engano, a maior parte desse uso veio da influência dos bonés da Boy London na moda de Harajuku, que acabou passando pra moda de rua de Shibuya. Na verdade o pessoal de Harajuku sempre usou boné, eles só ficaram mais populares em 2012 por causa da BOY.


Estão em alta os bonés com palavras simples na frente ou na aba, palavras até bobas como "boy", "yes" e "futuristic", as aplicações de spikes ainda serão muito utilizadas e as estampas e cores diferenciadas estão começando a aparecer.


Dazzlin

Uma marca que sempre apostou nos bonés antes mesmo dessa febre toda foi a Jóuetie, que é famosa tanto entre pessoas que usam estilos de Harajuku quanto os de Shibuya.
Atualmente várias marcas "sérias" estão apostando no acessório.


Achei mais do que genial esses bonés com aplicações transparentes da Jóuetie.
Mas claro, você pode comprar bonés de marcas mais baratas e usar nos seus looks, aqui tem alguns exemplos de looks de vários estilos diferentes pra vocês verem...

Boné + Lady like


Boné + sweet style


Boné + casual


Boné + Shibuhara


Outras inspirações


Como vocês podem ver, é um acessório que não tem problema em ser usado em nenhum estilo, basta saber coordenar direitinho!
Para quem nunca usou e quer testar, aconselho os modelos que são de uma cor só, preto ou branco são as melhores cores para se começar, caso você queira algo mais diferenciado procure algum desses modelos com um nome na aba ou na frente do boné, para looks mais sofisticados e ainda assim com uma pegada urbana você pode usar um boné de couro fake.

E aí meninas, quem aí curtiu esse acessório? E quem acha que boné só deve ser usado por meninos mesmo?


9 comentários:

Lançamentos gringos

08:00 Tokyo Fashion Girls 4 Comentários

Olá meninas!

No título do post, quando eu digo gringo, eu digo não-asiático...pq né? haha
Resolvi trazer os dois lançamentos por que achei interessante ver a tecnologia BB Cream e CC Cream ganhando novos ares pro mercado "comum".

O primeiro é o BB Cream compacto da MAC:




A marca resolveu trazer a sua versão líquida, já existente, em um estojo compacto e com a textura um pouco mais cremosa, perfeita para levar na bolsa. A única diferença entre a versão líquida é o FPS, a cremosa contém proteção 30 e a líquida 35, nada muito preocupante.

O bom da MAC é sem dúvida a variedade de tons, pois sabemos como é complicado encontrar BB Cream para peles morenas e negras nas marcas orientais.



Depois da febre das Naked Paletes a Urban Decay decidiu brincar de ganhar dinheiro, já lançaram esmaltes naked, blushes naked, base e nakes e claro, BB naked.

O BB da UD vem com SPF 20 e toda aquela promessa de reduzir os poros e tratar a pele que nós sempre vimos, o diferencial fica por conta da proposta de um lifting facial, uma pele mais firme em até 8 semanas! Será?? haha

Ainda não vi resenhas desse lindo por aí, mas fiquei bem curiosa, pena que a proteção solar é baixinha né? Vamo melhorar issaê Urban!

Já a L'oréal resolveu embarcar na onda dos polêmicos CC Creams. A versão deles é um creme que vira uma espécie de base colorida (seria um hidratante com cor?), graças a cápsulas de pigmento inteligentes que se adaptam à pele. São três opções disponíveis, cada uma para corrigir um problema diferente: verde anti vermelhidão (acalma a pele), laranja anti fadiga (melhora a aparência das olheiras) e roxinho anti pele "sem graça" (hidrata e dá brilho).
Não sei bem até onde eles acertaram no conceito de CC Cream, já que para as orientais o produto não é considerado maquiagem e sim um tratamento cosmético. Porém fiquei curiosa pra testar a versão anti fadiga, será que chega no Brasil? :)

Qual é a opinião de vocês a respeito da popularização desse tipo de produto no mercado "mainstream"? Acham que as marcas deturpam a ideia dos cosméticos orientais ou que eles apenas adaptam para o tipo de pele ocidental? Contem pra gente ;D





4 comentários:

Herb Day Cleansing Cream

08:00 Tokyo Fashion Girls 3 Comentários

Olá meninas!!!

Estou de volta ao blog, devendo desculpas por ter passado 4 meses longe :(
Quem nos acompanha nas redes sociais deve ter percebido que eu estava enfrentando meu último semestre de faculdade e a temida monografia...pois bem, sobrevivi e estou formada, hahaha!

Depois desse período de reclusão com monges tibetanos estou pronta (leia-se cheia de reviews acumuladas) para voltar pro Tokyo ♥

Vou começar com um produto bem curioso que a Lu trouxe pra mim direto da loja da The Face Shop de LA, o Herb Day Cleansing Cream de Green Tea.


Quando recebi a primeira coisa que pensei foi em hidratante corporal, pois a embalagem lembra muito essas de "manteigas" hidratantes. Depois de ler o nome do produto entendi.


Esse cleansing cream funciona como um creme hidratante de limpeza diária. Na tampa diz que é indicado para todos os tipos de pele. No site eles indicam para poros dilatados e cravos.
A minha é mista e aceitou o produto super bem, mas se você tiver a pele muito oleosa acho melhor evitar, pois achei ele um tanto pesado. Contudo, entretanto, todavia...se a sua pele é seca esse produto foi feito pra você!


O creme é super consistente, lembra aquele hidratante de latinha da Nivea, sabe? Na foto dá pra notar essas mini esferas azuis que dissolvem em contato com a pele. Creio eu que são cápsulas de vitaminas ou extrato de chá verde, não explicam muito bem no rótulo nem no site, uma pena.
Outra coisa que vale mencionar é o aroma, que é super leve e bem relaxante, ideal para uma massagem facial.



De acordo com o site o produto deve ser usado para retirar a maquiagem. Tentei remover a maquiagem com ele e não vi muita eficiência por isso prefiro usar depois de lavar o rosto com um sabonete específico e passar o adstringente/tônico, assim sinto que a minha pele está limpa o suficiente para receber a hidratação que ele proporciona.
O creme não faz espuma nem vira máscara, achei o enxágue bem complicado também, de qualquer forma é um bom substituto para o hidratante, embora não seja essa a proposta, haha.

Se você tem a sorte de viver em uma cidade que faz frio no inverno (pq aqui só chove e não passa dos 25º ¬¬), vale a pena usar para substituir o tônico ou demaquilante também, assim você tem um produto 2 em 1 :)

Ganhei os lencinhos demaquilantes da mesma linha, se vocês quiserem posso resenhar também, o que acham??

3 comentários:

MAC Marilyn Monroe blush - The Perfect cheek

07:00 Tokyo Fashion Girls 1 Comentários

Acho que não há outro nome mais apropriado pra esse blush! Ele realmente é o "The perfect cheek"


Ele é da coleção Marilyn Monroe e vem com essa caixinha decorada, bem simples e chique.


Achei um pouco esquisito eles usarem a mesma estampa na tampa do blush, geralmente o que eu acho legal nas embalagens de blush da MAC é que são fáceis de ver o produto que tem dentro. Como eu só tenho dois blushes deles isso não me incomoda, mas caso eu tivesse vários ou outra cor dessa coleção eu teria que abrir pra ver a cor.


Mas bem, isso não importa porque a cor desse blush é apenas a coisa mais perfeita já existente!
Sabe quando você faz aquelas maquiagens do tipo "não estou maquiada" e precisa de um blush só pra dar uma corzinha de saúde? Meninas branquelas vão se identificar com isso porque QUALQUER cor fica forte demais se a gente não tiver a mão beeem leve na hora de aplicar.


Esse blush é um rosa mauve bem clarinho, quase no meu tom de pele mas escuro o suficiente pra aparecer discretamente na pele, estava em busca de algo assim desde que o meu blush da Lotrée venceu. Os dois se parecem muito em termos de cor, a diferença é que o da MAC é mais puxado para o mauve e o da Lotrée é mais puxado para o pêssego.

Eu gosto de usar esse blush, como eu disse, quando quero fazer uma maquiagem que pareça que sou bonita naturalmente ou quando uso uma make muito pesada nos olhos e na boca e preciso de algo mais leve no rosto.

Paguei U$22 e comprei no free shop do México.

E vocês meninas, gostam desse tipo de cor mais clarinha? Quem mais aqui sofre pro blush não ficar tão pesado no rosto?


1 comentários:

Os melhores de 2012 by Blenda

06:00 Tokyo Fashion Girls 4 Comentários

A revista Blenda fez na sua edição de janeiro 2013 um ranking com os cosméticos mais populares de 2012, sempre gosto de mostrar esses rankings aqui em vez dos rankings da @cosme porque a cosme só mostra o ranking de lançamentos, já esses rankings de revistas mostram produtos até antigos mas que continuam sendo os favoritos das modelos e leitoras.


Cílios superiores

1º- Diamond Lash Fairy eye
2º- Dolly Wink nº2
3º- Dolly Wink nº1
4º- Diamond Lash Celeb eye
5º- Decorative eyelash Play cute nº5

Cílios inferiores


1º- Diamond Lash Honey eye
2º- Dolly Wink nº5
3º- Dolly Wink nº13
4º- Ayumi Hamasaki Natural days nº01
5º- Decorative eyelash Play cute nº4


Máscara para cílios


1º- Maybelline Lashionista
2º- Maybelline Magnum volum' express cat eyes
3º- Little Witch moisture
4º- Majolica Majorca Lash King
5º- Helena Rubinstein Lash Queen sexy black

Preenchimento de sobrancelhas


1º- KATE designing eyebrow
2º- Integrate eyebrow & nose shadow
3º- CEZANNE powder eyebrow R soft brown
4º- Bibo eyeful eyebrow pencil
5º- Dolly wink eyebrow powder #1

Sombras


1º- Maybelline hyper diamond shadows BR-1
2º- Rimmel chocolat sweet eyes 002
3º- KATE gradient color eyes GD-1
4º- NARS duo eyeshadow 3045
5º- Visée glam glow eyes BR-2

Delineadores em lápis


1º- Bobbi Brown long wear eye pencil
2º- Dolly Wink pencil eyeliner
3º- Eyescream gel eyeliner

Delineadores em caneta


1º- Maybelline hyper sharp eyeliner
2º- K-pallete real lasting eyeliner
3º- KATE super sharp liner
4º- Dolly wink eyeliner
5º- Love liner liquid



Blushes


1º- MAC mineralize blush - Dainty
2º- NARS blush 4007
3º- Revlon powder blush 202 (não consegui ler direito, então não tenho certeza se é esse o nome)
4º- Candy Doll - Strawberry pink
5º- Diamond Beauty - Honey orange

Batons


1º- MAC Lipstick - Peachstock
2º- YSL Rouge Volupté #01
3º- Candy Doll - Apricot beige
4º- MAC Lipstick - Pink Nouveau
5º- MAC Lipstick - Lady bug



Gloss


1º- MAC Cremesheen glass - Fashion Scoop
2º- YSL Golden gloss #10
3º- Candy Doll lipgloss - Milk Tea beige
4º- Maquillage pefect gloss - PK445
5º- Anna Sui lipgloss - C303


Pó para contorno


1º- MAC Studio fix powder foundation #NC45
2º- Canmake shading powder
3º- Cezanne cheek color #06
4º- NARS bronze powder
5º- Laura Mercier shading duo

Iluminador


1º- Candy Doll highlighter - Cream beige
2º- Canmake highlighter #01
3º- Diamond Beauty blush - Gold Jewelry
4º- Rimmel blend color highlighter #010
5º- KATE slim create powder




1º- Laura Mercier loose powder
2º- AC by Angelcolor perfect keep finishing powder
3º- Palgantong Theatrical powder
4º- Candy Doll crystal face powder
5º- AC by Angelcolor perfect keep finishing powder (Versão com a Lum)

Base


1º- RMK liquid foundation
2º- MAC studio fix fluid
3º- RMK creamy foundation
4º- Candy Doll liquid foundation
5º- Integrate mineral watery foundation

Corretivo


1º- Maybelline pure concealer mineral
2º- KATE stick concealer
3º- MAC Stage Sculpt concealer
4º- RMK Super Basic liquid concealer
5º- Bobbi Brown cream concealer duo

Primer


1º- Laura Mercier foundation primer
2º- RMK makeup base
3º- Maybelline Pure Mineral BB watergel
4º- Candy Dolol makeup base
5º- Rimmel Pure Natural Bright Skin base

Resolvi colocar só o ranking de maquiagem porque o restante era sobre skincare e isso depende muito do tipo de pele da pessoa, mas se vocês quiserem eu posso traduzir a página lá no facebook ^^
Não fiz a tradução da parte das lentes pois os nomes que eles dão são as lentes japonesas que não são vendidas nos sites que costumamos comprar, e como eu não conheço o nome de todas nos distribuidores coreanos eu deixei pra lá essa parte.

E aí meninas, quem aí ficou curiosa pra testar algo desse ranking?








4 comentários:

Azul escuro

07:30 Tokyo Fashion Girls 3 Comentários

Engraçado que aqui no Brasil os tons mais escuros de azul (Azul royal, klein, etc) começam a aparecer durante o verão, mas no Japão eles são mais usados durante o outono e inverno e talvez um pouquinho na primavera. A cor estava com a bola toda durante o final de 2012 e continua estampando as revistas nesse começo de 2013, será que vai continuar durante a primavera/verão por lá?
Se ficar ou não o importante é que aqui no Brasil as lojas vão investir nessa cor, vamos dar uma olhada em como as japonesas estão usando ela?





Como é uma cor mais usada no outono/inverno a maioria das combinações são com branco, preto ou cinza, dificilmente vejo color blocking, felizmente isso não é tão popular no Brasil!
Como a cor é muito marcante durante o dia é bom usar com tecidos claros e deixar a mistura com o preto só pra parte da noite.


Embora todo mundo associe verão com calor, tem lugar que não é bem assim (aqui em Fortaleza chove só no verão e o tempo fica mais ameno) então dependendo do clima da sua cidade você pode usar um casaco ou um blazer como o da última foto para trabalhar.


Esse tom de azul fica muito bonito com peças ou acessórios de couro, e essa é uma tendência confirmada pra primavera japonesa, então inspiração é o que não vai faltar! Para cidades mais quentes o combo camiseta azul + saia rodada de couro é lindíssimo.


Saias ou calças são as peças que dão mais trabalho na hora de coordenar pois elas acabam chamando muita atenção na roupa então é bom sempre dar uma variada nos detalhes ou usar alguns truques pra deixar a peça menos aparente como na última foto.


Muita gente fala que quem não gosta de azul pode tentar usar um sapato ou bolsa dessa cor, eu particularmente acho muito mais ousado do que uma blusa por exemplo! Então se você não vai muito com a cara dessa cor mas quer tentar entrar nessa tendência pode começar usando acessórios como pulseiras ou maxi colares, aos poucos você vai se acostumando ou desencana de vez da idéia! hehe

Apesar de agora eu gostar de azul escuro ainda não tive coragem de comprar nenhuma peça com essa cor! Eu estranhamente me interesso mais por sapatos e bolsas mas acho que não tenho como coordenar com as roupas que eu tenho.
E vocês meninas, curtem essa cor? Vão usar nesse verão?


3 comentários: