Lulu around the world - Japão [Dia 3 - Osaka]

18:39 Tokyo Fashion Girls 1 Comentários

Oi pessoal!

Eu sumo, eu sei, mas é por um bom motivo, estou ganhando o pão de cada dia! kkkkk
Finalmente estou tendo uns dias mais calmos no trabalho e vou conseguir pôr essa série em dia, fiz uma promessa de terminar esses posts do Japão antes da próxima viagem!

No nosso terceiro dia no Japão resolvemos ir para Osaka e passar um dia lá, já estávamos com o Airbnb agendado e em teoria sairíamos de Tokyo de manhã bem cedo, pegaríamos o primeiro trem para Osaka e iríamos para o Universal Studios.

Na prática tivemos que improvisar! Vi na previsão do tempo que estava chovendo em Osaka e um pouco em Tokyo também, como um parque na chuva não tem graça resolvemos trocar a ordem da programação e passear por Osaka no dia 3 e ir para o Universal studios no dia 4.


O trem para Osaka demorou umas 3,5 horas para chegar e eu me arrependi um bocado de não ter filmado nosso sufoco pra achar a casa que tínhamos alugado.
Nós alugamos essa casa aqui e carinhosamente a apelidamos de "casa da Samara" pois ela era a cara das casas de filme de terror Japonês. Aqui vai uma dica para quem aluga casa no Japão pelo airbnb: SALVEM OS MAPINHAS, vocês não vão encontrar as casas sem os mapinhas, nós rodamos por horas na MESMA RUA e não encontramos a casa. Eu não conseguia fazer ligações do celular que tínhamos alugado (até hoje me intrigo com isso) e só umas 2hs depois de chegar que conseguimos achar a casa certa e entrar. Detalhe: estávamos debaixo de chuva sem guarda-chuva.

Tínhamos comprado uns bentô na estação (deus abençoe os bentô), comemos na nossa casinha, refizemos o roteiro do dia e resolvemos ir só visitar o castelo de Osaka mesmo já que era o local mais bonito para visitar.


Te amamos bentô, saudades.

Corremos e pegamos um taxi na rua principal da nossa casa e ainda bem que não precisei falar nada pro motorista além de "Osaka casutoru" pra chegar lá #vergonha

 Bueiro de Osaka ♥

Nossa entrada no castelo tava parecendo corrida de Fórmula 1 (sério). A Roberta tinha lido que o castelo fechava às 17hs e já eram tipo 16:30, passamos pelos portões LINDOS do começo tão rápido que essa foto define bem a nossa situação:

Sem tempo pra fotos :(

O caminho para o castelo era SURREAL, cheio de cerejeiras, portões e árvores lindíssimas, uma pena que o céu estava totalmente nublado (ainda bem que tinha pelo menos parado de chover)









Ô lugar limpo, nam!
A entrada é gratuita até a parte do castelo em si, aí você tem que pagar uma entradinha de 600 ienes se não me engano. Você pode até pensar "poxa 600 ienes né, dá uma merenda, vale mesmo a pena gastar esse dinheiro pra ver o castelo?", aí eu vou te responder só mostrando a foto abaixo:


OLHA ESSE NEGOCIO MINHA GENTE!!
Honestamente, o castelo é mais bonito por fora, por dentro é bem legal, tipo um museu e a vista do topo é bonita mas não impressiona.


Mais fotinhas do lado de fora desse lugar lindo:






Na saída do castelo a idéia era dar uma volta por Namba mas não contávamos com a astúcia do frio, tava MUITO frio e olha que esse meu casaco é uma manta térnica!
Pertinho de Namba nós desistimos e entramos em um restaurante que fazia Okonomiyaki na chapa, daqueles que você senta ao redor da chapa pra comer. Eu queria morrer ali, tava tão quentinho! kkkkkkkk



No dia 4 teve parquinho ♥♥♥
Até o próximo post!

xoxo

Um comentário: