Lulu around the world - Japão [Dia 5 - Kawasaki]

17:50 Tokyo Fashion Girls 0 Comentários

Oi pessoal!

Quem acompanhou o post passado viu que chegamos super tarde em Tokyo porque ficamos presas sem trem em Osaka.
No dia 5 da nossa viagem tínhamos planejado de ir para Kawasaki ver o Kanamara Matsuri, o festival da fertilidade do Japão. (Se você não sabe o que é o Kanamara Matsuri leia um breve resumo com fotos aqui)

Já vou avisando que esse post não é politicamente correto para ver no trabalho nem perto de crianças! :)

Tanuki tetudo

 Como tínhamos chegado muito tarde de Osaka simplesmente NÃO ROLOU acordar cedo pra ir pro festival, pior ainda porque amanheceu chovendo em Tokyo então ficamos um tempo esperando a chuva passar.
Saímos um pouquinho tarde (não lembro bem que horas) e pegamos o trem para Kawasaki. Acho que nunca vi uma quantidade tão grande de gringos nesse país quanto vi nesse dia! Acho que esse festival é mais famoso pra turista do que pra locais XD

 Pastel \o/

Tiozinho kawaii

 Quando chegamos e achamos a "procissão" das pirocas tentamos acelerar para pegar o fluxo no começo, só que assim que a gente chegou perto cobriram a Elizabeth (A pica rosa) que era a que eu mais queria tirar fotos #xatiada


Honestamente? Ficamos HORAS procurando as barraquinhas que vendiam esse monte de coisa que o povo posta na internet quando fala sobre esse festival, não achamos muitos souvenirs, só tinham 2-3 barraquinhas vendendo pirulitos fálicos, não vi máscaras, etc.

Tinha pirulito!

O que eu mais achei engraçado na aglomeração em torno das estátuas "estacionadas" era a quantidade de gente pedindo pra tirar foto da gente com esses pirulito! kkkkk
As primeiras pessoas que pediram pra tirar foto da gente foram esses rapazes aí, e eu fiquei pensando "nossa, mas que tarados", só que aí apareceram mulheres, pais com crianças, velhinhas, todos pedindo pra tirar foto de uma turma de gringas com pirulitos fálicos e eu fiquei tipo "WTF?"

Mais uma moça do pirulito

O lugar tinha uma energia incrível! Todo mundo feliz, rindo da cara dos amigos chupando pirulito, tirando fotos com o pessoal vestido estranho, enfim, foi muito legal!
Saímos da aglomeração na rua e fomos para o templo Kanayama com o intuito de achar aquelas estátuas gigantes de pênis que o pessoal tira foto em cima. Não achamos :(
Acho que chegamos muito tarde e já tinham guardado tudo!



O templo é muito bonito e é gigantesco, tinham tantos ambientes que ficava difícil saber onde começar e onde terminar.
Também tinham várias barraquinhas de comida vendendo comidinhas locais então aproveitamos pra comer um okonomiyaki de rua (que estava uma delícia) sentadas em um banco de praça.
O único ponto negativo é que eu acho que esse local foi o mais sujo que eu vi no Japão, eu sei que é um festival ENORME que atrai gente de todo o canto mas era muita sujeira no chão, pilhas e pilhas de lixo do lado das barracas que serviam comida. Não me lembro bem se tinham pessoas limpando a sujeirada la na hora (acho que tinham) mas não estavam dando conta!





Em uma das partes do templo tinha essa pagoda LINDA que eu fiquei louca pra tirar mil fotos dela, mas o céu estava tão nublado que nenhuma ficou muito boa.

 A casa de Mu


Na saída do templo tinha uma feirinha vendendo várias coisinhas, desde souvenirs tradicionais como chaveirinhos da sorte, bonecas e darumas, até doces com formas fálicas pesando mais de1kg.



Na volta pra casa achamos um maravilhoso, lindo e esplendoroso quiosque da Krispy kreme!
Sério, se vocês gostarem de comer porcaria/fritura/coisas que fazem mal e engordam vão no Krispy kreme! Eles tem lojas em vários países e vendem os melhores donuts da terra!


 Nossa janta digníssima!

No próximo post estaremos em Kyoto!!!! :)

xoxo ♥

0 comentários: